Anos chineses. Astrologia chinesa. Escolha seu animal guardião!

Antes de votar no seu animal guardião preferido, vide as infomações básicas sobre cada animal do horóscopo chinês. Todas elas retiradas da Wikipédia e que no futuro serão atualizadas por novas pesquisas.

Rato

ano chinês rato

Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície freqüentemente reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância.

Tipos de Ratos

  • Metal: auto-confiantes, esforçados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos.
  • Madeira: amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos próximos.
  • Água: introvertidos, criativos, aventureiros até encontrar um porto seguro, sistemáticos e crentes na justiça.
  • Fogo: simpáticos, agressivos, sem se importar com as conseqüências oriundas de suas más ações. Com um pouco de “controle”, ganhariam mais amigos.
  • Terra: materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levarão ao sucesso.

Tigre

ano chinês tigre

Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados. É de se esperar que tigres sejam bem sucedidos em vendas, administração de pessoal e carreiras uniformizadas.

Tipos de Tigre

  • Metal: enérgicos, têm dificuldades em expressar a própria opinião, ambiciosos e maus diplomatas. Relaxar e aproveitar a vida lhes trarão mais divertimento.
  • Madeira: gentis, amistosos, obterão mais amigos chegados se relaxarem um pouco. Devem expressar seu talento quando a oportunidade surgir.
  • Água: esforçados, responsáveis, ambiciosos, auto-confiantes. Expressar o próprio talento os conduzirá ao sucesso.
  • Fogo: extrovertidos, enérgicos, observadores; diminuir o ritmo e relaxar os levarão a progressos subseqüentes.
  • Terra: auto-condescendentes, não-ambiciosos, encara as coisas muito literalmente. Um pouco de agressividade os conduzirá ao sucesso.

Búfalo (ou boi)

ano chinês do búfalo

Gentis, amantes da paz, possuem grande força física que os torna perigosos quando zangados. Conservadores, independentes, confiando e aceitando os outros por aquilo que são. Eles podem ser pouco românticos, mas não há falta de afeto para uns poucos amigos escolhidos. Nos negócios, eles freqüentemente trazem prosperidade – não através de imaginação empreendedora e risco, mas como resultado de pensamento lógico, praticidade resoluta e constância honesta.

Tipos de Búfalo

  • Metal-nobre: honestos, esforçados, opiniosos, inflexíveis, crédulos; se conseguirem relaxar, chegarão ao sucesso.
  • Madeira preta: geniosos, conservadores, não se importam com as conseqüências de seu temperamento vulcânico. Um pouco de “cabeça fria” lhes granjearia mais amigos.
  • Água verde: pacifistas, bons ouvintes, bons amantes e sem ambições pelo próprio progresso.
  • Fogo: gentis, sociáveis, enérgicos. Se conseguirem relaxar e aceitar as mudanças, chegarão ao sucesso.
  • Terra boa: preferem uma vida estável e pacífica. Não são ambiciosos, mas trabalham duro.

Coelho

ano chinês do coelho

Simples, afetuosos, atraentes para o sexo oposto, talentosos e ambiciosos. Realistas quanto às suas características, deixam o papel de líder para o mais forte. Tradicionalmente associado à boa visão e um excelente juiz de caráter, com um instinto para reconhecer a sinceridade nos outros e uma habilidade quase paranormal em detectar falsidade. Nos relacionamentos pessoais, mesmo as fraudes mais inocentes serão identificadas quase que no momento em que forem perpetradas.

Tipos de Coelho

  • Metal: esforçados, ambiciosos, bons planejadores, adoram ajudar os outros, confiantes; devem relaxar para evitar um colapso nervoso.
  • Madeira: gentis, bondosos, menos ambiciosos, amantes da paz e da natureza, devem desenvolver seu lado artístico para chegar ao sucesso.
  • Água: carentes de ambição, contentes consigo mesmos, tendem a escapar da realidade se as coisas não correm de acordo com seus desejos.
  • Fogo: passionais, sociáveis, têm sempre um sorriso no rosto; não são bons de planejamento.
  • Terra: pacifistas, esforçados, realistas e sem ambição.

