Grandes Batalhas XLVII: A hora da verdade! Titanomaquia, Apocalipse e Ragnarok. Qual a guerra mais sanguinária, devastadora e significativa?

GUERRA TOTAL! É chegado o momento do tudo ou nada. É o momento em que todos os medos e paixões são somados. É a hora da verdade! Ocasião onde a única regra é aniquilar o inimigo. É matar ou morrer! É a hora da revelação, é o início do fim é a revolução! Qual a guerra mais sanguinária, devastadora e significativa?

Apocalipse

A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa “revelação”, formada por “apo”, tirado de, e “kalumna”, véu. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações.

apocalipse intelectual

apocalipse totalapocalipse Devil_vs_Jesus_by_ongchewpengcavaleiros do apocalipse rt

Ragnarok

Na mitologia nórdica, Ragnarök (nórdico antigo “destino final dos deuses”) é uma série de eventos futuros, incluindo uma grande batalha anunciada que resultaria na morte de um número de figuras importantes (incluindo os deuses Odin, Thor, Týr, Freyr, Heimdall, Loki), a ocorrência de vários desastres naturais e a submersão subsequente do mundo em água. Depois, o mundo ressurgiria de novo e fértil, os sobreviventes e os deuses renascidos se reuniriam e o mundo seria repovoado por dois sobreviventes humanos. Ragnarök é um evento importante no cânone nórdico e tem sido objeto de estudos acadêmicos e teóricos.

Ragnarok fim-do-mundo-nordicoragnarok -Kampf_der_untergehenden_Götter_by_F._W._Heineragnarok -Odin_und_Fenriswolf_Freyr_und_Surtragnarok -Then_the_awful_fight_began_by_George_Wrightragnarok -Thor_und_die_Midgardsschlange

Titanomaquia

Hesíodo descreve assim a luta: “Parecia, ouvindo e vendo tão grande bulha e luz, que a terra e o céu se confundiam, pois era enorme o tumulto da terra esmagada e do céu a se precipitar sobre ela, tal o barulho da luta dos deuses. Ao mesmo tempo, os ventos, sacudindo-se, erguiam o pó, o trovão, o relâmpago, e o raio ardente, armas do grande Zeus, e levavam o brado e os clamores ao seio dos combatentes; e no incessante fragor da espantosa luta, todos mostravam a força dos seus braços.”

Vitoriosos os “olímpicos” banem os Titãs para o Tártaro, junto com Erebus.

Os titãs Oceanus, Tétis, Mnemosine, Prometeus e Têmis não participaram da titanomaquia e mais tarde foram incorporados ao panteão grego.

titanomaquia 2Titanomaquia Cornelis_Cornelisz._van_Haarlem_002titanomaquia the-gods-and-titans-fought-in-a-ten-year-war-called-the-titanomachy-in-both-myth-and-movieTitanomaquia

Anúncios

9 pensamentos sobre “Grandes Batalhas XLVII: A hora da verdade! Titanomaquia, Apocalipse e Ragnarok. Qual a guerra mais sanguinária, devastadora e significativa?

  1. Adonis disse:

    83 titanomaquia, 82 apocalipse e 73 ragnarok = é a primeira vez que vejo a titanomaquia na frente do apocalipse

    • Adonis disse:

      Apocalipse 139, Ragnarok 120, Titanomaquia 115

      • Adonis disse:

        Titanomaquia. Árdua cruzada vitoriosa dos olimpianos pelo domínio do Universo. Venceram as forças caóticas da natureza: os titãs. Durou dez anos. 30.73% (118 votes)

        Apocalipse. Significa a Revelação divina. Nesta batalha final a humanidade é dividida entre santos e pecadores. É a derradeira luta entre o bem e o mal. 36.2% (139 votes)

        Ragnarok. O acerto de contas. O Reboot da mitologia nórdica. Carnificina total! Ninguém sobreviverá a não ser dois humanos que repovoarão a Terra. 33.07% (127 votes)

        Total Votes: 384

  2. Adonis disse:

    Titanomaquia. Árdua cruzada vitoriosa dos olimpianos pelo domínio do Universo. Venceram as forças caóticas da natureza: os titãs. Durou dez anos. 30.83% (123 votes)

    Apocalipse. Significa a Revelação divina. Nesta batalha final a humanidade é dividida entre santos e pecadores. É a derradeira luta entre o bem e o mal. 35.59% (142 votes)

    Ragnarok. O acerto de contas. O Reboot da mitologia nórdica. Carnificina total! Ninguém sobreviverá a não ser dois humanos que repovoarão a Terra. 33.58% (134 votes)

    Total Votes: 399

  3. Adonis disse:

    Titanomaquia. Árdua cruzada vitoriosa dos olimpianos pelo domínio do Universo. Venceram as forças caóticas da natureza: os titãs. Durou dez anos. 28.43% (143 votes)

    Apocalipse. Significa a Revelação divina. Nesta batalha final a humanidade é dividida entre santos e pecadores. É a derradeira luta entre o bem e o mal. 36.78% (185 votes)

    Ragnarok. O acerto de contas. O Reboot da mitologia nórdica. Carnificina total! Ninguém sobreviverá a não ser dois humanos que repovoarão a Terra. 34.79% (175 votes)

    Total Votes: 503

  4. Adonis disse:

    Titanomaquia. Árdua cruzada vitoriosa dos olimpianos pelo domínio do Universo. Venceram as forças caóticas da natureza: os titãs. Durou dez anos. 26.72% (155 votes)

    Apocalipse. Significa a Revelação divina. Nesta batalha final a humanidade é dividida entre santos e pecadores. É a derradeira luta entre o bem e o mal. 37.24% (216 votes)

    Ragnarok. O acerto de contas. O Reboot da mitologia nórdica. Carnificina total! Ninguém sobreviverá a não ser dois humanos que repovoarão a Terra. 36.03% (209 votes)

    Total Votes: 580

  5. Adonis disse:

    Titanomaquia. Árdua cruzada vitoriosa dos olimpianos pelo domínio do Universo. Venceram as forças caóticas da natureza: os titãs. Durou dez anos. 26.42% (158 votes)

    Apocalipse. Significa a Revelação divina. Nesta batalha final a humanidade é dividida entre santos e pecadores. É a derradeira luta entre o bem e o mal. 36.79% (220 votes)

    Ragnarok. O acerto de contas. O Reboot da mitologia nórdica. Carnificina total! Ninguém sobreviverá a não ser dois humanos que repovoarão a Terra. 36.79% (220 votes)

    Total Votes: 598

  6. Vitor disse:

    Eu voto em Ragnarok.Por que todo mundo morre, ninguém é perdoado, nem mesmo deuses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s