A hipocrisia em Grepólis

A hipocrisia em Grepólis.

Tempos atrás, participei por alguns meses, do mundo Grepolis. Todavia, larguei o jogo depois que fui expulso da aliança “Game Over” do mundo Delta, porque questionei, democraticamente, a democracia da aliança. Depois disso nunca mais entrei no jogo, seja por falta de tempo, seja por angústia e decepção,  e não sei como as coisas estão por lá. Não estou com rancor ou imerso no espírito de Nêmesis, apenas quero levantar mais uma discussão e achei que o tema seria válido, não só por que se trata de democracia, jogos on line e mitologia, mas também porque tenho tudo documentado. Veja como a pretensa democracia da aliança Game Over funciona face a uma crítica (recortei e colei esta sucessão de manifestações do fórum da aliança, sendo a primeira de minha autoria, chamava-me Anúbiso 666. Veja que me manifesteapenas uma vez e não me deram possibilidade de resposta, pelo contrário, expulsaram-me sumariamente. Os fatos narrados ocorreram em setembro do ano passado):

12
•    Anúbis 666 13.09.2011 04:56
Este tópico é para que os membros da aliança deixem suas reclamações e reivindicações. Gostaria que as reclamações fossem discutidas em aba própria para que não houvesse prejuízo na organização do fórum. Minha sugestão é que as questões sejam discutidas aqui, para que todos vejam e opinem, descartada a possibilidade de mensagens individuais e secretas para a misteriosa “administração da aliança”.

Segue minha reclamação:

Como essa aliança é democrática e como presumo não haver nela ninguém intencionalmente hipócrita, gostaria de inaugurar esse tópico de reclamações dirigido especificamente para os administradores do fórum, que parecem administrar não só o fórum mas também a aliança, como ficou expresso em uma das postagens, de acordo com seus interesses, como uma oligarquia, cujo único objetivo é ganhar o jogo, valendo-se da máxima “os fins justificam os meios”, ao tratar os membros como meros números e dados estatísticos, de uma forma utilitarista e pragmática, fria e calculista.

Com efeito, fica difícil dizer que isso é uma democracia e não uma oligarquia, na medida em que uma cúpula, o clube do bolinha, decide unilateralmente quais são os objetivos, v.g. “façam tropas de ataque e abram mão do crescimento das cidades”, na medida em que o referido clube causa discórdia ao indicar a existência de “moitas”, expungindo o senso de confiança entre os membros, plantando dúvidas com relação à idoneidade e honestidade alheia, principalmente daquele que pede apoio, fazendo com que haja certo constrangimento no ato de pedir ajuda, na medida em que impõe o “sistema de alvos” indistintamente para todos os oceanos, sem atender as idiossincrasias de cada um e, com isso, tirando qualquer liberdade do líder militar, e na medida em que questão éticas e procedimentais não são discutidas no fórum da aliança, para que TODOS tenham acesso, sendo comum a seguinte sugestão “Os Administradores da Aliança, sem a menor dúvida, não vão lhe dar qualquer resposta através do Fórum. ”.

Para que serve o fórum? Por que tanto sigilo com questão que não dizem respeito à manobras militares? Só operações de guerra devem ser sigilosas, não questões éticas, principiológicas e de interesse coletivo, tal como a expulsão de um membro da aliança.

Não vi nenhuma das pessoas expulsas ter direito de defesa, não foram intimadas pessoalmente, por mensagens individuais, para justificar seu descompasso com a aliança. As pessoas não são números e não podem ser jogadas no lixo simplesmente porque não estão conseguindo atender as expectativas do politiburo instalado nessa aliança. Pode haver milhares de motivos legítimos para que o crescimento de alguém não esteja em consonância com o que a confraria da aliança quer.

Acredito que os líderes do oceano deveriam ter mais autonomia para decidir o que fazer dentro do oceano que lidera. Quem deve decidir quem fica ou não na aliança são eles, pois o líder é quem lida diretamente com os membros do oceano e que sabe o que acontece diariamente nele. É um absurdo alguém, autoritária e atabalhoadamente, que nem faz parte do oceano, expulsar outrem, sem vivenciar diariamente a rotina do mar. Por exemplo: otanque1, que agüentou ataques meu e do meu líder do oceano, investidas que não foram poucas, ficou um dia, UM MALDITO DIA NA ALIANÇA, para depois ser expulso sem qualquer justificativa, sem oportunidade de mostrar trabalho em um ambiente de tranqüilidade, sem ninguém fustigando suas defesas. Fiquei com vergonha dessa conduta desonrosa e não tenho mais coragem de escrever para ele, não tenho o que dizer, estou com vergonha do conselho dessa aliança, conselho esse que não tem legitimidade, porque se diz democrático, mas não foi escolhido por ninguém. Aliás, eu também não escolhi minha liderança e não sei quando fá-lo-ei, pois todos sabemos que em uma democracia, há rodízio e eleições periódicas. Em uma democracia as decisões são tomadas por maioria e que nela devem ser criados instrumentos de participação. Em uma democracia, também deve haver transparência, a Távola Redonda em nenhum momento forneceu as atas de suas reuniões. Ninguém sabe o que acontece, nada fica registrado para ser consultado. Onde está a democracia?

Também acho despropositada a solicitação de demonstrações de força e de explicações que alguns membros do malfadado conselho pedem ou, quiça, exigem. Exemplo de algo que fez meu sangue fervilhar:
“Bom dia Anubis 666.
Gostaria que o amigo me explicasse o significado de sua participação no Fórum na aba NEW’S – Importante: Atenção Limpeza da Aliança colocada pelo Líder Iron Purple.
Pelo que entendi aquilo em linguagem de computador pode significar uma gargalhada, e eu não consegui entender o motivo da risada.
Para não deletar sua postagem sem o seu ” de acordo” estou esperando sua manifestação.
Luiz Alberto Martins Luiz Alberto Martins
Coordenador do Fórum.

Eu não tenho que explicar nada, sou igual a qualquer membro da aliança e sou livre para me expressar e, se a minha postagem foi inconveniente, o que de fato não foi, é a maioria que deve decidir e, se assim decidir, a decisão deve ser devidamente justificada, e aí assim, podem me pedir para dar alguma justificativa, resguardado meu direito de defesa, direito que, vale lembrar, foi jogado no lixo quando das expulsões arbitrárias de alguns membros da aliança.

Hierarquia aqui só deve haver em operações militares, não no fórum ou no relacionamento intersubjetivo dos membros da aliança.

Ademais, não sou moleque para me dizerem o que é sério ou não. Se se sentiram incomodados com minha manifestação, é porque os membros que estão à par do conselho da aliança são vistos como meras ovelhas, que não podem se expressar de forma imprevisível e diferente do que esperam.

E esse pedido de explicações inapropriado e muito mal justificado se originou com a expressão “rsrs” que lancei no fórum, em um tópico com nenhum traço de democracia, de diálogo, mas com características unilaterais, que asseverava que as expulsões iriam começar. Tal expressão nunca foi motivo de celeuma e nem deve sê-lo, e, além disso, tal expressão não significa gargalhada, mas sim risos.

Não sou subordinado a ninguém e não devo explicações a ninguém. A minha única obrigação é cooperar com meus pares .

Em linhas gerais, é isso: não serei pau mandando de ninguém, quero que haja mais instrumentos democráticos na aliança, mais autonomia para os oceanos e suas lideranças, em assuntos estritamente militares, direito de defesa para aqueles que andam, por algum motivo, em descompasso com a aliança, e que todas as decisões sejam justificadas e publicadas.

