Grandes Batalhas LIII: Perséfone está cansada de dividir seu tempo entre o Hades e o Olimpo. Quer um domicílio fixo. Com quem ela deve ficar: Hades ou Deméter?

Eu, Perséfone, estou cansada de a cada seis meses ter que mudar de casa. Isso cansa minha beleza incansável, sabe? Não ter um local para chamar de seu lar é terrível.

Adoro o submundo, pois lá tem os Campos Elíseos, onde posso relaxar, tomar banho de sol, brincar com os animais silvestres, ouvir o canto das ninfas, sentir o perfume das flores e deitar na relva orvalhada quando eu bem entender. Brinco bastante com Cérbero, meu bichinho de estimação. É tão fofo. No submundo sou uma rainha e me sinto útil auxiliando meu zeloso e carinhoso marido, que não me trai, a cuidar das almas dos mortos. Lá há tanta gente carente e triste… Não que eu queira me aparecer, mas sou muito necessária para essas pessoas mortas. Aprendo bastante com elas também. Hades me ama profundamente. Apesar de ter me raptado, sinto um pouco da Síndrome de Estocolmo. Eu o amo, talvez sem a mesma intensidade, o que me faz sentir um pouco culpada, mas ainda assim é amor. Hades me dá tudo o que quero. É poderoso e rico também. Um bom deus, justo e que não se mete em confusão ao contrário dos meus tios.

Por outro lado, amo afetuosamente o Olimpo e todos meus tios que lá moram com minha mãe. Lá é tão claro… Gosto de ver a imensidão do mundo. Adoro ajudar minha mãe em suas tarefas diárias ligadas à agricultura. Conforta-me o fato de levar a primavera e a felicidade para o mundo. Minha mãe me ama e me quer ao lado dela sempre – quase destruiu a humanidade por causa de meu rapto. É muito sensível. Meus tios também me amam, meus primos me amam, todos me amam. No Olimpo aprendo bastante, é estimulante. Tudo é bonito e intrigante. Há sempre uma aventura, há sempre um mistério e há sempre uma intriga tola para me divertir. Posso fazer fofoca e conversar com as minhas amigas deusas sobre o nosso assunto preferido: deuses. No Olimpo volto a ser uma moça jovem e sem responsabilidades. Mais uma diva entre tantas outras.

Apesar de eu me sentir bem em ambos os lugares e de amar meu marido e minha mãe, estou cansada desse vai-e-vem que já dura milênios. Parece guarda mochileira, oras! Eu saio de um lugar, deixo as coisas de um modo e quando volto está tudo bagunçado! Humpft. Odeio quando mexem nas minhas coisas. Preciso me decidir logo. Sabe, nosso lar é o melhor local do mundo, mas sinto que tenho meio lar apenas, apesar de residir alternadamente em dois palácios. Quero um lar inteiro! Não sei o que faço. O que você acha que devo fazer: ficar no Hades, o inferno grego, ao lado do meu maridão, ou voltar para os braços acolhedores de minha mamãe no Monte Olimpo?

 

Deméter e Perséfone, o reencontrohades god_hades_and_persefone _by_skullo rapto de perséfonepersephone _by_inertiakperséfone e deméterdemeter lindademéter desenhohades-and-persephone hades e perséfonehades aaaaaaa hades

28 pensamentos sobre “Grandes Batalhas LIII: Perséfone está cansada de dividir seu tempo entre o Hades e o Olimpo. Quer um domicílio fixo. Com quem ela deve ficar: Hades ou Deméter?

  1. Adonis disse:

    Obs.: Em algumas versões, Perséfone passa 3 meses com Hades e 9 com Deméter.

    • Aurora disse:

      3 e 9 é sacanagem…se eu fosse a Perséfone, não reclamaria do vai e vem! 6 meses está ótimo, pq. além de obter o melhor dos dois mundos, quando ela fica de paciência cheia com um, vai pro outro kkkkkk! E, ao voltar, aquela pessoa (seja Hades ou Demeter) está saudosa e fará de tudo para paparicar a Perséfone…;) kkkkkkk

      • BEATRIZ disse:

        NAO ACHO QUE SEJA BEM ASSIM PORQUE PERSÉFONE É UMA MULHER QUE TEM O DIREITO DE ESCOLHER COM QUALDOS DOIS HADE DE FICAR

      • Adonis disse:

        Concordo plenamente com vc, Beatriz. Nada de ficar em cima do muro e nada de querer agradar gregos e troianos.

  2. Adonis disse:

    É isso aí galera, 31 a 15 para Hades! Nada de sogras!

  3. BEATRIZ disse:

    O SEU CORAÇÃO ESCOLHE A PESSOA……….:))))))))))))))))))))

  4. BEATRIZ disse:

    DEPOIS SE SENTE ATRAÍDO POR ELA OU VOCE É DIFERENTE………..

  5. BEATRIZ disse:

    oi
    como estao voces e obrigado por teres concordado comigo.

    • Adonis disse:

      Estamos bem, obrigado. Você é de Portugal? Está tudo bem por aí? Não precisa agradecer, Concordar ou discordar é algo normal. O importante mesmo é fundamentar suas opiniões. Abraços!

  6. BEATRIZ disse:

    oi malta

    • Adonis disse:

      “oi malta”

      Não entendi? Malta é sua cidade? Nunca dê informações pessoais para estranhos, principalmente na internet. Abraços!

      • BEATRIZ disse:

        o que é que estas para aí a dizer eu nao estou a dizer informações nenhumas pensas que es meu irmao

      • BEATRIZ disse:

        estas a ser otário=((((((

      • Adonis disse:

        Eu, otário?!
        Eu não preciso saber o que é malta, pois não estou no seu país e mesmo que estivesse, ainda assim não precisaria saber. Não posso ser repreendido por te dar conselhos, mesmo não sendo seu irmão, pois eu me importo com as pessoas, independentemente de quem sejam elas e independentemente do grau do parentesco. Por fim, aprenda a pontuar suas frases.
        Não sabia que você era mal educada. Boa sorte!
        Adeus!

  7. BEATRIZ disse:

    eu nao estou a ser mal educada e nao sou obrigada a meter . ou ? ou! por isso guarde os seus comentários ok e boa sorte para que???????

    • Adonis disse:

      Ok, vou guardar meus comentários =p
      E você precisa de boa sorte, pois é uma garota pentelha e briguenta, que gosta de uma confusão!

  8. BEATRIZ disse:

    ñ me chateis ok

  9. Clara disse:

    Ah, que briga chata =p. Pensei que fosse um barraco bafonico

  10. Adonis disse:

    Hades. O cara é apaixonado por Perséfone; ama-a; é poderoso, um dos três grandes do Olimpo; governa o submundo; é um bom marido, embora não seja apaixonante como Adônis. 71.53% (520 votes)

    Deméter. Mãe zelosa e poderosa; ama a filha; faz tudo por ela; ficou furiosa quando Perséfone foi raptada; ameaçou acabar com a humanidade caso a filha não fosse devolvida; habita o Olimpo 28.47% (207 votes)

    Total Votes: 727

Deixe um comentário

