Messi é melhor que Pelé

Messi é melhor que Pelé.

 

O cara não quebra, faz gol em todos os jogos, ganhou o prêmio de melhor do mundo três vezes consecutivas e outras duas vezes ficou entre os melhores. Bate recordes atrás de recordes. Joga em alto nível desde que iniciou no futebol e em todos os jogos dá grandes apresentações. Joga entre os melhores, que estão todos na Europa. Não é como na época de Pelé no qual não havia uma centralização dos melhores jogadores do mundo em só um lugar. A maioria dos bons jogadores brasileiros, argentinos e uruguaios atuava em seus respectivos países. Hoje, os melhores vão e estão na Europa, onde Messi joga. É enganosa a ideia de enriquecimento do futebol brasileiro, pois os brasileiros só voltam em fim de carreira ou quando o caráter, contusões ou a falta de profissionalismo os manda para o fundo do poço (Ronaldo, Ronaldinho e Adriano principalmente). Assim, Pelé tinha a vantagem de nem sempre ter times de alto nível para enfrentar como Messi tem hoje.

 

Ademais, inegável que o futebol de hoje é muito mais difícil que o de outrora, quando não havia tantos interesses, tecnologia e vigor físicos envolvidos. Hoje para um cara técnico se destacar precisa ser muito bom, pois os caras chegam junto, para quebrar. Se não tiver um bom condicionamento físico já era. Se não for ligeiro, é partido no meio. Hoje não basta ser técnico, tem que ser resistente e veloz também. Os esquemas são defensivos, com vários volantes, mais do que no passado. Hoje, para atacar, é mais adequado um ataque forte, que sai atropelando a zaga, do que um ataque técnico, pois este é parado na porrada. Antigamente, no tempo do Pelé, o setor defensivo não era tão importante e a parte física não era assoberbada. O futebol era mais franco e mais aberto, muito mais fácil de fazer gol do que hoje. O físico não era privilegiado e os caras não conseguiam correr nem metade do que os caras de hoje correm. Pelé, que tinha uma excelente condição física por natureza, passava fácil pelos outros jogadores que não eram tão resistentes e que se cansavam logo. Hoje, os caras estão prontos para tudo e para jogarem duzentos minutos se precisarem, exceto o Pato, rs. Pelé não teria tanta facilidade hoje como tinha outrora, Pelé teria que grudar a bola no Pelé como Messi faz e dar super arrancadas, além, é claro, da habilidade e técnica.

 

Com relação ao número de gols, até o Túlio tem cerca de mil gols. Dane-se que o Pelé tem quase 1.300. Ele contou até gols que fez contra times do exército e os que fez na liga norte americana de futebol. Além disso, Messi tem apenas 24 anos. À marca de mil gols ele chegará facilmente.

 

Sobre ser campeão da Copa do Mundo, Messi não tem uma seleção forte para atuar como Pelé tinha nos anos 60. A atual seleção argentina é ridícula, muito em razão da crise pela qual passa o país e pela incompetência da AFA e dos técnicos argentinos. Além disso, se Messi tivesse optado por defender a seleção espanhola, com certeza já seria campeão europeu e mundial, pois, com ele em campo, a seleção espanhola seria muito mais forte, mais forte até que o Barcelona, pois metade do selecionado joga no Barcelona e a outra no Real Madrid.

 

Além disso, todos sabem que uma Eurocopa e uma Liga dos Campeões equivalem a uma Copa do Mundo. A Eurocopa está no mesmo nível da Copa do mundo, pois a seleção brasileira e a argentina há muitos anos estão risíveis, para não dizer ridículas, tanto é que os últimos dois campeões mundiais foram europeus e Brasil e Argentina decepcionaram. Na Liga dos Campeões estão todos os melhores jogadores do planeta e os times estão extremamente entrosados. Não é como a Copa do Mundo onde ninguém treina e se entrosa o suficiente para garantir que a melhor equipe vença. O Brasil de 1982 não venceu, a Argentina e a França de 2002 também não venceram, o Brasil de 2006 não venceu, a Laranja Mecânica não venceu em 74, a Bulgária não venceu em 54 e o Brasil não venceu em 50 e assim vai.

 

Logo, o argumento de que o Messi não ganhou uma Copa do Mundo é insignificante. Veja quantos jogadores já ganharam a Copa do Mundo e compare com a qualidade do futebol do argentino. Ou vai me falar que o Totti é um dos melhores jogadores de todos os tempos? Ou o Klinsmann? Ou o Raí, Canavaro, Bebeto, Villa? Pelo amor de Zeus, né?

 

Messi é um cara que fica na dele, não é metrossexual, não é vaidoso, faz o jogo coletivo, pensa na equipe, não se envolve em confusão, nem com bandido, nem com travestis. E também não precisa fazer como o Pelé que volta e meia está na mídia para encher o saco, dar palpites e falar besteiras.

 

Assim, diante do exposto, é forçoso dizer que Messi é melhor que Pelé.

Anúncios

Um pensamento sobre “Messi é melhor que Pelé

  1. Luiz disse:

    Messi não é melhor que Pelé. Só é mais beneficiado pela quantidade de imagens à disposição, mostrando seus lances e jogadas. Vc já procurou assistir alguns jogos do Pelé? Não sou santista, mas acho que o cara jogava muito, apesar de hoje só falar merda. Agora se vc falar que o Messi é melhor que o Neymar, aí eu concordo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s