Percy Jackson e o mar de monstros – Crítica Filme – Não vá ao cinema. É perda de tempo!

Percy Jackson e o mar de monstros = Bosta.

Percy-Jackson-e-o-Mar-de-Monstros-poster-11Mai2013

Inacreditável! Esse filme conseguiu ser pior que o primeiro. Já colocaram ou anteciparam a batalha final contra Cronos, que ocorre só no quinto livro, neste segundo filme. seria uma tentativa desesperada de criar algum atrativo?

E sobre a batalha final, ela causa mais estranheza e vergonha alheia do que emoção. Cronos estava uma comédia. Parecia um diabão kkkkkkk. Veja:

Kronos de percy jackson e o mar de monstros

Cronos foi derrotado facilmente. O ciclope Polifemo era uma ameaça maior – e olha que a cena de ação com este ciclope foi mais um pastelão do que propriamente uma cena de ação.

As cenas de lutas são primárias, chegam a ser ridículas. Nível novela da Rede Globo. O mais raso e esquálido que pode existir. Acredito que nem tenha havido ensaio para as lutas. Aliás, acredito que nem tenham sido contratados dublês para o filme. Clarisse e Annabeth mal lutaram e quando lutaram o fizeram sob as sombras. Nem pudermos ver aquelas duas gracinhas em ação =/

Os deuses olimpianos nem apareceram, exceção feita à Hermes, que nem aparece como deus e que nem nos remete à ideia de estarmos diante de um deus, e Dionísio, que não tinha graça nenhuma e era desnecessário na trama.

O Hipocampo estava inacabado. Ficou um lixo, mal feito. Parecia que pintaram pela metade o bicho. Veja:

hipocampo de percy

E a cena do surf na onda de Percy e Luke? Kkkkkkk Que tosco! Usaram tecnologia dos anos 70 para fazer aquilo! Inacreditável!

Mais obtusa ainda foi a cena da fuga do estomago de Caribdis e do navio emergindo do mar. Sempre achei que navios afundavam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Clarisse (Leven Rambin), filha de Ares, que nos livros se comportava como um menino rude, que não tinha qualquer tipo de atrativo, pois era uma garota macho, no filme é uma patricinha linda, super mimada, mandona e sexy.

clarisse leven-rambin-clarisse-percyclarisse percy jacksonclarisse

Humm… pensando melhor, prefiro a Clarisse do filme =)

A Annabeth (Alexandra Daddario) não faz nada no filme. A filha de Atena é uma retardada, não tinha nada de sábia. Muito diferente do primeiro filme. Nem houve climão entre Percy e Anabeth ou mesmo um namorico. Tosco! A única contribuição que dá para a película é a sua inigualável beleza. Delícia!

Alexandra Daddario - Cosmopolitan 2013 (1)Premiere Of 20th Century Fox's "Avatar" - ArrivalsAlexandra_Daddario_001 percy

O Luke parecia transmitir alguma seriedade e alma ao filme, mas acabou sendo engolido, literalmente, em meio a tantas babaquices e clichês adolescentes.

O Percy não cheira nem fede. Seus dilemas são superficiais. Bom, mas o filme é para adolescente mesmo.

Sobre o ciclope Tyson… que desastre. O que era aquilo?! Que coisa tosca! Um ator de segunda categoria, sem carisma nenhum. Tudo que girava em torno desse personagem era tão óbvio. As tiradas eram tão batidas. Pena que não morreu quando caiu no precípicio. Aliás, naquela merda de filme ninguém morre, mesmo quando eram engolidos por Cronos e mesmo quando despencavam de precipícios. E a suposta morta de Annabeth? Nossa, chorei rios de suspiros tamanha era a beleza da garota, que parecia estar dormindo e não agonizando. Meus suspiros só não foram maiores do que a falta de dramaticidade da cena kkkk.  A cena só não é menos dramática do que esta:

E o “Princesa Andrômeda”, que nos livros era um navio? Virou uma lancha no filme kkkkkkkkkkkkkkkk

Esse filme foi um verdadeiro tapa na cara do Rick Riordan. Não é possível, só podem estar sacaneando com o autor da série. Acho que nenhum dos produtores leu o livro. Até o filme “Meu Malvado Favorito II” foi melhor. Que desastre! O filme duvida da inteligência do público, pois nele é tudo tão previsível e automático, inexpressivo.  Uma cadeia de déjà vu. Fiquei com vergonha de ter ido ao cinema. Ainda bem que não paguei o ingresso e que minha namorada estava lá para me entreter =)

O filme é perda de tempo, não assistam.