Cavalo

ano chinês do cavalo

O cavalo adora a vida, tem muito “sex appeal”, é charmoso, esperto, popular e bem-humorado. No lado sério, eles são esforçados, tenazes e leais. Tipos-cavalo são falastrões e gostam de conversar, embora nem sempre tenham idéias prontas. As últimas notícias são sempre um bom movimento de abertura, e o cavalo é sempre perspicaz em ouvir a opinião das outras pessoas. Todavia, preconceitos longamente sedimentados são difíceis de desalojar. O amor pelo convívio social permanece como a força mais importante na vida do cavalo, e qualquer que seja a carreira que ele escolha, ela idealmente envolverá ligações próximas com outros.

Tipos de Cavalos

  • Metal: confiáveis, vasta gama de interesses, esforçados, bons líderes e capazes de tirar o melhor das oportunidades oferecidas.
  • Madeira: introvertidos, baixa auto-confiança, imaginativos; abrir-se e comunicar-se com os outros levará à uma vida melhor.
  • Água: sabem como agarrar o melhor das oportunidades, charmosos, confiantes. Abordagem sistemática em conjunto com disposição para aceitar conselhos levarão ao sucesso.
  • Fogo: enérgicos, sacrificarão qualquer coisa para realizarem suas ambições.
  • Terra: objetivos, sem ambição, gostam de boa vida. Se um plano de longo prazo for aplicado, levará ao sucesso.

Cabra

ano chinês da cabra

Com sua testa reforçada e chifres, o carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

Tipos de Cabras/Carneiros

  • Metal: opiniosos, têm dificuldade em aceitar a realidade, sistemáticos, acreditam na justiça e irão discutir uma questão até as últimas instâncias. Perturbam-se facilmente com estranhos e deveriam aprender a relaxar.
  • Madeira: amáveis, generosos, sempre procuram ver o lado bom das coisas quando uma crise se instala, sempre pensam primeiro nos outros.
  • Água: amáveis, auto-controlados, valorizam a amizade, colocam os outros em primeiro lugar, auto-confiantes, nunca fogem das dificuldades e sempre completam suas tarefas.
  • Fogo: agressivos, ambiciosos, corajosos, sempre reivindicam o crédito devido e não gostam de reconhecer as próprias falhas.
  • Terra: meticulosos mas desconfiados das habilidades alheias; trabalham duro para a melhoria de suas condições materiais, mas sem ambicionar o próprio desenvolvimento.

Macaco

ano chinês do macaco

O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido. Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que freqüentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos.

Tipos de Macacos

  • Metal (1860, 1920, 1980): assumem riscos, esforçam-se para alcançar seus objetivos, independentes e amantes da liberdade.
  • Madeira (1884, 1944, 2004): talentosos, criativos, amáveis, chegarão ao sucesso se tiverem auto-confiança.
  • Água (1872, 1932, 1992): pacientes, raciocinam rápido, aventureiros, populares nos círculos sociais e reconhecem oportunidades.
  • Fogo (1896, 1956, 2016): charmosos, agressivos, impetuosos, ambiciosos; reconhecer as próprias falhas e aceitar conselhos os levarão ao sucesso.
  • Terra (1908, 1968, 2028): engraçados, apreciadores de novidades, não são inclinados à aventuras e nem tomam a iniciativa com o sexo oposto quando surge um relacionamento.

Galo

ano chinês do galo

O galo cumpre suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto-focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado. Nos negócios ou relacionamentos pessoais, os membros mais quietos e reservados do círculo social ou familiar do galo podem acabar sendo negligenciados ou esquecidos.

