A Feiticeira e Jeannie é um Gênio

Menção honrosa a estas duas séries antigas que abordavam seres femininos com poderes sobrenaturais, tais como nas séries “Poderosa Ísis” e “Mulher Maravilhas”, ligadas à mitologia e que não tive a felicidade de ver.

As séries deste post eu assisti, as reprises é óbvio (não tenho nem trinta anos ainda) e a que mais gostava era “Jeannie é um Gênio”. Assistia só para ver a Bárbara Éden. A mulher era lindíssima. Uma das mais bonitas, charmosas e sensuais que já vi na minha vida. O próprio conceito de graça. Veja as fotos dela abaixo e diga se não tenho razão. Aproveite e vote na enquete ao cabo deste post, caso vc tenha visto as séries. Meu blog é parcialmente interativo. Aproveite e deixe seu voto aqui.

A Feiticeira

Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele segue trabalhando duro, levando bronca do chefe, sem pedir ajuda a sua bruxinha particular. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.

Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.

James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de Endora, que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha Tabatha, que segue os passos da mãe na magia e Adam, o filho mortal. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a Tia Clara, a esquecida babá das crianças, Esmeralda, Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira e Abner, seu marido distraído, Serena, a prima biruta de Samantha e Larry Tate, o chefe de poucos escrúpulos de James, Arthur; o tio palhaço de Samantha

a-feiticeira--large-msg-1119458293-2a feiticeira Elizabeth MontgomeryA Feiticeira desenho

Jeannie é um Gênio

O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de “amo”. O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.

O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.

Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série

jeannie é um gênioBarbara Eden divinaBARBARA eden Jeannie é um Gênio

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “A Feiticeira e Jeannie é um Gênio

  1. Adonis disse:

    Bárbara Éden sempre. Sou fã incondicional dela.

  2. Clara disse:

    a jeannie era super ciumenta e possessiva rs…

  3. Luis Antonio Nonato disse:

    Bem, eu tenho 51 anos e na minha época a molecada não via as mulheres como vê os jovens de hoje, talvez por questão de na quela época o mundo não estar tão perdido rsrsr. Mas Barbara Eden era uma gênio em tanto!!!

  4. As Duas Séries Marcaram Época e me Cativaram nos anos 2000,eu gosto mais da Feiticeira,a Jeannie também é Ótima,mas apesar de ser uma Cópia da outra,ambas as séries mostraram de uma Forma Pueril,as Mulheres se Rebelando contra o Machismo,e a Subserviência.A primeira acabou em 1972,com uma Samantha mais Liberal,já a segunda em 1970.Pois o casamento da gênio com o Major Nelson,decretou o Fim do seriado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s