Finalizando, gostaria que houvesse hombridade suficiente para que as questões suscitadas nessa postagem, bem como as que advierem, fossem esmiuçadas aqui no fórum ou em lugar acessível a todos, como em uma rede social qualquer, sem essas de mensagens individuais para a cúpula. Já bastam as decisões e votações secretas dos malditos parlamentares no CN.

Em suma é isso.
•    phenri3 13.09.2011 05:16
isso é o que teoria da conspiração?

Eu acho que a cupula ninja da game over ta planejando atentados e não me contaram…

Anubis, serio memso esse texto?

1º – todos os players expulsos tiveram chance de voltarem a aliança, era so pedir uma reavaliação, quem não pediu ou so veio a descobrir que estava fora da aliança em um momento de necessidade, so veio a mostrar o quanto era inútil aqui dentro

2º – Democracia é feita para quem participa, nao daria direito de voto a alguem que nunca ajudou a aliança, principio basico para a aliança nao ficar em ruinas…

3º – ja pensou em entrar no raidcall? te pouparia muito tempo, e seu teclado estaria bem menos gasto.
(Ultima edição por phenri3 a 13.09.2011 05:17)
•    Iron Purple 13.09.2011 05:25
Todos os assuntos importantes para a aliança são discutidos com todos os membros que participam do raidcall, se vc entrasse lá, como já foi solicitado pela “administração ninja” há uns meses atrás, vc estaria mais por dentro das decisões e poderia dar suas opiniões.
•    BPeres 13.09.2011 05:28
Isso ae Iron purple e phenri3, estou de acordo com vocês. Se vc entrasse no raidcall saberia de tudo qeu aconteçe poderia dar tua opinão póis menbros ativos e participativos todos participão do raid.
•    Ed Magal 13.09.2011 10:17
Senhores, com a devida vênia, creio que não devemos tratar de forma tão simplista o desabafo ‘reclamação’ do colega que faz parte de nossa aliança. Não devemos nos defender – ou defender os princípios da aliança – com o simples argumento de que se o colega “entrasse no raidcall”, passaria a entender tudo o que é feito na aliança. Ainda que assim seja, sua reclamação transcende o local por onde é feita a comunicação da aliança. E pelo que li, não se trata apenas de ‘tomar conhecimento’, mas sim de questionar alguns procedimentos. Ele poderia, igualmente, ter publicado esse texto no raid, caso entendesse agir dessa forma. Não conheço o ou a Anúbis 666, mas pela forma dele escrever percebe-se um grande diferencial em seu nível de cultura. Trata-se apenas de convidá-lo a participar mais do raidcall, como forma dele entender melhor alguns procedimentos que, para os que não entram ou entram pouco, podem parecer estranhos ou até mesmo esdrúxulos. Neste caso os líderes, tenho certeza, iriam orientá-lo melhor acerca das premissas da aliança evitando, inclusive, uma eventual proliferação de ‘fogo amigo’. A verdadeira democracia se manifesta em cada um de nós quando exercemos o respeito e a sabedoria de saber ouvir também uma crítica. Não vou entrar no mérito de sua reclamação, apenas deixo o registro da importância da participação: seja para elogio, informação, orientação, solicitação ou mesmo reclamação. Há de se buscar o devido equilíbrio para termos cuidado de não parecermos ‘chavistas’ diante de uma manifestação crítica; e nem deixar surgir uma aba ‘fogo-amigo’, de reclamações, pois, por sua vez, o excesso de democracia gera anarquia! Confio no discernimento de nossos líderes. Saudações!
•    Gmartins 13.09.2011 12:37
Ed, entendo suas preocupações, assim como as do companheiro Anubis 666. Também gostei bastante da ideia de uma aba “Sugestões e Reclamações”. Discutiremos a melhor forma de fazer isso.
No entanto, gostaria que vcs entendessem que nossa ally estava até pouco tempo com cerca de 230 membros. Desta forma, toda a teoria colocada para um bom funcionamento da ally, ouvindo cada membro, é muito boa, mas impraticável. Ainda coloco que o principal problema não é o grande número de players, mas sim o descompromisso de muitos e desonestidade de outros poucos.
Gostaria de deixar claro que nunca tratamos players como números, mas usamos sua estatística no jogo, a qual não mente, para saber o quanto contribuem para ally. Um exemplo simples de como usamos issa ferramenta é a pontuação de combatente. Um player que possui 5, 6 ou mais cidades, com uma pontuação risória de combate nos leva a uma simples pergunta “como esse player conseguiu as cidades?” e a resposta é simples “ele não usou suas tropas para conquistar essa cidade, as preservou, e pediu ajuda a seu companheiro para limpar”. Esses player nós intitulamos “moitas”, e poderiam ser chamados também de parasitas.
Gostaria de de comentar também os dizeres do amigo Anúbis:
Author escreveu o seguinte:
Não sou subordinado a ninguém e não devo explicações a ninguém.
seguido de
Author escreveu o seguinte:
quero que haja mais instrumentos democráticos na aliança, mais autonomia para os oceanos e suas lideranças

Caro Anubis, so tenho a lamentar a sua malfadada manifestação. Pois se queres algo dentro de uma organização, vc deve sim explicações a esse “politiburo”. Se queres saber como se formou esse “clube do bolinha”, perguntes. Se queres ferramentas democráticas, sugira formas praticáveis de implanta-las. Apenas levantar um problema que todos aqui já conhecem, não é de forma alguma uma colaboração… Se queres colaborar, nos diga a forma de resolver e se disponha a ajudar.
Gostaria ainda de lembrar a todos, que as pessoas que atualmente estão a frente da Game Over sacrificam horas que poderiam estar apenas jogando em pro da organização da nossa ally, que diga-se de passagem e a mais forte e organizada desse mundo, quiça de todos os mundos do grepolis BR.
O “clube do bolinha”, amigo anubis, está aberto a todos. Digo isso por experiencia própria. Não sou um dos fundadores, adquiri meu direito de participar do conselho por serviços prestados a Game Over, assim com os amigos Fetati, Luiz alberto martins, Biatryz, dentre outros.
Por fim, queremos que todos saibam que são livres para se manifestarem, apenas mantenhamos o respeito. Mas por favor pessoal, é inútil reclamar de problemas óbvios, antes de reclamarem, pensem em uma solução, pois o bom desempenho da Game Over é responsabilidade de todos.

