08 de março – Dia das mulheres – Texto proibido

No palácio real da Etiópia em algum ponto remoto da linha espaço-temporal…

– Eu?!!!! Por quê? – Indagou Andrômeda estupefata. – Eu não disse que sou mais bela que as nereidas! Foi mamãe.

andrômeda Clash_of_the_Titans_53

– ANDRÔMEDA!!!! – Gritou Cassiopeia, mãe de Andrômeda e rainha da Etiópia, mais estupefata ainda. – Como pode falar assim da sua mãe?! – Chorou.

– O quê?! Quem provocou a ira de Nereu e Poseidon foi a senhora, não eu. Sou inocente, não devo ser sacrificada.

– O Oráculo disse que esta é única solução, filha. – Cefeu, pai de Andrômeda e rei da Etiópia, resignado, tentou acalmar a situação.

– Mas o que é o Oráculo? Por que acreditar nele? Ninguém entende como funciona. É irracional. Uma entidade abstrata e de dizeres vagos não pode ter poder de vida e morte sobre mim.

– Filha, nós precisamos ter fé. Precisamos acreditar nos deuses. Não podemos questioná-los. Somos um rebanho de ovelhas.

– Mande Phineu! – Revoltou-se a princesa Andrômeda encurralada, que sabia  não poder lutar contra os dogmas da religião. – Ele me ama. – Continuou. – Certamente se sacrificaria por mim. – Andrômeda apontou para Phineus. Mas este, assim que ouviu a sugestão da bela, se evadiu do palácio e do reino da Etiópia para nunca mais voltar.

– A senhorita é… uma mulher, Andrômeda. – Explicou o pai. – Só mulheres são sacrificadas.

– O que tem eu ser mulher? Por que só nós somos sacrificadas?

– Ceto tem preferência por mulheres. – Respondeu Cefeu. – Todo monstro marinho tem.

– Por quê? Como o senhor sabe?

– Ele é macho, oras.

– Como o senhor sabe? O senhor viu o sexo dele?

– Fêmeas só matam para comer e alimentar a cria. Machos matam para demonstrar poder, por isso dá para concluir que Ceto é macho. A fera esta destruindo todo meu reino. Além disso, pode querer se unir à senhorita antes de matá-la.

– Vosso reino vale mais do que a própria filha?!!!! – Silêncio ensurdecedor. – E se Ceto for gay?!

– Não é todo dia que construímos um reino filha. Poucos são os que têm um país para governar, mas… uma filha qualquer um tem. – Concluiu racionalmente Cefeu. – E gay ou não, fêmea ou não, Ceto preferirá uma mulher.

– Por quê? Se sou menor que qualquer homem, tenho menos músculos e carne. Ceto preferirá um rapaz jovem, alto e forte. Tem mais massa e volume para comer.

– Não filha. Homens têm músculos, carne dura, de terceira categoria. Suas carnes, por outro lado, são frescas, novas e macias, de primeira categoria. Homens apenas servem para serem seguranças e soldados, não se prestam a mais nada, nem para serem devorados.

– Servem também para carregar peso, consertar a casa e nos satisfazer na cama. – Interveio Cassiopeia. – Bom… alguns nem para isso servem mais.

– Mande mamãe, ela também não tem músculos e nunca pegou no pesado. Foi ela que deu causa para tudo isso.

– Mas sua mãe é velha e não é mais virgem, além disso, as carnes dela estão passadas e caídas. São de segunda categoria. – Explicou Cefeu.

– O que tem o fato de ser virgem ou não? Ceto irá me comer e não me “comer”.

– Depois da primeira noite de núpcias e depois da primeira gestação, o organismo da mulher já não é o mesmo. Lembra daquela lição: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/01/carne-de-vaca-mais-cara-do-mundo-custa-r-2-mil-em-cidade-japonesa.html

– Mas não tem outra jovem em seu reino, pai?

– Filha, dentre todas, tu és a mais bela.

– Por que só as belas devem ser sacrificadas?

– Porque o valor de uma mulher é medido pela beleza e porque as mais belas sempre têm mais regalias durante a vida, mas uma hora devem pagar o preço. Quem quer o bônus, deve suportar o ônus.

– Como assim?!

– Os deuses irão querer a mulher mais bela, totalmente nua, para o sacrifício como prova de minha submissão e generosidade.

– Nua?!

– Para dar o contraste, sabe? Fosse feia e coberta de roupa ninguém se importaria. Você, uma princesa, linda, perfeita, nua e sensual, mas indefesa, acorrentada às rochas e esperando para ser devorada por um monstro marinho… Quer drama maior do que este? Quer espetáculo maior do que esse? A Etiópia ficará livre para sempre do monstro marinho graças a esse sacrifício, graças a você, filha. Você será nossa heroína!

– Heroína?! Não quero ser mártir. E não quero que minha gostosura seja uma maldição. Quero que deuses e homens me reconheçam por aquilo que sou, pelo que penso, não por minha aparência ou pelas roupas que uso ou deixo de usar. Eu não vou!!!