Tipos de Galos

  • Metal: opiniosos, inflexíveis, altamente fundamentados; se relaxarem, chegarão ao sucesso.
  • Madeira: amáveis, entusiastas, baixa auto-confiança, superestimam conseqüências, têm dificuldade em aceitar desafios.
  • Água: ambiciosos, francos, auto-confiantes, aventureiros, protetores, não levam em consideração as conseqüências para os outros mas apenas os próprios objetivos.
  • Fogo: apreciam elogios, gostam de uma vida de luxos, esforçados, raramente ficam em casa e têm poucos amigos chegados.
  • Terra: conservadores, temperamentais, pouco ambiciosos.

Cão (cachorro)

ano chinês do cão

Leal, confiável, compassivo, protetor e sempre pronto para ajudar. Fortemente defensivo no que diz respeito à família e amigos, não se segura quando vê pessoas sendo difamadas; mas, por vezes, a recusa em ouvir avisos quanto ao comportamento de crianças ou outros entes amados, pode levar a sérios problemas domésticos. Está sempre pronto a ouvir as queixas alheias e tem sempre um ombro pronto para que chorem nele. Suas raras demonstrações de ira são quase sempre justificadas, mas erros são rapidamente esquecidos e ressentimentos só são mantidos contra aqueles fora do círculo íntimo da família e dos amigos.

Tipos de cão

  • Metal: leais, trabalham com a intuição; se aprenderem a se acalmar e controlar despesas, chegarão ao sucesso.
  • Madeira: independentes, criativos, protetores; se confiarem mais em si mesmos, chegarão ao sucesso.
  • Água: ativos, charmosos, sociáveis, sistemáticos, aceitam conselhos de amigos e têm um monte de amigos chegados.
  • Fogo: intratáveis, bondosos, pacientes; o controle do temperamento os conduzirá ao sucesso.
  • Terra: possuem ambições materialistas, são esforçados; usam o relacionamento com os amigos para obter sucesso; não têm muitos amigos chegados.

Porco (javali)

ano chinês do javali

São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O porco está sempre cercado por uma aura de mistério. Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes. Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança. Além disso personifica a paciência, é franco honesto, verdadeiro, leal e amoroso, embora as vezes preguiçoso.

Tipos de Porcos

  • Metal: ambiciosos, calmos, materialistas, sociáveis, utilizarão quaisquer meios para atingir seus objetivos. Se for menos agressivo, terá mais amigos.
  • Madeira: temperamentais, esforçados, possuem mundos próprios e usam seus relacionamentos com os amigos para obterem sucesso.
  • Água: amáveis, pacifistas, ambiciosos, esforçados, ajudam os outros e têm muitos amigos.
  • Fogo: temperamento difícil, aventureiros, esforçados, têm dificuldade em aceitar críticas e se utilizarão de quaisquer meios para atingirem seus objetivos.
  • Terra: caseiros, esforçados, materialistas e realistas.

Cobra (Serpente)

Ano chinês Serpente

Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisarão serem talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.

Tipos de Serpente

  • Metal: opiniosos, egoístas, esforçados, têm dificuldade em receber críticas. Possuem poderosa força de vontade e farão qualquer coisa para realizar suas ambições.
  • Madeira: imaginativos, criativos, amigáveis, usam seus relacionamentos pessoais para atingirem seus objetivos; “paciência” os levará ao sucesso.
  • Água: introvertidos, bem-humorados, calmos, gentis e honrados, mas sua falta de ambição e entusiasmo resultam de estarem despreparados para tirar o melhor das oportunidades que se apresentam.
  • Fogo: personalidade forte e geniosa, sem se importar com as conseqüências oriundas de suas más ações. “Vá devagar e pense duas vezes” para conseguir mais amigos.
  • Terra: amigável, conservador, sonhador, mas com dificuldade em aceitar mudanças.