Um bom jogo
(Ultima edição por biatryz a 13.09.2011 14:39)
•    Raffa Fonseca 13.09.2011 13:43
Caros membros da aliança,
assim como nosso amigo Anúbis exteriorizou seus pensamentos quanto a nossa democracia instalada na ally quero expressar aqui também o meu ponto de vista quanto à alguns tópicos levantados por ele.
Quando disse:
Anúbis 666 escreveu o seguinte:
v.g. “façam tropas de ataque e abram mão do crescimento das cidades”, na medida em que o referido clube causa discórdia ao indicar a existência de “moitas”, expungindo o senso de confiança entre os membros, plantando dúvidas com relação à idoneidade e honestidade alheia, principalmente daquele que pede apoio, fazendo com que haja certo constrangimento no ato de pedir ajuda, na medida em que impõe o “sistema de alvos” indistintamente para todos os oceanos, sem atender as idiossincrasias de cada um e, com isso, tirando qualquer liberdade do líder militar, e na medida em que questão éticas e procedimentais não são discutidas no fórum da aliança, para que TODOS tenham acesso, sendo comum a seguinte sugestão “Os Administradores da Aliança, sem a menor dúvida, não vão lhe dar qualquer resposta através do Fórum. ”.

acredito que muitas das vezes o que se passa é sim medo ou vergonha em expor ajuda, digo isto uma vez que já aconteceu comigo. Outrora fui atacado por varias direções ao mesmo tempo, solicitei ajuda e fui bem assessorado pela ally. Porém logo depois as ameaças voltaram, e como me situo numa parte estragégica para allys inimigas, fica difícil ficar solicitando apoio o tempo todo, preferir não pedir e aguentar o rojão sozinho, para não ser taxado como um possivel “moita”.
Vejo também como Anúbis expressou acima, que é de muita importancia a evolução de nossas cidades, sendo que fazer tropas segue como um objetivo analogo a este, e não o único objetivo. Desse modo, dependendo da sorte e tempo de jogo, a evolução do game sim aconteceria mais rápido. Priorizar um certo numero de tropas de defesa é obrigação de todos, mas tropas de ataque segue junto a evolução e momento de cada jogador no game. Portanto uma ordem em parar tudo para fazer apenas tropa de ataque não sei ainda se é uma boa táctica de ataque, onde muitas vezes o melhor ataque está na defesa.

Entendo também a réplica do nosso caro amigo Gmartins quanto a colocar soluções ao invés de problemas, e penso que quando Anúbis colocou daquela forma “carregada” estava embutido nas entrelinhas uma solução. Pelo que entendi parte dos líderes de Oceano. Estou certo Anúbis?
Acho que é uma forma de descentralizar mais o poder da ally e cuidar de forma mais homogênea, pois de que adianta termos líderes, mas o conselho da ally que acaba decidido tudo de forma deliberada sem conhecer de causa o que se passa realmente dia-a-dia em cada Oceano?
É preciso mais confiança nos líderes de Oceano e maior poder e liberdade a estes.
Author escreveu o seguinte:
Não vi nenhuma das pessoas expulsas ter direito de defesa, não foram intimadas pessoalmente, por mensagens individuais, para justificar seu descompasso com a aliança. As pessoas não são números e não podem ser jogadas no lixo simplesmente porque não estão conseguindo atender as expectativas

Quanto das expulsões, não sei se foi procedido dessa forma, se tiveram ou direito de defesa, mas se caso assim o for, creio que agimos de forma covarde. Mas como salientou logo após nosso colega phenri3
Author escreveu o seguinte:
1º – todos os players expulsos tiveram chance de voltarem a aliança, era so pedir uma reavaliação, quem não pediu ou so veio a descobrir que estava fora da aliança em um momento de necessidade, so veio a mostrar o quanto era inútil aqui dentro
então fica a dúvida, foi colocado para aqueles que estavam saindo que ainda poderiam pedir uma reavaliação?
Outro ponto que não entendi, é que alguns meses atrás foi dissolvido a academia da Game Over e os membros de maiores de expressão desta foram recrutados para principal, e logo depois uma grande leva destes foram expulsos por esse motivo de “moitas” mas como eram aprendizes era de se esperar baixa pontuação e pedidos de apoio, uma vez que quando voce passa a levantar a bandeira da Game Over em Oceano inimigo, uma cidade de baixa pontuação vira alvo fácil.
Então não seria melhor continuar com a academia e deixar estes indivíduos crescerem lá, digo, sem o apoio dos grandes da ally principal?
Quanto a esse episódio:
Author escreveu o seguinte:
Acredito que os líderes do oceano deveriam ter mais autonomia para decidir o que fazer dentro do oceano que lidera. Quem deve decidir quem fica ou não na aliança é ele, pois o líder é que lida diretamente com os membros do oceano e que sabe o que acontece diariamente nele. É um absurdo alguém, autoritária e atabalhoadamente, que nem faz parte do oceano, expulsar outrem, sem vivenciar diariamente a rotina do mar. Por exemplo: o tanque1, que agüentou ataques meu e do meu líder do oceano, investidas que não foram poucas, ficou um dia, UM MALDITO DIA NA ALIANÇA, para depois ser expulso sem qualquer justificativa, sem oportunidade de mostrar trabalho em um ambiente de tranqüilidade, sem ninguém fustigando suas defesas. Fiquei com vergonha dessa conduta desonrosa e não tenho mais coragem de escrever para ele,

reforço que aí sim aconteceu uma injustiça, uma vez que também fiz o mesmo pedido, pois eu também ataque varias vezes este player e ele se mostrou bom jogador, em MPs, me solicitou a participação em nossa ally e ainda se revelando e fidelizando a mim como um aliado nesse oceano. Eu também encaminhei o pedido de recrutamento desse player e lamento muito ele não ter podido mostrar sua habilidade nos combates.
Vejo ainda que, apesar de carregado de emoções, Anúbis colocou outras soluções como:
Author escreveu o seguinte:
conselho esse que não tem legitimidade, porque se diz democrático, mas não foi escolhido por ninguém. Aliás, eu também não escolhi minha liderança e não sei quando fá-lo-ei, pois todos sabemos que em uma democracia, há rodízio e eleições periódicas. Em uma democracia as decisões são tomadas por maioria e que nela devem ser criados instrumentos de participação. Em uma democracia, também deve haver transparência, a Távola Redonda em nenhum momento forneceu as atas de suas reuniões. Ninguém sabe o que acontece, nada fica registrado para se consultado.

Seria bom ter as reuniões que acontecesse no RaidCall pelo conselho documentadas e acessíveis a cada um de nós. Assim como eleições, para presidentes de conselho, líderes, administradores e etc. Claro que sem tirar mérito de ninguém, uma vez que estaríamos fazendo justiça democrática na aliança.
Author escreveu o seguinte:
Hierarquia aqui só deve haver em operações militares, não no fórum ou no relacionamento intersubjetivo dos membros da aliança.

Outro ponto importante: respeito é diferente de subordinação.
Devemos sim respeitar à todos, independente de sua função ou cargo.
Porém subordinação hierárquica vale apenas em operações tácticas, em comando de alto escalão e afins.
Não podemos utilizar desse poder quando se refere a expressão livre dos membros da ally, tolhendo suas capacidades pessoais e retirando sua liberdade de ser.

Por agora é só isso que tenho a dizer quanto a este tópico.