===============================================

Acorrentada à rocha, Andrômeda, nua, à mercê das fortes ondas, vê a aproximação de Ceto. Entretanto, antes que começasse a gritar, ouve uma voz vinda do céu:

andromeda dia das mulheres

– Bela donzela, vim te salvar! – Gritou Perseu. Cavalgava Pégaso, o cavalo branco alado, enquanto voava em círculos sobre o monstro inimigo, pronto para atacá-lo.

andrômeda Perseus_e_Andromeda_thumb

– Mate a fera, rápido! Lute pela justiça! Salve uma donzela inocente!

andromeda foto legal

– Justiça?! Inocência?! – Perseu gargalhou irônico. – Vim te salvar porque é linda, está nua e se encontra indefesa.  – Arremeteu contra o monstro para atravessá-lo.

– Ãh!!!!! O que quer dizer com isso?!

– Que se fosse feia, eu não estaria aqui. – Perseu se desviou de um dos tentáculos da besta. – Fui informado há alguns dias que uma diva mortal seria sacrificada neste rochedo e como estou urgentemente precisando de uma esposa bela, sensual e gostosa para cuidar de mim, sem o estágio do “cu doce” das garotas de vinte anos como você, sem pais para se intrometerem, sem o longo e tumultuado período de noivado, sem as intermináveis discussões de relacionamento, brigas, TPM, resolvi salvar você só neste momento para que não tivesse como recusar minha proposta de casamento.

– Porco interesseiro!!! Oportunista de uma figa!!!! – Revoltou-se Andrômeda.

– Porco interesseiro?! Oportunista?! De uma figa?! Como assim?! Essa é uma oportunidade única de ter uma mulher como você. Seria um desperdício se o seu corpo  fosse des… Bah! Eu só quero uma rainha para me fazer companhia! Estou procurando o que há de melhor, unf! Adeus! – Disse Perseu contrariado. – Vou atrás de Calypso ou de Helena de Troia, mal agradecida.

– Volte idiota e mate a fera!!!

 Andromeda linda

– Vai casar comigo?!

– Será fiel? – Esbravejou Andrômeda orgulhosa.

– Sim, desde que haja sexo regularmente e desde que a senhorita cuide de seu corpo.

– Mesmo quando eu envelhecer? – Questionou desconfiada.

– Sim, também irei envelhecer garota. Não sou imortal e não luto contra o tempo. Conheço umas tias que se cuidam e são gostosas. – Perseu deu uma estocada na fera. – Só quero uma esposa bonita. Estou carente e quando não estou exercendo meu ofício de ser herói, fico na bronha o dia inteiro. É deprimente.

– Homens… – Lamentou Andrômeda. – Me dará filhos? – Continuou o breve interrogatório.

– Sim, quantos quiser. – Respondeu confiante Perseu e cortou um dos tentáculos da fera.

Andromeda_by_GENZOMAN

– Será um bom pai? – Indagou Andrômeda severa.

– Claro, darei livros para meus filhos, não brinquedos idiotas.

– Me dará um reino pacífico longe daqui?

– Sim. Sou filho de Zeus, dar-te-ei o que quiser.

– Me respeitará?

– Claro, como toda mulher deve ser respeitada, oras.

– Me defenderá de tudo e de todos até o final da minha vida?

– Mel na chupeta! Se matei a Medusa, mato qualquer um.

medusa-mito-mitologia-grega

– Você é bom de cama?

Perseu sorriu.

– Três por dia está bom para você?

– Tá ta ta  ta ta. Eu caso.

andromeda dia mulheres 08.03

– Amanhã?

– Sim, amanhã. Agora me tira daqui, anda.

E Perseu matou Ceto de uma vez por todas, rompeu os grilhões que prendiam Andrômeda, levou-a para seu reino e ambos viveram felizes para sempre.

andrômeda Perseus&Andromedaandromeda e perseudia das mulheres andromedadia-da-mulher

Veja outro texto aqui.

7 pensamentos sobre “08 de março – Dia das mulheres – Texto proibido

  1. Aurora disse:

    sua homenagem ao dia das mulheres, apesar de extremamente duvidosa (mulher = negociação por interesses), ficou bem melhor do que a dos alunos da UFRGS: http://fiorerouge.wordpress.com/2014/03/15/universiotarios/

    • Adonis disse:

      Não é uma homenagem, é um texto proibido para datas comemorativas, como todos os outros. Nenhum deles objetiva agradar ou ser citado. É só meu lado “a vida como ela é” se manifestando =p

      E a Andrômeda também impôs seus interesses na negociação mesmo estando acorrentada e em risco de vida. Os homens da história também foram retratados como interesseiros. E interesses todos têm. Por exemplo: fazer propaganda do próprio blog no blog alheio =p

  2. Jose Aulerio disse:

    como assim rainha da Etiópia branquela deste jeito. a Etiópia nunca foi colonizada pelos os europeus

Deixe uma resposta