Dragão

ano chinês do dragão

São considerados no zodíaco oriental, superiores a todos os signos animais restantes. Exóticos, intencionais, elegantes e com uma inclinação para o oculto onde todos lhe pertencem. O poderoso e magnífico dragão do folclore mítico nunca cessa de encantar ou agitar a imaginação, por isso está presente em tantas culturas, adorado ou odiado Muitos reis e imperadores o adotaram como símbolo tanto no ocidente quanto no oriente. Diz-se que, algumas de suas qualidades mágicas, ilusórias ou não, estão contidas naqueles que nascem sob o seu signo. O nativo de dragão é magnânimo, cheio de vitalidade e de força. A vida para ele é uma chama de cores. Egoísta, excêntrico, dogmático, terrivelmente exigente e pouco razoável, no entanto sempre com uma grande faixa de admiradores. Orgulhoso, aristocrático e muito direto, o nativo do dragão estabelece os seus ideais cedo na vida e exige os mesmos padrões elevados e perfeição da outra pessoa que viva com ele. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder; aqueles que nascem no ano do dragão são conhecidos por desgastar os chifres do destino. Uma criança do dragão tenderá a agir de acordo com responsabilidades importantes mesmo se for o mais novo na família. Frequentemente, as crianças mais velhas do dragão podem tratar os seus irmãos mais novos com mais autoridade do que os pais. O dragão é uma bateria carregada de energia. A sua impetuosidade, ânsia e zelo quase religioso podem arder como o próprio fogo que o dragão deita pela boca. Tem o potencial para realizar coisas grandes, quem é afortunado como o dragão gosta de executar as coisas em grande escala. Entretanto, a menos que contenha o seu entusiasmo prematuro, pode queimar-se e terminar tudo como um sopro do fumo. É fanático por se tornar o mais responsável sobre uma missão. O que quer que o dragão seja bom ou mau, nunca deixará de fazer os cabeçalhos. Os chineses chamam-no o guardião da riqueza e do poder. É um signo próspero. Mas o dragão também é o signo mais favorável à megalomania. O dragão poderoso é difícil de contestar, por vezes é mesmo impossível. Tende a intimidar todos aqueles que o ousam desafiar. Mas o dragão também é fiel apesar do seu temperamento forte e de suas maneiras dogmáticas. O dragão pode pôr de lado ressentimentos domésticos e vir prontamente salvar quem dele precisar. Entretanto, a sua família pode também contar com severos sermões caso ele pense ser necessário. O dragão raramente mede suas palavras. Fala como um Imperador. Embora possa ter as virtudes do discurso e da democracia livre – por vezes não o cumpre. Sente-se acima da lei e nem sempre pratica o que prega. Apesar do seu vulcão de emoções, o dragão não pode ser considerado sentimental, sensível ou muito romântico. Gosta do amor e da adulação por princípios obrigatórios. Mas apesar de teimoso e por vezes irracional ele também consegue perdoar quando menos se espera. E como as coisas devem ser retribuídas, ele também espera que lhe perdoem os seus erros. Pode mesmo negligenciar desculpar-se às vezes, o que pode parecer mal, mas o dragão não tem realmente tempo nenhum para se explicar ou para ser incomodado; quer apenas continuar com o seu trabalho. Enquanto o dragão puder ser forte e decisivo, ele não será demasiado exigente. Adapta-se facilmente a regulamentos complicados. É frequentemente demasiado confiante e iludido pelas suas visões maravilhosas – negligenciando assim a falta de atenção às possíveis manobras que poderão cair sobre ele. Em vez de cheirar ao redor por esquemas habilidosos, prefere mergulhar na batalha, recusando frequentemente recuar mesmo estando de caras com a probabilidade de sair a perder. Demasiado orgulhoso, ele não pede ajuda; demasiado certo, mantém raramente qualquer coisa na reserva. Demasiado atento em ir para frente, esquece-se de proteger a retaguarda e os flancos. Demasiado correto, recusa mentir. É vital para a pessoa do dragão, ter uma finalidade ou uma missão especial na sua vida. Não é saudável nem justo para ele não ter nada para fazer. Deve sempre ter uma causa para poder lutar; um objetivo a alcançar, uma emenda para o que está mal. Se não, como pode manter essa chama interna de fogo? Sem os seus projetos preferidos e outros esquemas impossíveis, o dragão é como uma locomotiva sem combustível. O dragão tem a mesma afinidade para o sucesso que a serpente, mas porque expressa o seu ponto de vista mais abertamente e as suas falhas têm uma maior