Bom jogo à todos!
•    Luiz Alberto Martins 13.09.2011 13:48
Anubis 666
Você me parece sem a menor duvida estar na Aliança errada. Ou você tem gosto pela cizânia, é tremendamente incapaz de reconhecer os trabalhos dos demais ou gosta muito de se destacar e como ainda não teve espaço está ficando preocupado, senão vejamos:
– Usando somente uma das Abas do, conforme seu conceito mal administrado, Fórum chamada “Duvidas” temos suas seguintes participações: 14/07/2011 – Ágora e Unidades místicas, 21/07/2011 – Conquistas, 18/08/2011 – Espionagem, 18/08/2011 – Maravilhas do Mundo, 28/08/2011 – Barcos de Transporte, 01/09/2011 – Forma de Atacar, 07/09/2011 – Conquista. . Por tal motivo vem minha colocação, ou você aprendeu aqui a jogar ou só pergunta para aparecer.
– Como em todas as respostas de suas “duvidas” está à participação de um dos Líderes da Aliança e você não reconhece que este Líder poderia estar crescendo suas cidades ao invés de se preocupar em lhe responder demonstra que você não respeita os trabalhos de outros.
– Colocando tão extensa opinião no Fórum com termos ofensivos e pejorativos aos Administradores da Aliança sem a menor dúvida você esperava uma reação intenpestiva de um dos Líderes o colocando para fora da Aliança e assim demonstrando a outros jogadores a falta de respeito com a opinião dos Aliados pelos Líderes causando um efeito crescente de discórdia.
Por ultimo Sr Anubis 666 tenho o prazer de lhe tirar sua ultima ”duvida” – Para sair da Aliança o Sr deve clicar no Item Aliança, aba Propriedades, e depois é só apertar o botão em “ Sair da Aliança”.
Luiz Alberto Martins
(Ultima edição por Luiz Alberto Martins a 13.09.2011 13:57)
•    BPeres 13.09.2011 14:27
Se formos tratar tudo na forma democratica anúbis isso auqi virará um leito de de discordia póis existem espiões, e ninguem ira arriscar informações individuais para qualquer um as pessoas devem entrar no raid e ganhar confiança de todos para que esteja atento a tudo que aconteçe, creio que o raid seja o nosso melhor meio de comunicação póis se vc estiver sofrendo ataques e so entra rlá e pedir ajuda ra quem tiver onlien tenho certeza que se estiverem no seu alcanse te ajudariam, também poderia estar la augumas horas se distraindo conheçendo o pessoal. mas cada que vc entrou augumdia la nunca te vi online???estranho né.
Agorá como o pessoal falou ai , vc invés de ajudar fica tentando espalhar a discordia entre nossos menbros é devo achar que isso não é etico nem justo com nossos lideres que tanto se disgastaram horas e horas no raidcall conversndo sobre como melhorriam está aliança tú quer levar todos esforço de organização deles a nada??? para fazer com que essa aliança seja igual as demais do undo nenhuma com união com varois espiões espondo suas informações todas no forum para todos verem e os espiões repassarem aos outros??? acha todo esforço para melhorar nossa comunicação, organização deve ir em vão por uma mentalidade tão atrasada conto a tua, que não consegue se dar a par do que aconteçe no mundo em tua volta a tempos??? Eu acho justo e melhor doque geito que a ally está agora, porque se der corda demais aos demais menbros isso aqui vira uma bagunça, tem que manter tudo nas redias pra não perderem o controle. O forúm serve apenas cmo um meio de gravar informações para que so emnbros que nãoe stejam no raid na hr vejam e possam ajudar depois. é e como o Luiz faou:
Author escreveu o seguinte:
– Colocando tão extensa opinião no Fórum com termos ofensivos e pejorativos aos Administradores da Aliança sem a menor dúvida você esperava uma reação intenpestiva de um dos Líderes o colocando para fora da Aliança e assim demonstrando a outros jogadores a falta de respeito com a opinião dos Aliados pelos Líderes causando um efeito crescente de discórdia.
Por ultimo Sr Anubis 666 tenho o prazer de lhe tirar sua ultima ”duvida” – Para sair da Aliança o Sr deve clicar no Item Aliança, aba Propriedades, e depois é só apertar o botão em “ Sair da Aliança”.
•    Gmartins 13.09.2011 14:51
Saudações raffa, vou tentar esclarecer suas dúvidas:
Author escreveu o seguinte:
acredito que muitas das vezes o que se passa é sim medo ou vergonha em expor ajuda, digo isto uma vez que já aconteceu comigo. Outrora fui atacado por varias direções ao mesmo tempo, solicitei ajuda e fui bem assessorado pela ally. Porém logo depois as ameaças voltaram, e como me situo numa parte estragégica para allys inimigas, fica difícil ficar solicitando apoio o tempo todo, preferir não pedir e aguentar o rojão sozinho, para não ser taxado como um possivel “moita”.

Raffa, primeiro não consideramos jogadores que pedem ajuda “moitas”, o auxilio sempre foi algo muito valorizado na game over. Mas veja bem sua experiencia, sofreu atks constantes e conseguiu preservar suas cidades. Com isso ganhou pontos de combate e consequentemente pontos de cultura para possuir outras cidades… A certeza de um apoio a pronta disposição tem levado ao comodismo de muitos players, que acarretou e baixo desempenho e expulsão… O ató de expulsar um jogador desagrada a todos na ally, incluindo o conselho… mas foi necessário.
Author escreveu o seguinte:
Vejo também como Anúbis expressou acima, que é de muita importancia a evolução de nossas cidades, sendo que fazer tropas segue como um objetivo analogo a este, e não o único objetivo. Desse modo, dependendo da sorte e tempo de jogo, a evolução do game sim aconteceria mais rápido. Priorizar um certo numero de tropas de defesa é obrigação de todos, mas tropas de ataque segue junto a evolução e momento de cada jogador no game. Portanto uma ordem em parar tudo para fazer apenas tropa de ataque não sei ainda se é uma boa táctica de ataque, onde muitas vezes o melhor ataque está na defes

se vc tem uma cidade sem tropas, de nada adianta… para ter tropas, precisa de espaço na tua city, para ter espaço precisa evoluir a fazenda… assim que sua cidade passa a ter poder de fogo, vc fica despreocupado em ser farmado e começa a sobrar recursos para evoluir a cidade… se vc evoluir primeiro a cidade para depois criar tropas, vc corre o risco de ter evoluído a cidade para outra ally… pois vaõ querer pega-lá e vc não terá condições de defende-la… em termos práticos, essa medida possibilita que um player com uma cidade de baixa pontuação tenha condiçoes de conquistar uma cidade oponente de grande pontuação, que nao precisa mais ser evoluida… vamos fazer com que os players de outras allys façam o trabalho de fazendeiros para nós… não somos e não admitimos fazendeiros aqui… somos sim guerreiros…
Author escreveu o seguinte:
então fica a dúvida, foi colocado para aqueles que estavam saindo que ainda poderiam pedir uma reavaliação?

quanto a isso raffa, apenas lhe pergunto… qual seria sua ração ao entrar no grepolis e perceber que havia sido expulso???
Bom, eu iria pedir explições. Todos que pediram a tiveram, mas pra vc ter ideia, muitos player expulsos, não entravam no jogo já havia mais de uma semana…
Gastamos próximo a umas 15hs para avaliar todos os jogadores e fazer a seleção… imagina se tivéssemos que de pronto justificar a cada um o pq foi expulso… Na boa cara, sem chances de qualquer pessoa da ally fazer isso… no entanto, quem pediu uma explicação nao ficou a ver navios… agora na minha opinião, quem nao quis nem saber o pq saiu da ally “foi tarde”… ou deveriamos fazer uma votação para saber se cada um do 93 player expulsos deveriam ou não ser????

