Lista de filmes favoritos – Será atualizada periodicamente

  1. 300 – Nota: 9,995 – Filme para macho. Sangue, glória, poder, urros, sangue, brutalidade, nada dessas porcarias sentimentais de hoje. Só não ganhou dez, pois atribuiu um papel importante para a mulher, só para angariar o público feminino. Na história real, dos quadrinhos, a esposa do Rei Leônidas não tem qualquer relevância.
  2. Gladiador – Nota: 9,981 – Filme para macho e que me fez chorar no final. Foi um dos poucos, talvez o único filme que me fez torcer para o mocinho. Só não ganhou dez porque exagerou quando fodeu o personagem principal.
  3. Warcraft: O encontro de dois mundos – Nota: : 9, 980: tirando a Garona, que não teve utilidade alguma e era totalmente desnecessária, e o filho do Lothar, o filme teria sido perfeito.
  4. Van Helsing – O caçador de monstros – Nota: 9,952 – Abordou a temática dos monstros, é um filme sombrio, tem vários efeitos especiais. Tem uma mulher gostosa e sexy que morre no final.
  5. O Segredo da Cabana – Nota: 9,9521 – É instigante e te prende até o final do filme. Além disso, coloca uma série de criaturas e pesadelos em ação, sem dó nem piedade. Por fim, a Humanidade acaba. Típico filme que eu faria.
  6. Thor – O Mundo Sombrio – Nota: 9,9513 – Muito foda! Muita ação; boas tiradas de Loki; Kat Dennings (suspirei); aprofundamento de personagens como Odin, Friga e Heimdall; um vilão sinistro e principalmente mitologia nórdica! Só perdeu pontos, pois Natalie Portman como mocinha é foda de aturar.
  7. Independence Day – Nota: 9,9512 – Invasão alienígena de qualidade. Guerra total. Sem frescuras. Teria uma nota melhor sem o americanismo que lhe é inerente.
  8. João e Maria – Caçadores de Bruxas – Nota: 9,951 – Foi coerente com a ideia inconsciente que a coletiva tem de bruxas medievais. Muito foda o filme. No padrão Holywood é um dos melhores que já foi feito, quiça, o melhor. Muita violência e velocidade. Pena que a bruxa branca morreu e pena que ela não lutava tão bem.
  9. Sucker Punch – Nota: 9,947: só gostosa dando porrada. Filme fetichista. Power Girl pela ótica masculina, yes! Só não ganhou dez, porque a protagonista poderia ser uma mulher mais gostosa e sexy e não parecer uma menininha indefesa.
  10. A soma de todos os medos – Nota: 9,945: Muito bom o filme, trama legal, sem ser apelativo e exagerada, principalmente porque de fato houve uma explosão nuclear em território americano. Fuck USA!
  11. Como treinar seu Dragão – Nota: 9,944: Desenho muito bonito e interessante. Apesar de ser infantil, envolveu. Além disso, trata dos vikings e dos dragões.
  12. Troia – Nota: 9,939: Foda. Principalmente porque envolve mitologia. Além disso é filme para macho, com várias batalhas e sangue escorrendo pelas ventas.
  13. O Senhor dos Anéis (A trilogia) – Nota: 9,933: O filme é muito fiel ao livro, embora eu não tenha gostado da cena dos fantasmas guerreiros que acabaram com a invasão orc no último momento e embora tenha achado o relacionamento do Frodo com o Sam muito afeminado.
  14. Distrito 9 – Nota: 9, 827: Muito interessante o filme, embora muito nojento. O bom é que, apesar de ser um filme americano, a história não se passe na américa do norte. Mostra a corrupção e os interesses da iniciativa privada, o preconceito e porque é bom ser empático. Um roteiro muito original. Ah, o protagonista se ferra no final e isso é legal, pois pouco comum.
  15. Impacto Profundo – Nota: 9,826: Bons efeitos especiais, temática legal – meteoro que vai atingir a Terra -, e, no final, há, de fato, uma colisão, ainda que parcial. E eu achava que nunca alguém faria um meteoro realmente cair na Terra em um filme.
  16. Mad Max (2015) – 9,8251: Ação do começo ao fim. Filme feminista. O Mad Max não é o protagonista. Poucos efeitos especiais.