probabilidade de envolver alguma forma física, é poupado geralmente de problemas psicológicos profundos. Sendo um vencedor determinado, ele fará as cruzadas, conduzirá a demonstrações, escreverá cartas aos meios de comunicação ou coletará milhões de assinaturas numa petição. Este método de fogo aberto livra-o eficazmente de todo o nervosismo interno que poderia resultar de outra maneira. Apesar das suas falhas serem tão numerosas como as suas virtudes, o lustro do dragão brilha em todos. Não é vitima, nem pede favores. Pode resmungar muito, mas não consegue resistir em dar ajuda a quem precisa ou te socorrer quando você está com problemas. Isto não acontece porque sente compaixão ou interesse genuíno; acontece porque o dragão tem um sentido profundo do dever. O dragão terá de algum modo sempre uma contribuição notável a fazer. Você pode contar com o seu apoio, porque não o deixará mal se o puder ajudar. O dragão esgotará todos os recursos antes que admita a sua falha. Um extrovertido e um amante da natureza, estas pessoas serão uns desportistas ativos, agente de viagens e um excelente orador. Tem o protótipo de um super vendedor e a faixa de seus seguidores leais estarão sempre promovendo algo. Briguento, orgulhoso, e nem por isso menos charmoso, adora brilhar, ser o centro das atenções, dos cuidados e dos afetos de todos. Em contrapartida, é extremamente carinhoso com os familiares, os colegas e os amigos, fazendo de tudo, sempre com sucesso, para tirá-los de encrencas e resolver os seus problemas. Curiosamente, o nativo desse signo tende a mostrar o que tem de melhor quando enfrenta alguma dificuldade. Resolvido os problemas, bate em retirada, não sem antes dizer o que pensa da pessoa em apuros e fazer um longo discurso sobre as fraquezas humanas. O nativo do dragão casará jovem ou ficará de preferência solteiro para toda a vida. Pode ser feliz com uma vida solitária, porque os seus trabalhos e carreira o manterão ocupado. Raramente lhe faltarão amigos ou admiradores para lhe fazer companhia. O dragão não é um gastador, mas também não é um miserável. É generoso com o dinheiro, mas nunca se preocupa demasiado com o balanço da sua conta no banco a menos que aconteça ter uma combinação forte com os signos de realização de dinheiro A pessoa do dragão é super positiva. Nada poderá mantê-lo em baixo por muito tempo, e mesmo quando tem uma série de problemas, tentará sair deles o mais rapidamente do que qualquer um será capaz de fazê-lo. Para um signo que nunca aceita a derrota, o dragão providencia a sua pior oposição. Quando está convencido que está certo resultará uma situação desastrosa. Pomposo e autodestrutivo? Não propriamente. É que esta pessoa tem de seguir completamente os seus planos – independentemente das consequências. Afinal, ele foi posto sobre a terra para levantar padrões para alturas superlativas e, por mais que você tente mudar o seu percurso de ação ou tente afastá-lo do problema, mais determinado ele se torna. Vive para além da sua reputação por continuar no seu percurso mesmo quando este se torna insuportável. O dragão será uma pessoa aberta – você pode lê-lo como um livro. É difícil para ele fingir emoções que não sente e raramente se incomoda de tentar. Não tem segredos, e não pode manter um segredo por muito tempo. Mesmo quando jura não dizer uma palavra, você pode ser estar certo que quando ele começar a ficar irritado e as faíscas começarem a sair, o segredo que prometeu manter irá voar com as palavras. Os seus sentimentos são genuínos e vêm sempre diretos do coração. Quando declara a alguém o seu amor, pode estar certo de que ele é sincero. Se pertencer à variedade mais áspera dos dragões, poderia ser demasiado abrasivo. As suas maneiras diretas e bruscas podem gerar inimigos. Mas de forma geral, inspirará ação. Deve atender pessoalmente às coisas que quer sejam feitas de imediato em vez de escrever ou de negociar ao telefone. A sua presença e magnetismo influenciarão as pessoas sobre a sua maneira de pensar. Consegue motivar todos aqueles com quem tiver contacto. Ele não necessita de nenhuma motivação, porque é mais do que capaz de gerar o seu próprio momento. Nunca será difícil para você confiar num dragão. Ele demonstra apesar de tudo muita responsabilidade. Ele raramente tem dúvidas sobre o que é capaz de fazer. Com o seu natural espírito pioneiro, os seus feitos serão estupendamente bem sucedidos. Ele tem que atingir o limite máximo para poder olhar para ele próprio.

