Criaturas mitológicas: Cérbero, Cerberus, Equidna, Tifão, Tífon, Cecaelia, Medusa, Górgona, Quimera, Manticore, Kraken, Hárpias, Minotauro, Ciclops, Cyclops, Centauro, Apófis, apophis, Hecatônquiros, Hidra, Fenrir

Agora fodeu, veja os monstrões da mitologia!

PS: As sereias então em outro tópico: http://fenixdefogo.wordpress.com/2012/05/01/sereias-sereia-anfitrite-nereida-ariel-poseidon-mermaid-iara-tritao-naga-iemanja/

PPS: A fênix também!

Cérbero

Cérbero, um cão monstruoso de três cabeças e cauda em forma de serpente, era filho de Equidna e de Tífon, portanto irmão de Ortro, da Hidra de Lerna e da Quimera. Ele guardava a entrada do Hades e permitia a entrada de todos, mas não deixava que ninguém saísse.

Quando os homens morriam, eram transportados na barca de Caronte para a outra margem do rio Aqueronte, onde se situava a entrada do reino de Hades. Não só atormentava as almas que tentavam escapar do inferno, como também as que ali penetravam

 

http://www.youtube.com/watch?v=j7cPdIwlz60&feature=related

2 pensamentos sobre “Criaturas mitológicas: Cérbero, Cerberus, Equidna, Tifão, Tífon, Cecaelia, Medusa, Górgona, Quimera, Manticore, Kraken, Hárpias, Minotauro, Ciclops, Cyclops, Centauro, Apófis, apophis, Hecatônquiros, Hidra, Fenrir

  1. evey disse:

    Oi Fenix, (Adonis)

    Adorei os desenhos!!!!! Nao sei como consegue tantos sobre a mesma temática!

    Tempos de faculdade são tempos árduos. Ás vezes nossas leituras se resumem aquelas prescritas na faculdade. Mas O livro He, é bem fininho e interessante você lê em questão de horas, ás vezes no próprio sebo, já que não é para consulta.

    bjos

    • Adonis disse:

      Obrigado.

      É, eu perdi algumas horas da minha vida procurando imagens nos diversos sites de buscas.

      É um passatempo para mim. Aliás, daqui a pouco vou procurar figuras de um personagem da mitologia que ainda não está no meu blog.

      Quanto aos tempos de faculdades prefiro não lembrar deles. Metade da minha vida acadêmica passei jogando sinuca no porão da faculdade kkkkk

      Vou deixar anotado o nome deste livro, embora exista uma lista de dezenas de livros para eu ler. Sem falar que eu gostaria de tempo para escrever. Cronos bem que poderia me dar um tempinho, né?

      Meu sonho é ser escritor, ter uma vida tranquila e sempre estar bem acompanhado =)

      Beijinhos!

Deixe um comentário

