Aquiles, Achille

Aquiles, o maior herói grego. Era o mais forte, o mais belo e o único praticamente invulnerável – em que pese as divergências doutrinárias. Só não era inteiramente invulnerável, pois Tétis, uma nereida, portanto, uma criatura diversa da titã Tétis, foi incompetente e deixou de banhar todo o corpo do filho no rio Estige.  Se ela queria que o filho fosse invulnerável, se queria que se fosse imortal e eterno, se queria que vivesse bem, livre da dor e do medo, deveria ter laborado com zelo e cuidado! Foi descurada! Um erro imperdoável que implicou na morte do filho querido da Grécia! Um trabalho vergonhoso, próprio de uma mãe desleixada e negligente.

Se vc quer fazer algo, que faça direito para evitar problemas. Não faça as coisas pela metade. Tétis foi a culpada pela morte de Aquiles, que teve o calcanhar atingido por uma flecha envenenada. Do que adiantou Aquiles matar Heitor, incurtir o medo em Tróia e derrotá-la se lá, na sua gênese, a desídia cuidou de desenhar-lhe o ponto fraco e o destino fatal? Suas glórias e sua vida foram retiradas pela incompetência de sua mãe! Custava tê-lo colocado por inteiro sob as águas do Estige? Fica aqui a lição, se for para fazer algo, que se faça bem feito, pois depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

Sem prejuízo dos argumentos imparciais aqui alinhavados sobre a negligente Tétis, e da grave repercussão no mundo fenomônico de sua conduta, e sem prejuízo da tessitura de novas considerações sobre a ação da nereida no porvir, segue enquete leve e agradável para descontração*.

*Sabe, o post tem uma temática pesada e no futuro a série de considerações sobre Tétis serão aumentadas e discriminadas de forma mais profunda – o objetivo é incriminar Tétis e deixá-la sem defesa, rs. Então, por assim ser, não vejo motivo para não tentar deixar o post mais agradável, afinal de contas as pessoas só gostam de coisas bonitinhas, fofinhas e superficiais, rs.

 

Anúncios

19 pensamentos sobre “Aquiles, Achille

  1. Adonis disse:

    Depois vou fazer textos abordando outros aspectos da jornada de Aquiles na Terra. O episódio do Rio Estige é só o começo. Você, Aurora, acha que eu não vou abordar Helena de Tróia, a participação dos deuses na contenda e a luta com Heitor?

  2. Aurora disse:

    Opa, tenho companhia na minha preguicite aguda hahahahha 😛

  3. Aurora disse:

    Sugiro que faça um post discorrendo sobre este mal que acomete a maioria 😛

  4. Clara disse:

    eu e a so nao somos ninguem. =P

    • Adonis disse:

      Vcs fazem parte da minha vida, logo, contar seus votos, é como contar o meu =)

      • Aurora disse:

        há 5 votos aí…3 somos nozes *rs* portanto, 2 são de “ninguém” *rs*

      • Adonis disse:

        Missão para vcs: quero que divulguem meu blog, meus textos e minhas enquetes. Nossa meta é atingir a média de 2000 visualizações diárias até o final desse ano. Hoje a média é de 930 visualizações diárias. Quanto às enquetes, até o fim do ano, quero pelo menos 20 votos de desconhecidos em cada uma. Conto com vcs! Acreditem, vcs podem! Vcs são competentes, por isso as escolhi. E no final do ano, dependendo do esforço e dos resultados, haverá recompensa. Beijos! =)

  5. Aurora disse:

    Ambiciosinho o senhorito, hein! 🙂 Para sua informação, já venho divulgando o seu blog. E o número de visualizações aumenta sobretudo conforme as palavras-chave que se coloca em cada post. “Mulher gostosa” ou “mulher pelada” costuma ser bem eficaz *rsrs* A frequência também aumenta quando o dono do blog faz comentários em outros blogs – sugiro, por exemplo, que volte a comentar no da Sofia, pois bastante gente passa por lá (tudo bem que a maioria se interessa por assuntos maternos e não mitológicos, mas até aí, vc. pode fazer posts sobre Hera, Ísis e Deméter :P), ou então ache outros blogs sobre mitologia no WordPress e comente neles, para ver se o pessoal fica curioso e visita o seu em retribuição 🙂

  6. Clara disse:

    nao tenho blog pra divulgar, no maximo posso mandar os links pros meus contatos do email rs.
    tudo bem, me contento em ver a aurora incandescente ganhando a recompensa no final do ano.

  7. Adonis disse:

    Quanta gente preguiçosa

  8. amei continui asim aquiles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s