Tipos de Dragão

  • Metal: bravos, arrogantes, francos, geniosos, opiniosos, com poucos amigos chegados.
  • Madeira: pacifistas, elegantes e antenados com as últimas tendências, impetuosos e com falhas de julgamento.
  • Água: amáveis, protetores, ambiciosos, agüentam pressão, adoram desafios, e usam seus bons relacionamentos para obter sucesso quando as oportunidades são percebidas.
  • Fogo: amistosos, falhos na organização de tomadas de decisão e no detalhamento de planos.
  • Terra: introvertidos, esforçados, planejadores meticulosos, colocam o trabalho acima da família e dos amigos.

Calendário e horóscopo chinês

CALENDáRIO CHINêshoroscopo chines 2horoscopo chineshoróscopo chinês

A TABELA DOS ANOS CHINESES

RATO

31/01/1900 a 18/02/1901 – elemento: Metal
18/02/1912 a 05/02/1913 – elemento: Água
05/02/1924 a 24/01/1925 – elemento: Madeira
24/01/1936 a 10/02/1937 – elemento: Fogo

10/02/1948 a 28/01/1949 – elemento: Terra
28/01/1960 a 14/02/1961 – elemento: Metal
16/01/1972 a 02/02/1973 – elemento: Água
02/02/1984 a 19/02/1985 – elemento: Madeira
19/02/1996 a 06/02/1997 – elemento: Fogo
07/02/2008 a 25/01/2009 – elemento: Terra
24/01/2020 a 10/02/2021 – elemento: Metal

BÚFALO

19/02/1901 a 07/02/1902 – elemento: Metal
06/02/1913 a 25/01/1914 – elemento: Água

25/01/1925 a 12/02/1926 – elemento: Madeira
11/02/1937 a 30/01/1938 – elemento: Fogo
29/01/1949 a 16/02/1950 – elemento: Terra
15/02/1961 a 04/02/1962 – elemento: Metal
03/02/1973 a 22/01/1974 – elemento: Água
20/02/1985 a 08/02/1986 – elemento: Madeira
07/02/1997 a 28/01/1998 – elemento: Fogo
26/01/2009 a 13/02/2010 – elemento: Terra
11/02/2021 a 31/01/2022 – elemento: Metal

TIGRE

08/02/1902 a 28/01/1903 – elemento: Água
26/01/1914 a 13/02/1915 – elemento: Madeira
13/02/1926 a 01/02/1927 – elemento: Fogo
31/01/1938 a 18/02/1939 – elemento: Terra
17/02/1950 a 05/02/1951 – elemento: Metal
05/02/1962 a 24/01/1963 – elemento: Água
23/01/1974 a 10/02/1975 – elemento: Madeira
09/02/1986 a 28/01/1987 – elemento: Fogo
29/01/1998 a 15/02/1999 – elemento: Terra
14/02/2010 a 02/02/2011 – elemento: Metal
01/02/2022 a 20/01/2023 – elemento: Água

