Grandes Batalhas LVI: Deuses caolhos! Hórus vs Odin: quem se sai melhor com a deficiência visual?

Hórus:

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus; mesmo assim este venceu aquele e se tornou o soberano do Egito. Ou seja, Hórus é um guerreiro.

Odin:

Ávido por conhecer todas as coisas, quis beber da fonte da Sabedoria, onde o freixo Yggdrasill mergulha uma das raízes; mas Mímir, seu tio, o guardião da fonte, sábio e prudente, só lhe concedeu o favor com a condição de que Óðinn lhe desse um de seus olhos. Ou seja, Odin é um obstinado.

Ambos demonstram grande poder e determinação, tanto que lideram os respectivos panteões; e provam que uma mera deficiência física não pode ser obstáculo para o exercício da cidadania, para se ter uma vida normal, para participar da vida pública ou mesmo para guerrear, rsrsrs.

horus vs sethodin 40px-odin55

Anúncios

9 pensamentos sobre “Grandes Batalhas LVI: Deuses caolhos! Hórus vs Odin: quem se sai melhor com a deficiência visual?

  1. Adonis disse:

    41 Odin, 33 Hórus

  2. Adonis disse:

    55 a 54 para Odin

  3. Eckz disse:

    Acredito que o Horus ganharia. Ele poderia perder muitas batalhas contra Odin (assim como fez com Seth) mas no final eu ele iria prevalecer. Afinal, Horus é a criança conquistadora. Ele nasceu pra rular e conquistar tudo em seu caminho. Sendo assim, iria dependeria apenas se Odin estivesse no seu caminho.

  4. Adonis disse:

    Odin. Usa a lança Gugnir para espetar o único olho de Hórus, arrancando-o. Em seguida, coloca-o sobre uma fogueira, como se fosse machimelo, e o come. 56.71% (359 votes)

    Hórus. Valendo-se de sua cabeça de falcão, bica o único olho de Odin até arrancá-lo, ingerindo-o em seguida. Arrota enquanto Odin agoniza cego.. 43.29% (274 votes)

    Total Votes: 633

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s