  17. Os croods – Nota: 9,825: A Eep é uma protagonista extremamente sensual, mesmo que o filme não fosse para criança, mas para o público em geral. O desenho é muito bom. Emoção, aventura, piadas, romance piegas e sensualidade em uma garota da idade das pedras. Da hora!
  18. Batman – O Cavaleiro das Trevas – Nota: 9,820: Muito bom o filme. Dinâmico, com bons atores, bom roteiro, mulher bonita e principalmente fiel às características do personagens dos quadrinhos.
  19. Shrek (os três filmes) – Nota: 9,800: O primeiro filme estaria melhor classificado se eu o considera-se individualmente (nota: 9,942), mas o conjunto da obra diminuiu o impacto do primeiro longa.
  20. Spartacus (o antigão) – Nota: 9,783 – Para os padrões piegas e moral da época está bom. Não gostei do romancinho do filme. Que bosta! A falta de violência convincente e de perfídia também prejudicam o filme.
  21. Mortal Kombat (Só o primeiro) – Nota: 9, 777 – Meu jogo de luta preferido. A história do filme segue com algumas adaptações a do game. Só queria que o Sub-Zero fosse mais fodão no filme e que Rayden lutasse. O segundo filme foi uma bosta. Fiquei com nojo.
  22. Wall – E – Nota: 9,734 – Muito bonitinho o filme, próprio para casais românticos. É uma pena que não sou romântico, por isso eu e minha segunda ex tivemos nossa primeira briga depois que vimos o filme. Era muito sexo, sabe? E quase nada de romantismo, rs. Ela queria um pouco mais de romance. A história do desenho é boa, prende bastante e eu, que sempre torço para o mal ou para que todos morram ou sejam amaldiçoados, até torci para o protagonista. Além disso, a namorada dele é uma robô toda avançada e ele um robozinho ultrapassado. Geralmente é assim quando estamos diante de um casal. A mulher é fina, sofisticada, avançada e complexa e o homem tosco, obsoleto, bárbaro e que sempre se fode para agradar sua amada.
  23. Quem quer ser um milionário – Nota: 9,722
  24. Guerra nas estrelas (os seis filmes) – Nota: 9,700
  25. Eles vivem – Nota: 9,687: Invasão alienígena alternativa. O filme é antigo, sem efeitos especiais. É uma crítica social muito forte.
  26. Os cavaleiros do Zodíaco (os cinco filmes) – 9,679: Desenho épico sobre mitologia. O melhor desenho de todos os tempos, o mais original e o mais foda. O único problema é a porra do protagonista, Seya. Morra Seya! Shiriu é mais foda! Shaka também! Assim como Saga e outros!
  27. Vingadores – Nota: 9,653 – Apesar de algumas falhas no filme, como a impossibilidade de se aferir a força de Thor com exatidão, pois luta de igual para igual tanto contra o Capitão América quanto contra o Hulk em momentos distintos, o excessivo prestígio do Hulk e a incerteza quanto ao seu autocontrole, gostei da película. Tudo bem que a invasão alienígena não foi aquela coisa, mas como se trata de mitologia nórdica, eu gostei.
  28. Círculo de Fogo – Nota: 9,637 – Apesar de não ser um filme “sério” e ter uma trama simples, foi legal e diferente. Prestou uma homenagem a que assistia as séries japonesas de robôs da década de 80. As lutas poderiam ter sido melhores – foram feitas no ambiente noturno e no fundo do mar. Havia muitos clichês. Uma boa diversão.
  29. Constantine – Nota: 9,631 – Bem intessante a história. Não faz do capeta um fracote total como nos outros filmes e ainda trás o filho do diabo, Mammon, e o Arcanjo Gabriel, como vilões. Um modo de olhar bem diferente do normal. Algo realmente inovador! Mas ainda assim Lúcifer é fraquinho e essa história de ter o planeta como território neutro é meio batida.
  30. Avatar – Nota: 9,601
  31. Batman vs Superman: Nota: 9,6001 – Poderia ser melhor. Mais curto, sem os sonhos do Batman e sem narrar mais uma vez a origem do Batman. Poderia mostrar a violência do Batman e ter um Superman melhor.