Bom… quanto aos lideres de OC… esse foi um “cargo” criado a pouco tempo… muitos lideres de oc nos auxiliaram e muito na seleção dos jogadores que foram expulsos, descrevendo o histórico de cada um… Por outro lado, muitos líderes de oc não se manifestaram…. A autonomia dos lideres de ocano tem sido dada aos que provam-se capas de realmente liderar um OC, e não apenas figurar em tal cargo.
Existe outro aspecto muito importante em tudo isso, muitos players, pela falta de experiencia e pouco tempo de jogo e outros pelo real desinteresse, desconhecem os objetivos desse jogo. Como ganhar o mundo??? o que precisamos para isso??? por isso fica realmente muito díficil discutir abertamente todas as ideias… mas, particularmente, nunca neguei explicação a nenhum player que se mostrou realmente interessado nesse jogo… e vc pode confirmar isso a todos, pois venho acompanhando seu desenvolvimento a muito tempo, e olha só, voce nem mesmo é do meu oceano…
Author escreveu o seguinte:
Outro ponto importante: respeito é diferente de subordinação.
Devemos sim respeitar à todos, independente de sua função ou cargo.

o respeito referido pelos membros do conselho diz respeito a forma de se expressar… e não considero que chamar o conselho de “clube do bolinha” seja uma forma respeitosa de se dirigira a pessoas que vem se dedicando a organização da game over….

quanto a atas de reuniões… infelizmente não temos um(a) secretário para lavrar atas de reuniões… como disse, antes de levantar um problema esteja disposto a executa-lo ate o final… vc se responsabiliza por lavrar todas as atas de reuniões da game over e disponibilizar no forum a todos????

Cara… sinceramente… so posso falar o seguinte: se essa ally é tão ruim assim e existe tanta insatisfação… é so fundar uma… afinal para quem nao sabe… a game over surgiu de players insatisfeitos com a templários
•    VegetaImortal 13.09.2011 15:21
Bom Dia a Todos!

Anubis666 e a qualquer outro que tiver reclamações da forma que a Aliança vem sendo Administrada, é muito fácil e interessante escrever textos complexos e chamativos em estruturas já existentes, como é o caso da GAME OVER, vejo em vários lugares aqui no Forum todos falarem de DEMOCRACIA, Vejo inumeros players insatisfeitos com o andamento da GAME OVER. E por incrivel que pareça não vejo uma quantidade de players comprometido com uma estrutura criada, sempre reclamando e criticando.

Para ser a Aliança número TOP1 do Mundo e do Oceano, precisamos de ajuda do Grupo inteiro.
Para ser Democratica ao 100% precisamos que todos tenham o mesmo conhecimento do Grepolis em todos os aspectos.

Muitos procuram a GAME OVER só por sermos TOP1 desse mundo e com isso temos inumeros casos desse tipo:

Espiões;
Temos ainda dezenas de espiões aqui dentro, inumeros bem pontuados.
Outros que procuram sorrateiramente desestruturar um Grupo como o nosso, com textos polemicos, tomando dores de players que nunca nem ao menos postou nada no Forum a não ser “SOCORRO ESTOU SENDO ATACADO”.

Moitas;
Como somos a TOP1, muitos players nós escolhem apenas pra se abrigarem, e nem se preocupam em ajudar o grupo.

E Os Comprometidos com o GRUPO INTEIRO;
Esse no atual momento já é uma quantidade satisfatória mas, gostaria eu e o conselho, de termos mais players com apenas alguns desses pontos: auto-suficientes, maduros, amigos, coerentes, parceiro de guerras, confiaveis.

Assim sendo a qualquer um que acha que estamos sendo injustos com os players (pessoas), se envolva com o pessoal no RaidCall, pois é lá que conhecemos realmente o caráter dos players que formam a GAME OVER.

Por fim, pra mim e pra muitos aqui não adianta um Texto grande com conteúdo vazio, falamos coisas o tempo todo, mas não se poe a mão na massa.
•    Raffa Fonseca 13.09.2011 15:27
Saudações Gmartins.

Obrigado por esclarecer várias dúvidas que foram levantadas.

Tenho muito a agradecer a você que tem me acompanhado desde a academia e até hoje, confesso que voce foi meu cartão de visitas da Game Over, meu prestígio só tem aumentado desde então.
Vejo que Anubis carregou muito seu comentário e para ele ter feito isto de tal forma acredito que estava a ponto de explodir.
Quero deixar claro também que de forma alguma estou insatisfeito com meu líder de Oceano. Muito pelo contrário, temos nos tornados amigos e conversamos muito, seja no RaidCall ou por Mp, como disse à ele, sou fiel à ele e as suas decisões aqui na ally.
Só elaborei as questões que Anúbis estava colocando, mas a forma como ele colocou ficou sombria, pois quando alguém reclama carregado emocionalmente só vemos aquilo que nos faz ferir, e eu enxerguei bem suas reclamações por ter vivenciado parte do que ele expôs..
E não tenho “tanta insatisfação” quanto a Game Over, todas as allys tem seus problemas e comunicação é o melhor meio de resolver todos problemas do mundo.
Quanto as atas, se forem abertas demais podemos ficar expostos demais aos espiões como Bperes colocou, e eu concordo com ele.
Mas ainda sim precisamos pensar numa forma mais aberta de comunicação que não deixe brechas como esta acontecer.
Muitas das vezes chegam ordens e somos impelidos a agir de tal forma sem saber o real motivo.
Por isso eu entro no RaidCall, converso contigo, com Ninao e etc.. Mas e as pessoas que não entram no Raid? Como o Anubis.
Não tenho soluções para estes problemas. Apenas quis elucidar as questões que ao meu ver são pertinentes ao game.
Na medida do possível eu vou entrando no Raid e agente continua conversando por lá, por aqui ou por MPs.

Obrigado por tudo meu caro Gmartins.
•    Gmartins 13.09.2011 15:56
Olha Raffa, da mesma forma que o Anibis possa ter expressado sua opinião “a ponto de explodir”… todos jogadores também possuem limites para sua paciência… Muitas foram as vezes que fiquei p… ao ler no forum colocações completamente indevidas de muitos player, e minha atitude, via de regra, é escrever um MP para esse player tentando entender o motivo e pedindo sim justificativas por atos que apenas minam o desempenho ally.
Teria tambem questionado a o post de nosso amigo anubis via MP para nao expor sua imagem, mas como ele disse que nossa condução da ally é feita por MPs obscuras… acabei explodindo aqui tbm…
O que acontece meu amigo, é que existem muitos players para criticar, poucos dispostos a assumir responsabilidades e raros com competência para assumi-las. Bom meu amigo, até ai tudo bem, estou em minha função de bom grado… dai a ter que ouvir (ler) criticas como as expostas pelo anubis ja é outra históris… me desculpem a expressão… mas meu ouvido não é pinico e eu nao tenho sangue de barata pra ouvir alguem, que recebeu ajuda o tempo todo nessa ally (podem conferir a aba de duvida e verão que esse player aprendeu a jogar aqui) escrever um texto com um formalismo pomposo, que chama realmente a atenção de das pessoas. Mas, no entanto, com um conteúdo malicioso e ofensivo… bom isso já é outra história… é falta de respeito e consideração…
(Ultima edição por Gmartins a 13.09.2011 15:59)
•    fetati 13.09.2011 16:11
Meu camarada Anúbis 666

Além de você ser um total desinformado e babaca, uma vez que VOCÊ nunca fez nada pela aliança, segue o histórico da defesa do santiago100 JÁ QUE VC É O DONO DA RAZÃO E DIZ QUE NINGUÉM TEVE O DIREITO DE SE DEFENDER.

Outra a *GAME OVER* NÃO É UMA ALIANÇA QUE AS PESSOAS QUE NÃO ESTEJAM SATISFEITAS POSSAM SAIR, SE A ALIANÇA É TÃO RUIM E TÃO MAQUIAVÉLICA, PQ VC CONTINUA AQUI?