PS: para não ser injusto, ao lados das belas moças que atuam no filme, o que salva o filme é a cena do ataque do touro ao acampamento meio sangue, embora a sequência seja tão-somente legalzinha.

Anúncios

38 pensamentos sobre “Percy Jackson e o mar de monstros – Crítica Filme – Não vá ao cinema. É perda de tempo!

  1. Erika Amorim disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o que disse. E SIM, NÃO assisti ao filme e nem preciso pra saber que é um monte de merda. ‘O Ladrão de Raios’ já me deu uma prévia. SÓ LEIAM OS LIVROS! Filmes dessa série NUNCA assistam. É perda de tempo e dinheiro!
    Clarisse patricinha! Humpf! Se a verdadeira Clarisse existisse, se juntava com os outros do chalé de Ares pra meter uma surra nos produtores desse filme. Por retratá-la mais como uma campista do chalé de Afrodite do que de Ares. ¬¬

    • Adonis disse:

      Só para te deixar mais irada:

      1) Circe nem aparece no filme, segundo a história, foi esmigalhada por ciclopes!; 0.0

      2) a garota forte, inteligente e interessante que era Annabeth no primeiro se tornou submissa e vazia no segundo, além de ter mudado a cor de cabelo sem nenhuma explicação, pois o filme é machista. Nele, fica claro que o par romântico do protagonista, se aquilo pode ser considerado um romance, não poderia colocar sombra sobre Percy. Enfim, a garota forte e que rivaliza com o protagonista foi Clarisse;

      3) o estômago de Caribdis parecia uma balada psicodélica;

      4) uma porrada de piadinhas sem graça e exageradas tiram qualquer drama ou seriedade do filme.

      • Erika Amorim disse:

        Em relação a Anabeth, eles tentaram consertar a merda que fizeram em ‘O Ladrão de Raios’, quando colocaram ela de cabelo castanho. No livro ela tem cabelos loiros e olhos cinzentos como a tempestade. Acho que foi a ÚNICA tentativa de acerto no Mar de Monstros. ¬¬

      • Adonis disse:

        Sim, mas tenho que fazer uma observação: essa atriz fica muito melhor com o cabelo castanho do que sendo loira =) A Annabeth castanha estava muito mais bonita, sexy e altiva do que a loira. Parecem, aliás, personagens diferentes. Bom, mas isso deve ser porque esse segundo filme foi horrível mesmo. Neste a Annabeth se trajava como uma velha carola ou uma caipira alheia ao mundo moderno. Não usou armadura, atitude própria de uma filha da deusa da guerra. Além disso, não tinha o olhar de convicção próprio de uma filha da deusa da sabedoria.

        Não faço questão que o filme siga a mesma história do livro original (eu, por exemplo, se fosse o diretor do filme, faria algo bem sanguinário, sombrio, com várias cenas de sexo, dramático e bem trágico, tipo uma coisa bem shakespeariana =p), mas esse filme não tem nada a ver com o livro. Não respeita o mundo criado por Riordan. Na verdade é um desaforo ao Rick e um desrespeito para com os fãs. Enfim… Aguardemos o próximo filme… se sair, rs.

  2. Lavinia Melo disse:

    Concordo com tudoooo, acho que esse filme foi uma paródia, e a profecia?O que foi aquilo?Nao mostraram o lado legal do Luke! Pra quem nao sabe mitologia Grega ficou perdidinho no filme! Mas o que me deixou mais indignada foi o Tyson aparecendo no acampamento derrepente como se ja soubesse que era filho do deus do mar e ele e o Percy eram os únicos herdeiros de Poseidon, esquecendo dos outros ciclopes que andam pelo mundo todo abandonados! E nao teve os outros obstáculos que eles enfrentaram nem mostraram o sonho da Annabeth inclusive o negocio da sereia e a sabedoria! Eu nao consegui nem assistir o filme até o final e xinguei durante o filme todinho com todo mundo olhando pra mim u.u eu fiquei tão Put* da vida que fiz uma pagina revoltada no facebook!