COELHO

29/01/1903 a 15/02/1904 – elemento: Água
14/02/1915 a 02/02/1916 – elemento: Madeira
02/02/1927 a 22/01/1928 – elemento: Fogo
19/02/1939 a 07/02/1940 – elemento: Terra
06/02/1951 a 26/01/1952 – elemento: Metal
25/01/1963 a 12/02/1964 – elemento: Água
11/02/1975 a 30/01/1976 – elemento: Madeira
29/01/1987 a 16/02/1988 – elemento: Fogo
16/02/1999 a 05/02/2000 – elemento: Terra
03/02/2011 a 22/01/2012 – elemento: Metal
21/01/2023 a 08/02/2024 – elemento: Água

DRAGÃO

16/02/1904 a 03/02/1905 – elemento: Madeira
03/02/1916 a 22/01/1917 – elemento: Fogo
23/01/1928 a 09/02/1929 – elemento: Terra
08/02/1940 a 26/01/1941 – elemento: Metal
27/01/1952 a 13/02/1953 – elemento: Água
13/02/1964 a 01/02/1965 – elemento: Madeira
31/01/1976 a 17/02/1977 – elemento: Fogo
17/02/1988 a 05/02/1989 – elemento: Terra

06/02/2000 a 24/01/2001 – elemento: Metal
23/01/2012 a 09/02/2013 – elemento: Água
09/02/2024 a 28/01/2025 – elemento: Madeira

SERPENTE

04/02/1905 a 24/01/1906 – elemento: Madeira
23/01/1917 a 10/02/1918 – elemento: Fogo
10/02/1929 a 29/01/1930 – elemento: Terra
27/01/1941 a 14/02/1942 – elemento: Metal
14/02/1953 a 02/02/1954 – elemento: Água
02/02/1965 a 20/01/1966 – elemento: Madeira
18/02/1977 a 06/02/1978 – elemento: Fogo
06/02/1989 a 26/01/1990 – elemento: Terra
25/01/2001 a 11/02/2002 – elemento: Metal
10/02/2013 a 20/01/2014 – elemento: Água

CAVALO

25/01/1906 a 12/02/1907 – elemento: Fogo
11/02/1918 a 31/01/1919 – elemento: Terra
30/01/1930 a 16/02/1931 – elemento: Metal
15/01/1942 a 04/02/1943 – elemento: Água
03/02/1954 a 23/01/1955 – elemento: Madeira
21/01/1966 a 08/02/1967 – elemento: Fogo
07/02/1978 a 27/01/1979 – elemento: Terra
27/01/1990 a 14/02/1991 – elemento: Metal
12/02/2002 a 31/01/2003 – elemento: Água
21/01/2014 a 18/02/2015 – elemento: Madeira

CABRA

13/02/1907 a 01/02/1908 – elemento: Fogo
01/02/1919 a 19/02/1920 – elemento: Terra
17/02/1931 a 05/02/1932 – elemento: Metal
05/02/1943 a 25/01/1944 – elemento: Água
24/01/1955 a 11/02/1956 – elemento: Madeira
09/02/1967 a 29/01/1968 – elemento: Fogo
28/01/1979 a 15/02/1980 – elemento: Terra
15/02/1991 a 03/02/1992 – elemento: Metal
01/02/2003 a 20/01/2004 – elemento: Água
19/02/2015 a 07/01/2016 – elemento: Madeira