Fica aqui uma reflexão: Será que o seu perfil é de pessoas que reclamam da administração do seu condomínio, da sua cidade e etc porém nunca participou de uma assembléia, e nunca foi discutir na câmara… enfim ficar com a bunda no sofá reclamando é muito fácil!!!
Uma sugestão: Pq vc não sai da aliança??? Seria um favor da sua parte.

Amigos;

Segue a defesa do santiago100
O Gmartins pediu pra conversarmos e verificarmos a opinião de vocês para estudarmos e levarmos a questão para o conselho.
Gostaria da opinião de vocês sobre esse jogador.

MP enviada para biatryz; JOSIFORMOSA; Aquaplay; Bradonus; xukky; ronne vieira; VegetaImortal; Gmartins;

(A mensagem foi reencaminhada)
santiago100 a 10/09/11 às 11:24 horas
Obrigado Fetati e Game Over pela chance de me defender, eu nunca tive contato com um concórdia, na operação contra eles não ajudei muito mais prometo melhorar, aqui estão alguns relatórios de ataques e espionagens em ex-jogadores da concordia durante a operação não são muitos eu sei mas são provas que ataquei eles:
Não é possível apresentar este relatório (outra vez).
panteranegra2012 está a atacando Night Kira (NightKira) a 07/09/11 às 14:00 horas
77-0
Moral: 100 %
Sorte: 13 %
Muralha: 20 (-0)
Não capturou recursos.
??-?
Adicionar ao simulador:
Todas as unidades
Unidades sobreviventes
panteranegra2012 está a atacando Night Kira (NightKira) a 07/09/11 às 13:24 horas
4040-0 1818-0
269269-5 9292-8 66-0 Moral: 100 %
Sorte: 28 %
Muralha: 25 (-5)
Não capturou recursos.
11-1
Adicionar ao simulador:
Todas as unidades
Unidades sobreviventes
Santiago100 está a atacando Night Kira (NightKira) a 07/09/11 às 12:58 horas
5959-0 2727-0
342342-7 132132-5 4444-3 1919-1 Moral: 100 %
Sorte: 13 %
Muralha: 25 (-0)
Não capturou recursos.
33-3
Adicionar ao simulador:
Todas as unidades
Unidades sobreviventes
Não é possível apresentar este relatório (outra vez).
tambem tem terremotos, peste, e 20 espionagens sem exito de 2002 de prata no falaserio, isso e minha parte da versão espero que analisem bem a situação e depois me encaminhem uma resposta por favor.

Santiago100
fetati a 09/09/11 às 18:51 horas
Amigo santiago100

Em reunião do conselho foi levantado a sua questão.
Primeiramente gostaria de informar que a sua expulsão foi por não participar das conquistas do oceano bem como ter uma ligação muito forte com a CONCÓRDIA, pois nós mesmo temos informações de lá e verificamos esse acontecimento.

Como a GAME OVER preza pela clareza e justiça, está aqui aberto um espaço para saber a sua versão.

P.S.: Isso não representa uma nova entrada sua na aliança

ABs
(Ultima edição por biatryz a 13.09.2011 17:05)
•    Kryster 13.09.2011 16:42
Desculpa Anubis666, não sou membro do conselho, mas estou em contato com todos eles, e não vi diferença nenhuma em questão de tratamento para comigo, se você ve que há um “clube do bolinha” me apresente, pois até hoje não vi.
Existe um meio de comunicação sim, o Raid, se você prestasse um pouco mais de atenção você saberia de tudo.
Estou por dentro de todas as expulções e com o direito de opinar, pense bem, qem sou eu para dar a opinão sobre alguem. Por Favor messa suas palavras.
É o seguinte, você acha que há “imparcialidade””clube do bolinha””conselho ninja” monte a sua própria aliança, ou então se alie a outra, e veja porque a Game Over está no topo e não as demais. Não sou ninguem para falar pra você entrar em outra aliança ou então montar a sua própria, mas não seja mediocre, a ponto de escrever o que vem na cabeça e querer sair como vitima…

Pense Bem.
•    Imperor Marcus 13.09.2011 16:47
Para dar uma sugestão é necessário identificar um problema e propor uma solução para o mesmo, para que assim sua argumentação possa vir a ser aceita, uma sugestão é diferente de uma crítica e no caso desta que foi feita, bastante destrutiva.
•    VegetaImortal 13.09.2011 16:55
Imperor Marcus escreveu o seguinte:
Para dar uma sugestão é necessário identificar um problema e propor uma solução para o mesmo, para que assim sua argumentação possa vir a ser aceita, uma sugestão é diferente de uma crítica e no caso desta que foi feita, bastante destrutiva.

Sim apoio vc Imperor Marcus,

Para que intendam as coisas aqui dentro, participem do grupo, para que possam entender como está funcionando as coisas aqui dentro da GAME OVER.
•    tubunowyske 13.09.2011 17:08
caro anubis 666 nao sei onde quer chegar com suas conclusoes nao sou tao bom como vc nas palavras nem no portugues mais tambem tenho meu modo simples de me expressar sem frescura ou palavrinhas dificeis emves de ficar relamando dizemdo besteiras desconstrutivas vc deveria fazer algo pra somar na aliança ja fizeste isso alguma vez ??????? com todas as suas insinuaçoes prova que esta no lugar errado ao meu ver esta tentando anarquizar isso e so um jogo mais podemos tirar boas experiencias dele ( e um jogo) mas manipulado por pessoas ai esta a prova umas boas outras mas como vc.nao so na ally mas na familia na vida real tambem
tomamos decisoes que nao agrada a todos quando tomamos a errada numa grande familia ela nos apoia e sabe que e para o bem dela .eu como chefe da minha familia jamais faria isso pra prejudicala sim pro bem dela as ordens que vem la do conselho,diretoria,ninjas como vc disse
e estudada e debatida pro bem da ally se nao fosse assim nao seriamos a grande-GAME OVER-donos desse mundo e queremos continuar independente de vc querer ou nao.
acho que talves voçe devesse fundar a sua .quanto a nao ser mandado a vida toda somos mandados vai aqui alguns exemplos( mae,pai,mulher,governo,policia,exercito etc.sempre obedeceremos alguem parece que vc vive em outro mundo .
•    xukky 13.09.2011 17:16
Caros players,

É com pesar, que leio a manifestação de quem mostra por linhas realmente não participar da aliança. Acredito piamente na liberdade de expressão, mas desde que seja feita com embasamento e principalmente com respeito. Tenho a certeza de que jogadores que sejam efetivamente ativos na aliança, não compartilham da mesma opinião que o jogar insatisfeito que abriu esta aba, sei que ele não deve ser o único e por isso, peço a gentileza que não só ele como a todos que possuem a mesma visão, se envolvam de fato com a aliança, participem na organização da mesma apresentando os problemas com as suas respectivas soluções.
É muito fácil julgar, condenar e atacar pedras, o difícil é perder horas e horas tendo que resolver problemas, bolar ataque, explicar aos que não sabem como crescer, atacar, apoiar.
Aos que realmente jogam e participam da aliança e principalmente ao Conselho da Game Over, meus sinceros respeito e apoio.
(Ultima edição por xukky a 13.09.2011 17:17)
•    Mr.Dark war 13.09.2011 17:28
Estou aqui prestando meu apoio ao conselho dessa aliança mostrando minha insatisfação com o comentario do jogador Anúbis 666 um comentário contrario e equivocado ao tratamento que recebi e recebo da Game Over essa aliança acredito eu que só é a maior, e mais bem organizada graças aos membros do conselho cheguei a pouco tempo e fui muito bem acolhido tenho explicações e ajuda a todo tempo nunca fui ignorado nem desrespeitado só tenho a agradecer a essa família Game Over…

