Kali – Hiduísmo – Mitologia hindu – Deusa hindu da sexualidade – Esposa de Shiva

http://www.shri-yoga-devi.org/Kali/Kali1.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kali

 

29 pensamentos sobre “Kali – Hiduísmo – Mitologia hindu – Deusa hindu da sexualidade – Esposa de Shiva

  1. Clara disse:

    da mitologia hindu ganesh é o deus que carrega maior riqueza simbolica.

  2. Aurora disse:

    Não manjo nada de mitologia indiana, mas o que a Clara está falando é que os deuses indianos representam os instintos humanos mais básicos (de matar, de transar, etc.), enquanto Ganesh é o único que se limita no sentido de se impor limites, de ser equilibrado, e não excessivo.

  3. Clara disse:

    mandao ele, né rs

  4. Clara disse:

    olha, eu só li 1 livrinho sobre mitologia hindu e o outro tantico q sei aprendi de ouvir em umas 3 reunioes que assisti de um grupo aqui da minha cidade. pra atender e honrar seu pedido rs eu precisaria reler meu livreto e talvez mais alguma coisa e no momento eu to dedicada ao meu boecio. se vc esperar eu terminar daí posso fazer sim…

  5. Clara disse:

    romano (480d.c) poeta, filosofo q escreveu “a consolaçao da filosofia” durante a prisao aguardando a propria execuçao.
    o livro é curtinho e o texto é em verso e prosa. por enquanto parece ser um tipo de testamento sapiencial rs, nao sei. ou um tratado sobre o bem viver. mais ou menos como aqueles textinhos do epicuro.
    bjo.

    • Adonis disse:

      Humm, legal. Vc parece ser uma pessoa culturalmente rica e inteligente. Se eu gostar do seu texto, vou convidá-la para ser minha colaboradora.
      Beijo!

      • Aurora disse:

        nossa, demorou só um pouquinho para vc. perceber que ela é assim! *rs* (para os outros, elogios de cunho cultural…para mim, apenas sexual…afff…)

  6. Clara disse:

    nao, meu dominio é o da intuiçao. intelectualmente sou limitada e ignorante. vc teria um trabalho danado pra editar meus textos.

  7. Clara disse:

    gosto de pensar nela de saia de prega e oculos de professorinha corrigindo meu portugues.
    huauhahua =P

  8. Clara disse:

    so, sonhei com vc.

  9. ZAPS disse:

    Kali é a Deusa mais maravilhosa de todo Hinduismo, particularmente a que eu gosto mais, é a que mais se faz presente em meus pensamentos. ela é Maravilhosa, e tem todo o poder sobre a minha vida. Sempre deixa um rastro de destruição por onde passa.

    KALI EU TE AMO

    JAYA JAYA MA JAYA KALI MA

  10. Alexandre disse:

    Recomendo a leitura do livro ou visualização do filme “Mahabharata”, quem já o fez gostaria de discutir.

    • Alexandre disse:

      Clara e Aurora parecem ser pessoas interessantes para tal discussão.

      • Adonis disse:

        Eu só conheço o Ramaiana. Este poema épico que você indicou, o “Mahabharata”, eu não conhecia. Assim que eu tiver tempo, vou estudar o assunto. Quiça, produzir um post sobre ele. Aliás, eu preciso atualizar um monte de posts… Quem dera Cronos me ajudasse. Este post, por exemplo, só tem figuras, =(

        Farei a recomendação do livro e do filme aos meus amores. Elas são muito inteligentes, perspicazes, cultas e curiosas.

        Abraços e obrigado!

Deixe um comentário