  32. Fúria de Titãs II -Nota: 9,600 – Como se trata de mitologia grega e como aparece inúmeros deuses, eu gostei do filme, mas a história é uma bosta. Poseidon não faz nada e morre, Hades, muda de repente da água para o vinho, Zeus morre depois de ajudar a retardar Cronos, Hades perde o poder, Cronos é um mongo e assim vai. O roteirista do filme deveria ser fulminado por um raio de Zeus. Meu, o filme não tem nada a ver.
  33. Círculo de Fogo (2001) – Nota: 9,598 – Ambientado durante a segunda guerra mundial em uma cidade sitiada pelos nazistas. Houve um grande duelo de atiradores de elite.
  34. Armagedon – Nota: 9,587 – Trata de um eminente impacto de um meteoro na Terra. Adoro astronomia e o tema do filme, pena que o ator principal seja um mala e que o meteoro não caía na Terra
  35. Centurião – Nota: 9,582 – Dá medo da mulher que persegue os romanos. A história se passa na antiguidade e pretende dar uma explicação para o desaparecimento de toda uma legião romana.
  36. Fúria de Titãs (O Mais recente)  – Nota: 9,580
  37. Calígula  – Nota: 9,578 – Só sangue, sacanagem e putaria, além de abordar a história romana. Só faltou cenas de batalhas e mais cenas de sexo explícito.
  38. É o fim – Nota: 9,577 – Comédia apocalíptica que retrata o fim dos tempos.
  39. Monty Python  – Nota: 9,567
  40. Matrix (só o primeiro filme)  – Nota: 9,518
  41. Alien VS Predador (os dois filmes)
  42. Battleship (2012) – Nota: 9,514 – A história é fraca, mas o filme é bacana. Tem bons efeitos especiais, alienígenas fisicamente verossímeis e que fazem um monte de cagadas (atacar a Terra com cinco naves alienígenas foi foda, a menos que sejam mercenários espaciais, sei lá. Entrar na atmosfera de forma atabalhoada também foi muita burrice). O que gostei no filme foi justamente as cagadas dos alienígenas. O filme é para pessoas entre 18 e 23 anos, não exige muita reflexão e é basicamente efeitos especiais. O bom do filme também é que a batalha pela Terra, como diz o título do filme, ficou restrita à batalha naval e, considerando as circunstâncias do filme, não houve nada de muito ilógico no desfecho da contenda.
  43. Beowulf – Nota: 9, 432: É sobre o herói mitológico. Poderia ser mais bonito visualmente. O bom é que Angelina Jolie participa do filme.
  44. King Kong (o novo)  – Nota:
  45. Soberano  – Nota: 9,234 – É sobre o São Paulo Futebol Clube. Pena que o filme tenha adotado o mesmo formato por outros. Não foi nada de original.
  46. Godzila  – Nota:
  47. 2012  – Nota:
  48. Impacto  – Nota:
  49. Vicky Cristina Barcelona  – Nota: 9,010 – Não é meu estilo de filme, mas gostei, principalmente porque só tinha gata no filme e atuou de forma similar ao garanhão do filme.
  50. O Resgate do Soldado Ryan  – Nota:
  51. Jason VS Freddy  – Nota:
  52. O dia depois de amanhã  – Nota:
  53. Todo mundo em Pânico  – Nota: 9,090 – Ri alto o filme inteiro, mas tenho que reconhecer que o filme é bobo demais.
  54. O poderoso chefão  – Nota:
  55. O inferno de Dante – Nota: 9, 001 – O vulcão explode hehehehe
  56. Deuses do Egito – Nota: 8,789

3 pensamentos sobre “Lista de filmes favoritos – Será atualizada periodicamente

  1. Aurora disse:

    Queria ver o Como treinar seu dragão e o Wall-E. Você vai incluir o Prometheus nesta lista? Seu sistema de notas claramente está falho – como dar 9,6 para um filme que, em suas próprias palavras “não tem nada a ver”???😛

    • Adonis disse:

      Acho que sim, mas estará mal cotado entre os favoritos.

      9,0 decorre do fato de abordar a mitologia grega e seus principais deuses.

      • Aurora disse:

        bah, seu sistema de avaliação está furado! quer dizer que basta abordar assuntos mitológicos para ficar com nota boa? Ou seja, pode ser merda, desde que mitológica?😛 hahahah

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s