Anúbis 666 entre no raid e participe talvez tera outra visão do concelho, o mesmo esta aberto a elogios e criticas e sempre encontrara alguém disposto a te ajudar ou mesmo traga soluções aos problemas que vc ve.
(Ultima edição por Mr.Dark war a 13.09.2011 17:31
•    elrond 13.09.2011 17:33
Bom, jogava no BETA, aqui no DELTA e no ZETA e afirmo amigos.. Nos 3 mundos, tive a sorte de estar nas alianças mais pontuadas. Porém, a 3 dias, exclui minha conta no BETA onde estava na aliança EXÓDIA TEAM (também 1 no hanking) única e exclusivamente pela organização da mesma.
Garanto: Não existe organização como a nossa da GAME OVER no grépolis. Realmente é muito difícil agradar a todos. Principalmente, sendo um jogo virtual.
Sou da idéia que se a pessoa não está satisfeita ela tem o DEVER de propor SOLUÇÕES e se não for suficiente, sair da aliança e procurar outra que se enquadre às suas necessidades.
Uma das coisas que percebi nesta aliança, é a maturidade dos jogadores, a cordialidade com que somos tratados pela maioria (claro, existe exeções!!!) e estou muitíssimo satisfeito, pois tive a oportunidade de estar em outras alianças para comparar.
Lembrem-se!!! Nem Jesus Cristo agradou a todos!!! Mas ele era 1000%!!
•    Ed Magal 13.09.2011 17:40
Agradeço as palavras do líder GMartins, sempre educado e paciente.
Percebo como Anúbis se precipitou, na forma e nas palavras.
Com isso, Fetati desmascarou o cara. Anúbis vestiu a pele do policial que quer entrar no Bope – não aguentou – e tem que levar umas bolachas pra pedir pra sair. cavou a própria cova.
Vamos ao Raid!
•    bragatto 13.09.2011 17:43
olha, vou escrever pouco, mas acredito que será o necessário.

aqui no oceano 64 eu sou “líder do oceano”. a maioria das mps que eu mando retornam só depois de 3 ou 4 dias, eu acho muito.

existem sim espiões aqui dentro, pois foi só postar no forum que estava sem internet e que eu era o representante que os ataques começaram.

aqui no meu oceano faltam players para fazer ataques coletivos, dificilmente consigo sincronizar ataques com mais de 3 jogadores quando não recebo uma resposta mal educada.

por fim, estou sem receber mp sugerindo alvos ou conquistas há pelo menos 1 semana. com excessão é claro de 2 ou 3 jogadores. quando não recebo msgs do tipo estou com o colono na cidade roma e sem código, fazendo com que eu perca um tempo danado para descobrir qual é o que.

isso dá uma ideia do que é inatividade.

a única coisa que eu lamento é que a expulsão não tenha sido gradual para que eu e meus colegas conseguissemos conquistar mais cidades.
•    brayanlluca 13.09.2011 17:46
pior q o carrinha tem razão muitas coisas vc só sabe c t contarem devia haver mais liberdade pq tem membro q é expulso pq fico doente e ainda ñ volto pra ally
•    VegetaImortal 13.09.2011 17:55
brayanlluca escreveu o seguinte:
pior q o carrinha tem razão muitas coisas vc só sabe c t contarem devia haver mais liberdade pq tem membro q é expulso pq fico doente e ainda ñ volto pra ally

Na dimensão que a Game OVer está, pra se esperar player se envolverem com a causa é muito dificil e outra sabemos perfeitamente que operações em grupo deveriam acontecer com maior frequencia, agora eu lhe falo: “Se esperar mais tempo pra digerir player´s nosso que ficam inativos por nois mesmo, não aconteceria guerra e nem ataques em outras alianças a não ser entre nois mesmos.

E não tem problema algum ficar inativo avisa alguém do Conselho e bota a conta em MDF, só que muitos ficaram inativos e nem ao menos se preocupou com o Grupo, será que devemos ter preocupação com que não se preocupa conosco!?!?
•    Gmartins 13.09.2011 17:58
Brayanlluca… Não somos tiranos a ponto de colocar players doentes o com problemas para fora da ally… por isso existe uma orientação no fórum que diz que players que irão se ausentar envie uma MP e coloque a conta em modo ferias…
Mais uma vez temos um comentário de critica por desinteresse… as informações estão disponíveis… basta participar
Quem for responder a minha crítica, leia primeiro toda essa discussão… ou irão escrever mais alguma coisa impertinente
•    BPeres 13.09.2011 18:07
isso ae Vegeta e Gmartins.
•    NinaoxD 13.09.2011 18:11
Primeiramente Bom dia a todos

Anubis, respeito sua opniao em partes, sim aqui temos que ter livre expressao, tinhamos muitos casos que tbm nao concordei a expulsao, principalmente a do tanque1 porém voc relatou muitos problemas sem nexo como a existencia do clube do bolinha, pois na verdade esse tal clube do bolinha é os que frequentam o raid e colocam a aliança onde esta.
Em contrapartida nao gostei nem um pouco do comentario do Luiz Alberto Martins, cara a aba duvidas ta la pra tirar duvidas, se voc visse o forum da templarios metade das duvidas era eu tirando, Sim aprendi a jogar na templarios, portanto nao condene quem pergunta pois se ninguem perguntar nao vao aprender e entao aquela aba será inutil.
Nao gostei do comentario do fetati, pois nao tem cabimento mandar o player embora só por uma reclamaçao que ele fdez que ja havia sido respondida pelo Gmartins, voce fetati como lider tem que mostrar paciencia e estabilidade psicologica e nao chamar o jogador de babaca, enfim esta é minhna opniao, espero que eu nao seja tachado de babaca ou peçam pra sair da Ally apenas por um comentario

Bom jogo a todos
•    Zeus III 13.09.2011 18:17
Preciso me expressar sobre esse fato!
Acho interessante todo tipo de manifestação, desde que seja no momento e da forma correta.
Estou na GAME a pouco tempo e diariamente troco informações e recebo orientações de todos. Sempre fui tratado com respeito e cordialidade. Seja um novo player, lider de oceano ou um dos fundadores, todos conversam e se preocupam com o bom desenvolvimento do “grupo”.
Não tenho nada contra as decisões que são tomadas para que o fluxo e o bom desenvolvimento da aliança ocorra! Expulsões ocorrem, amanhã se eu não estiver dentro do esperado para o sucesso da aliança, posso sair! Não vejo isso como uma situação desesperadora!!
Acho que uma conversa reservada e esclarecedora é sempre importante.Experimente!!
Gostaria de me solidarizar com todos: Gmartins, Iron, LMartins, Okusu, Xukky, Fadoni, Vegeta, Bradonus, MajWolf (I.M.)e todos os outros que não se expressaram aqui ou que eu tenha esquecido.

Saudações.
•    fetati 13.09.2011 18:26
NinaoxD

Acho que vc não sabe interpretar texto. Aonde eu mandei embora?
Por acaso nobre amigo, vc sabe a diferença de mandar e sugerir? Então antes de concordar ou discordar, aprenda a compreender o texto.