    Quem ficou tao revoltada quanto eu curte e ajuda!

    Titulo da Pagina: Como 2 Filmes Estragaram os 5 Livros do Percy Jackson e Os Olimpianos?
    https://www.facebook.com/comoestragarampercyjackson

    • Adonis disse:

      Curtido, rs. Parabéns pela iniciativa!

      Suas observações foram muito boas. Há inúmeras coisas de que eu não me lembrava.

      Obrigado e volte sempre!

  3. Aurora disse:

    Nossa, quanta gente radical aqui! *rs* Acho que o filme é válido como entretenimento do nível sessão da tarde…ou seja, não é grandes coisas *rs*, mas até que dá para ver sem quaisquer ambições ou expectativas.

    Gostei do Cronos como diabão 😛 Afinal, ele é o vilãozão máximo, certo? Nada mais apropriado para representá-lo…sem contar que ninguém nunca viu um ser primordial desses, ele pode muito bem ser assim 😛 Queriam que ele fosse representado como um anjo? 😛 Mas é verdade que ele foi derrotado mais facilmente do que o ciclope. Mesmo assim, e daí?

    Quanto às mocinhas lutando, vai ver que elas nem queriam fingir ter que lutar, por isso colocaram dublês, pouquíssimo, e nas sombras 😛

    Fica bem claro que Hermes é um deus sim senhor, e ainda aproveitaram a deixa para fazer propaganda de uma marca conhecida de entrega- expressa kkkkkkk Achei engraçada a piadinha 😛 Aliás, gostei de todas as piadinhas, aquilo não é um filme sério, nem se pretende como tal, não entendo sua demanda por seriedade..nem os livros do Riordan são sérios, estão recheados de piadinhas e ironias!

    Sobre o hipocampo discordo…achei o bichinho um fofo, muito gracinha. E daí que não pintaram o peito dele? Ele era furta-cor, oras!

    O fetichismo com a tecnologia é algo que me mata…a cena da onda cumpriu seu papel, não precisava ser uma coisa “óóóó, viiixe, que ondaaaça, hein!”. O importante ali era a perseguição, e só.

    LÓGICO que navios afundam, mas mais lógico ainda, o navio dos mocinhos NUNCA vão afundar, pelo contrário, vão sair a toda, como fizeram.

    Afff, que mania de pedir verossimilhança…todas as suas críticas (de a luta com Cronos ter sido fácil demais, do estômago de Caribdis, da onda, do navio, que ninguém morre, etc.), são indícios de que você é refém do princípio bocó da verossimilhança – é um filme sobre mitologia e seres que não existem, ué, não tem que ter verossimilhança alguma!!! Se o bicho fosse metade cor-de-rosa e metade transparente, ou semi-pintado como foi, tanto faz!!!

    E lembre-se: é um filme ultra comercial. CLARO que duvida da inteligência do espectador (quer filme inteligente, veja o Altman ;)), e ÓBVIO que eles vão colocar meninas lindas, você nunca vai encontrar uma mulher-macho num filme desses, esqueça da Clarisse nesses moldes. O mais perto que vai ter de uma moça com mais, digamos assim, “pegada”, é a pseudo-rebelde Thalia (representada como punk/emo), e só.

    Navio é démodé, coisa de filme de pirata! Adorei aquele iate modernoso, que dá um daqueles que eu fico felicíssima da vida!!!

    Além da sequência ótima do touro, tem também a da corrida de táxi, adorei as véia!!! *rsrsrs*

    Por fim, prefiro essa atriz com os cabelos escuros. Acho que de loira falsa o cinema já está cheio 😛

    • Adonis disse:

      Nossa, vc tirou a barriga da miséria!!!!!!!!!!!! Quantos comentários!!!!!!!!!!! =) Espero que outros sigam seu exemplo e comentem “TODOS” os posts do blog, rsrs

      A partir de amanhã, passo a respondê-los.

