Crítica ao filme Guerra Mundial Z: Não leia antes de ir ao cinema.

Crítica: A transformação é muito rápida. Aquilo não existe! Mudar toda a estrutura orgânica de um ser vivo em segundos?! Muito apelativo…

E não sei porque os contaminados se transformam em super humanos… Podem ficar com raiva, agressivos e etc, mas isso não significa que uma estrutura corporal humana de uma hora para outra, consiga fazer super prodígios que nem atletas gabaritados conseguem mesmo depois de anos de treinamentos. Super força, super velocidade? E isso tudo sem se alimentarem? Pois pelo que vi no filme eles apenas mordiam as vítimas, não as comiam como fazem os zumbis clássicos (até por isso acho inadequado o termo zumbi para se referir às criaturas deste filme). E quando não havia ninguém para atacar ficavam andando a esmo, ou seja, não se alimentavam. Contaminados ou não, são organismos vivos, precisam de combustível.

O pior de tudo é que o vírus que contaminou a população mundial parecia ser uma entidade divina, que buscava apenas pessoas saudáveis e que para tanto possuía um sofisticado sistema de identificação de doenças que são impossíveis de se notar visualmente. Ah vá!! Milhões de contaminados passavam por alguém doente, mesmo não aparentando, sem atacá-lo enquanto outras milhões de pessoas eram atacadas sem dó nem piedade? Os contaminados tinham sensores de doença, é isso?

Tirando esses detalhes técnicos, o filme é muito clichê: um funcionário da ONU é imprescindível para fazer um trabalho que qualquer pessoa instruída poderia fazer. Há milhares de grandes investigadores no mundo, Gerry, o personagem principal, não poderia ter sido colocado como a última bolacha do pacote.

E o lance da família dele: ai, que bosta. Ele é um pai bonzinho e tem uma família perfeita, sendo que o grande dilema dele assim que a infestação começa é: fique com sua família ou salve bilhões de outras famílias e o futuro da humanidade.

A escolha de Brad Pitt como protagonista (dizem que ele é galã) e esse grande dilema existencial deve ser para atrair o público feminino para um filme cheio de violência e figuras horríveis. Só pode ser isso. Esse dilema é muito babaca para ser levado a sério. Todo ser humano ético optaria imediatamente por salvar o mundo e as bilhões de famílias nele abrigadas, até porque ajudaria a salvar a própria, do que ficar inseguro com a família em algum lugar remoto à mercê do inimigo.  E argumento isso presumindo que o protagonista seja um ser ético, embora tenha sido retratado de uma forma rasa. Ainda assim, Gerry só foi cumprir o dever ético de tentar salvar o mundo, pois seus chefes ameaçaram expulsar a família dele do barco em que estavam protegidos.

Por fim, as cenas de violência dos filmes de zumbi simplesmente não existiram. Cadê o canibalismo? Cadê o sangue? Minha namorada nem ficou com nojo do filme… Lamentável.

Guerra Mundial Z brad pitt feioso

guerra mundial z brad pittguerra mundial z invasãoguerra mundial z

Anúncios

8 pensamentos sobre “Crítica ao filme Guerra Mundial Z: Não leia antes de ir ao cinema.

  1. Clara disse:

    Voce devia resenhar todos os filmes que assistir e livros que ler.

    • Adonis disse:

      Aqui eu só comentarei o que for relacionado com mitologia ou nerdices =p.

      Semana que vem estreará Círculo de Fogo, que comentarei, embora não seja sobre mitologia. A crítica sobre o filme seria melhor em um blog sobre astronomia, mas como ainda não o tenho, vai ser aqui mesmo.

      • Aurora disse:

        Mitologia e nerdices são quase sinônimos 😛

        E discordo que a crítica sobre este filme seria melhor num blog sobre astronomia…afinal, os bichos vêm do mar, não de outras galáxias! E se vc. ainda não tem blog sobre astronomia é por puro comodismo, abri outros dois blogs para você, sendo que qualquer um deles poderia facilmente ser transformado em blog de astronomia. Eu mesma me incumbiria da tarefa, mas meu acesso é impedido por conta da senha 😛

    • Adonis disse:

      Filmes que pretendo comentar também são: Percy Jackson e o mar de Monstros e Thor II. Assim que eu assistir a última temporada de Spartacus, também comentarei. Beijo!

      • Aurora disse:

        Algo que diz que o Thor II vai ser uma grande decepção…ainda mais porque não tem o Brad Pitt 😛 kkkkkkk

        Quantas temporadas tem a série Spartacus?

      • Adonis disse:

        3 temporadas normais e uma que fizeram a mais para dar tempo do protagonista se recuperar de um câncer. Infelizmente, o cara não conseguiu vencer o câncer e faleceu =(

      • Aurora disse:

        tadinho…ainda não me conformei como um cara aparentemente saudável daquele faleceu assim em pouco tempo.

    • Aurora disse:

      eu também acho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s