SOU RESPONSÁVEL PELO QUE FALO E ESCREVO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE!

Não sou líder de nada, sou um mero jogador que tento ajudar, agora todos os que criticam, se aproveitasse esse tempo para ajudar seria muito bem vindo! Não tenho que demonstrar nada a ninguém muito menos a pessoas que não sabem interpretar texto.

NinaoxD Se ao menos você tiver paciência (de ler novamente), estabilidade psicológica (de entender) e humildade (de reconhecer) verá que eu não expulsei e nao pedi a expulsão de ninguém, alias, só não consigo entender porque as pessoas que não concordam e NÃO PARTICIPAM ficam na aliança, pois eu em vossas situações já tinha saído da aliança a muito tempo.

Agora o vosso amigo que levantou a lebre parou expressar a opinião dele porque? É honroso as pessoas discutir e não somente jogar a questão pra cima e virar as costas.
(Ultima edição por fetati a 13.09.2011 18:33)
•    Luiz Alberto Martins 13.09.2011 18:38
Realmente as vezes as coisas ficam complicadas e é preciso ter muita paciencia.
NinaoxD onde foi que eu escrevi que a aba ” duvidas ” não era para ser usada.
Tambem fui da Templários, tambem dentro de meu limitado conhecimento do jogo tentei diremir dúvidas.
A utilização da Aba Duvidas foi para mostrar ao NOBRE Anubis 666 que ele tinha quem lhe desse atenção dentro da Aliança.
Tá ficando difissíl.
Luiz Alberto Martins
•    NinaoxD 13.09.2011 18:44
Sujiro que esse topico seja apagado e enviem uma MP pro Anubis com as explicaçoes p/ que nao gere + tumulto!
•    Ed Magal 13.09.2011 18:55
CONCORDO: APAGUEM ESSE TÓPICO E CONVERSEM COM ANUBIS POR MP. SE ERA A INTENÇÃO DELE NÃO SEI, MAS MORDERAM A ISCA PARA O DESENTENDIMENTO E IMPACIÊNCIA…
•    Gmartins 13.09.2011 19:19
Pessoal… esse tópico ficou aberto até agora apenas para que todos intendam que existem assuntos que impossíves de se discutir no fórum… uma virgula, um acento mal colocado ou uma frase escrita de cabeça quente levam toda uma aliança a interpretações diferentes e isso impossibilita a união.
Temos 3 meios de comunicação na Game Over, Forum, MPs e o Raid. Esses são meios de comunicação completamente diferentes e devemos ter o bom senso de usar cada um deles de forma coerente. Assuntos polêmicos são impossivels de discutir via forum, por isso usamos MPs e raid. Não é uma forma obscura que o conselho tem para tratar os assuntos da ally, mas sim uma forma coerente.
O raid é sem duvida o local para discutir esses assuntos, pois é possivel uma coversa onde todos tem a possibilidade de se fazerem entender. Então, por favor, antes de reclamarem de falta de informação ou comunicação do conselho, providenciem a instalação do raid e seus microfones…

DOU ESSE TÓPICO COMO ENCERRADO… ELE SERÁ TRANCADO E EM 24HS SERÁ DELETADO… CASO NECESSÁRIO PODEMOS REABRIR, BASTA MANDAREM MP

Anúncios

4 pensamentos sobre “A hipocrisia em Grepólis

  1. gomes disse:

    Eu era fã de grepolis, e minha esposa tb, jogavamos todos os dias, mas nunca chegamos muito longe, porem em um mundo nossa ally era a mais forte e nos eramos um dos mais fortes jogadores em ataque e defesa.. só depois q nos destacamos, é q fomos proibidos de jogar, o administrador alegou q entrava-mos sempre no mesmo horario e isso levava a crer q eramos a mesma pessoa.( em 4 anos nunca reclamaram, mas qndo nos destacamos a coisa mudou_)
    Mesmo provando atraves das contas do email q pertenciam a pessoas diferentes com contas em redes sociais como facebook eles mandaram q escolhecemos uma conta apenas para continuar..
    Mesmo sendo proibido o administrador jogar no mundo q administra , me pareceu q ele era alguem da ally rival e como nao conseguia nos vencer no jogo apelou para nos expulsar… Achei ridiculo, pq eu provei q nao se tratava da mesma pessoa, mas nao teve jeito.
    Hj jogo outros games q nao preciso ficar online o tempo todo, no grepois a pessoa fica sem liberdade , tendo q entrar a todo momento para saber se sofreu ataques ou coisa assim… muita alienaçao

    • Adonis disse:

      Não me lembro das regras que o administrador impunha (faz dois anos que não jogo), mas ainda que ele as tenha observado, ao administrador caberia provar a irregularidade alegada, não deveria presumir vc e sua esposa eram a mesma pessoa, mormente porque isso foi veemente negado, até por uma questão de justiça. O ônus de provar que algo estava era do administrador. Azar o dele que perdeu dois ótimos jogadores.

      E quanto ao fato de que jogos online demandam muito tempo, concordo. No momento estou jogando Tribal Wars, mas já estou meio cansado – e olha que só estou jogando há apenas três semanas. Pretendo fazer como vc em breve: só jogos que demandam pouco tempo, pelo menos enquanto eu tiver que trabalhar. Jogos on line só depois da aposentaria, rsrsrs. Abraços!

    • Dérsu Creek disse:

      Estou na mesma situação .. lamentável

      Dersus Creek

    • Julia disse:

      O que eu sofri, é que uma vez que vc entra para uma aliança, eles se sentem o dono do seu jogo. Qualquer coisa eles ameaçam vc de expulsão. Eles regulam o que vc faz. Uma vez que tenho meu jogo, eu deveria ser apta pra decidir se quero conquistar ou não uma cidade em uma ilha X. Mas a aliança diz, agora e por 20 dias todos da aliança devem tomar uma cidade da ilha tal para que a aliança conquiste-a totalmente, quem não fizer será expulso.

      Ainda ao final disso, quando necessitei de ajuda para saber como enviar as tropas e tudo mais logo no princípio, toda resposta que obtive foi que eu deveria procura na net por informações. Pensei que a aliança seria também para ajudar-nos com explicações para novatos!!

      Se vc não tem pontos de cultura, vc tem 5 dias para te-los, caso contrário será expulso da aliança. Se vc não entrar no jogo pelo menos uma vez por dia e não avisar a razão que vc não está jogando será expulso também… Qualquer coisa é motivo para expulsão.

      Eu estava trabalhando para conquistar uma das cidades que a aliança determinou, tinha acabado de enviar meu navio colonizador e tropas quando recebi um pedido de ajuda de um dos líderes (enviado para o grupo, não diretamente pra mim). Ao não responder, pois simplesmente não tinha exercito para isso, fui banida da aliança por ele (que alega não ter sido ele, sendo que ninguém mais tinha autoridade para fazer isso mas ele) e ainda tive minhas 3 cidades tomadas pela aliança ( todos vieram me atacar pois a aliança queria tomar toda a ilha e uma vez que não estava mais na aliança, minha cidades tinham que ser tomadas.

      Ao contactar o suporte tudo o que recebi como resposta é que eu deveria fazer sempre parte de uma aliança de qualquer forma, caso contrário meu jogo não iria evoluir, mais ou menos como, seria muito fácil ser atacada e ter minhas cidades todas tomadas.

      Costumo jogar como passa tempo e diversão, não preciso deste cabresto e controle todo por cause de um mero joginho de computador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s