      Beijos!

      • Aurora disse:

        Promessa é dívida 😀 Como a justiça, tardo mas não falho 😛 kkkkkk

        É, outras pessoas (né, Clara!) nos cobram posts mas depois nem falam nada, um saco 😛

        Não precisa ter pressa em responder, concentre-se nos estudos esta semana 🙂

        Beijos!

      • Adonis disse:

        Ok. Vou demorar um pouco para responder. Mas apesar do meu pouco tempo, fique à vontade para comentar. Todos comentários serão devidamente respondidos. Portanto, comente, comente e comente. =p

      • Aurora disse:

        Estou até ficando vesga de ficar na tela do computador *rs* Fazia meses que não me dedicava tanto tempo a esta atividade 😛

    • Adonis disse:

      Nós não somos radicais, apenas nos posicionamos e somos críticos. E ter uma opinião e escolher um lado é uma dádiva, pois como já dizia a filósofa, “ficar em cima do muro é para fracotes”.

      O filme é um lixo, não serve nem para sessão da tarde.

      Cronos não é um diabão, muito menos um deus primordial, é um titã, filho de Gaia e Urano, estes sim seres primordiais. Só por esse erro de premissa, eu nem deveria continuar respondendo, mas vamos lá. Se ele é o vilão máximo, o mínimo que se pode esperar, até por respeito à lógica, é que ele fosse mais difícil de derrotar do que um mero ciclope.

      Hermes é um bosta no filme, não age como deus, nem transmite uma aura divina. Parece um mágico de quinta categoria, do tipo que o Fantástico costuma mostrar. E eu não demando seriedade, eu apenas desaprovo idiotices. O diretor e os produtores do filme deveriam considerar que os livros do Rick Riordan atingem um público muito amplo. O filme não deveria ser focado apenas no público com menos de 10 anos de idade. E ainda que os livros estejam recheados de piadinhas e ironias, lá elas fazem sentido e respeitam o estilo do autor, não são idiotas, bobas, forçadas e inoportunas. No filme, elas existem como se o único objetivo fosse atingir um público demente, inexperiente, idiotizado, abobalhado ou virgem.

      O Hipocampo ficou uma bosta e isso é evidente como pode ser facilmente verificado na foto acima.

      Não se trata de fetichismo com tecnologia, se trata de progresso e trabalho. Se hoje há recursos tecnológicos para fazer uma cena bem feita com custo baixo, por que não fazer? Preguiça? Odeio gente que nega a evolução. Pessoas trabalharam para criar efeitos especiais decentes. Os produtores do filme deveriam observar isso e respeitar o trabalho alheio. Até seriados dos anos 60 tinham efeitos especiais melhores. Mas o que mais constrange mesmo na cena, é que ela é absolutamente previsível e mal feita.
      A mitologia tem todo um contexto e dentro desse contexto, posso exigir verossimilhança, oras! Por exemplo: fadas são mágicas, têm poderes, são boas, bonitas e gostosinhas. Se eu fizer uma história em que elas não têm nada disso, não estaria respeitando o contexto em que sempre se inseriram, imanente à própria definição e conceito de fadas. Não haveria verossimilhança. Outro exemplo: a porra do livro Crepúsculo. Nele os vampiros são gays, vegetarianos e brilham como purpurina. É ridículo! O mesmo posso dizer do modo como Cronos foi derrotado. O titã líder, controlador do tempo, não poderia, de maneira alguma, ser derrotado por aquele fedelho daquele modo ridículo. Enfim, a verossimilhança tem esteio no contexto. Caso ele quisesse fazer exatamente o mesmo filme, mas sem o contexto mitológico, teria mais êxito com a crítica – ainda assim o filme continuaria uma bosta, só que ao quadrado, não ao cubo.
      Filmes ultra comerciais não podem ser ruins, pois fazem propaganda negativa, oras! O filme ultra comercial tem que ser necessariamente bom, pois do contrário não tem sentido algum. Já vi Altman e uso os filmes dele como sonífero =p

      As meninas lindas foram o único acerto do filme ai ai (suspirei)

      Aquele iate é para represas huahuahua

      =p

      • Aurora disse:

        mimimimimimimi nem sei se vou ler este comentário, ele é prolixo demais, bem típico das pessoas da lei 😛

      • Adonis disse:

        cof cof cof

      • Aurora disse:

        ….pessoas que, como já dito, não sabem escrever, enrolam enrolam, parecem uma enceradeira que fica girando no mesmo lugar 😛

      • Adonis disse:

        Amorzinho, vou nanar! Continue comentando =p

        Amanhã quero passar horas lendo seus comentários, rs.