MACACO

02/02/1908 a 21/01/1909 – elemento: Terra
20/02/1920 a 07/02/1921 – elemento: Metal
06/02/1932 a 25/01/1933 – elemento: Água
25/01/1944 a 12/02/1945 – elemento: Madeira
12/02/1956 a 30/01/1957 – elemento: Fogo
30/01/1968 a 16/02/1969 – elemento: Terra
16/02/1980 a 04/02/1981 – elemento: Metal
04/02/1992 a 22/01/1993 – elemento: Água
21/01/2004 a 07/02/2005 – elemento: Madeira
08/01/2016 a 27/01/2017 – elemento: Fogo

GALO

22/01/1909 a 09/02/1910 – elemento: Terra
08/02/1921 a 27/01/1922 – elemento: Metal
26/01/1933 a 13/02/1934 – elemento: Água
13/02/1945 a 01/02/1946 – elemento: Madeira
31/01/1957 a 17/02/1958 – elemento: Fogo
17/02/1969 a 05/02/1970 – elemento: Terra
05/02/1981 a 24/01/1982 – elemento: Metal
23/01/1993 a 09/02/1994 – elemento: Água
08/02/2005 a 28/01/2006 – elemento: Madeira
28/01/2017 a 14/02/2018 – elemento: Fogo

CÃO

10/02/1910 a 29/01/1911 – elemento: Metal
28/01/1922 a 15/02/1923 – elemento: Água
14/02/1934 a 03/02/1935 – elemento: Madeira
02/02/1946 a 21/01/1947 – elemento: Fogo
18/02/1958 a 07/02/1959 – elemento: Terra
06/02/1970 a 26/01/1971 – elemento: Metal
25/01/1982 a 12/02/1983 – elemento: Água
10/02/1994 a 30/01/1995 – elemento: Madeira
29/01/2006 a 16/02/2007 – elemento: Fogo
15/02/2018 a 03/01/2019 – elemento: Terra

JAVALI

30/01/1911 a 17/02/1912 – elemento: Metal
16/02/1923 a 15/02/1924 – elemento: Água
04/02/1935 a 23/01/1936 – elemento: Madeira
22/01/1947 a 09/02/1948 – elemento: Fogo
08/02/1959 a 27/01/1960 – elemento: Terra
27/01/1971 a 15/01/1972 – elemento: Metal
13/02/1983 a 01/02/1984 – elemento: Água
31/01/1995 a 18/02/1996 – elemento: Madeira
17/02/2007 a 06/02/2008 – elemento: Fogo
04/01/2019 a 23/01/2020 – elemento: Terra

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Anos chineses. Astrologia chinesa. Escolha seu animal guardião!

  1. Adonis disse:

    Votei no tigrão arghhhh!!!!

  2. Adonis disse:

    Dragão 14.76% (85 votes)

    Cavalo 10.59% (61 votes)

    Tigre 9.72% (56 votes)

    Cão (cachorro) 8.68% (50 votes)

    Macaco 8.51% (49 votes)

    Serpente (cobra) 7.81% (45 votes)

    Coelho 7.47% (43 votes)

    Cabra (carneiro) 7.47% (43 votes)

    Búfalo (ou boi) 7.29% (42 votes)

    Rato 6.6% (38 votes)

    Galo 5.56% (32 votes)

    Javali (porco) 5.54% (32 votes)

    Total Votes: 576

  3. Adonis disse:

    Dragão 14.83% (143 votes)

    Macaco 12.34% (119 votes)

    Tigre 9.75% (94 votes)

    Cão (cachorro) 9.13% (88 votes)

    Cavalo 8.61% (83 votes)

    Serpente (cobra) 8.09% (78 votes)

    Búfalo (ou boi) 7.16% (69 votes)

    Coelho 7.16% (69 votes)

    Rato 6.22% (60 votes)

    Cabra (carneiro) 6.22% (60 votes)

    Galo 5.5% (53 votes)

    Javali (porco) 4.98% (48 votes)

    Total Votes: 964

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s