        Boa noite!

      • Aurora disse:

        eu precisaria ir dormir…e ainda falta arrumar minha cama (lavei o lençol e ainda não coloquei o outro :P)!!!

      • Adonis disse:

        Comenta! Comenta! Comenta! =)

      • Aurora disse:

        tá tá tá, como diria o seu madruga (ah não, ou era o prof. Girafales??)

      • Adonis disse:

        Era o senhor madruga! Comente o top 10 e as últimas três partes da história que terá muitos beijos como recompensa =p Boa noite! Agora estou indo mesmo. Inté

      • Aurora disse:

        mas eu não comentei as últimas partes da história?? Ok, a última não porque ainda não li *rs*, mas o restante já li, e teria que reler antes de escrever, pois minha memória anda curta 😛

  4. Aurora disse:

    em tempo: http://anotheraurora.files.wordpress.com/2013/08/945792_620836134604448_1984789234_n.png

    ERRATA: o navio dos mocinhos nunca VAI afundar *rs* Eu tinha escrito a frase “os mocinhos nunca vão afundar”, mas aí mudei de ideia, coloquei o navio e esqueci de mudar a concordância, ops 😛

  5. Aurora disse:

    PS – ninguém vai falar da calçola-vovó que a Annabeth está usando na foto?

  6. claranoorbe disse:

    Eu queria participar, mas nao sei do que estao falando.

    • Aurora disse:

      Estamos falando do filme novo do Percy Jackson, mas vc. não precisa necessariamente participar desta discussão, tem muitos outros posts aqui no blog dele que comentei ontem (por falta de tempo e/ou energia, fiquei meses sem comentar aqui). Mas ao te invocar aqui, eu estava me referindo ao post sobre TPM que postei e que ninguém nem falou nada 😛

      • Adonis disse:

        Esse post é mais interessante do que o da TPM, pois TPM é um assunto que se encontra em qualquer canto da internet

  7. Aurora disse:

    (ah, vc. tb. pode comentar a lingerie da mocinha que o Adonis postou aqui)

  8. claranoorbe disse:

    gostei mais do colete dela do que da lingerie.

  9. Fãs de Percy Jackson disse:

    Vc so pode gostar de American Pie msm ne … Fala serio o filme e sobre mitologia grega e não pra abestados que so gostam de filmes que tem peito de fora … e alguel disse que o livro é inspirado no livro ô seus dementes … e fala serio ne vc deve ser algum tarado msm que so repara nas meninas … eu amo o filme e não tenho que reclamar de nada … e ha proposito o filme é para qualquer idade ok … e po acaso vc ja viu um demônio pra criticar cronos otario ? aposto que não ne … e mas uma vez seu lerdo o filme não foi inspirado no livro … Fica ai com os seus filmes de sacanagem sem algum conteúdo inteligente … porque pra gostar de mitologia tem que ter a mente mas avançada em se interessar por mitologia coisa que pouca gente gosta

  10. Vai se catar disse:

    Vc so deve ser fã de American pie ne lezado .. Quem disse que o filme e inspirado no livro ? De onde que vc tirou isso .. Vc tem um informante ou vc inventa mesmo … Retardado

  11. va se lasca disse:

    Meu querido pelo que eu sei o filme não e insipirado no filme . De onde que tu tirou esse informação ? Tu tem por acaso um informante ?Você deve ser fã de American Pie ne ?

  12. Eu também achei que o Cronos foi derrotado muito facilmente.

  13. Melina disse:

    perdi meu tempo lendo esse post.. ridículo é essa merda que escreveu.!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s