Grandes Batalhas XCI: Metatron vs Lúcifer, a luta épica entre as duas maiores entidades celestiais. Quem é o anjo mais poderoso?

É o embate que contextualiza a história do livro “Lúcifer e a Conspiração de Arcanjos”, de minha autoria, que será lançado em julho de 2016!

Please correct my English. I’m still learning.

Great Battles XCI:

Metatron vs Lucifer, the epic struggle between the two major celestial entities. Who is the most powerful angel?

 

Lucifer, the most perfect creation of God. He rebelled against the Creator and took a third of the angels along with him. He is a Cherubim. He resides in Hell, a place where there is no God.

 

Metatron, the first of the Seraphim! The right hand of God. The “one closest to the Throne.” The Supreme Angel and administrator of Creation. He lives in the Seventh Heaven, next to God.

 

Leiam A Nova Teogonia Livro I e Livro II, de minha autoria.

A Nova Teogonia tem na Livraria Cultura também!

Leia: Lúcifer e a conspiração dos arcanjos

Lúcifer cdzLucifer_by_GENZOMANmetatron 3metatron 4Lucifer_animemetratonLúcifer de armadurametatronseraphin_metatron_by_maxarkesmetatronluciferlucifer_by_crow_god-d5cx9vc

13 pensamentos sobre “Grandes Batalhas XCI: Metatron vs Lúcifer, a luta épica entre as duas maiores entidades celestiais. Quem é o anjo mais poderoso?

  1. Adonis disse:

    31 a 19 para Metraton! Achei que Lúcifer ganharia fácil essa disputa.

    • Adonis disse:

      Metraton, o primeiro dos Serafins! O braço direito de Deus. O “Mais Próximo do Trono”. O Anjo Supremo e administrador da Criação. Reside no Sétimo Céu, ao lado de Deus. 56.22% (113 votes)

      Lúcifer, a criação mais perfeita de Deus. Rebelou-se contra o Criador e levou consigo um terço dos anjos. É um Querubim. Reside no Inferno, um lugar onde não existe Deus. 43.78% (88 votes)

  2. Jhowjhow disse:

    Lúcifer ganha fácil. O problema é que no Brasil, religião tá no mesmo patamar de discussão que futebol. Metratron ta ganhando simplesmente por estar ao lado de Deus. As pessoas esquecem que Lucifer é infinitamente mais velho, mais sábio, corrompeu 33% dos anjos, tem uma esposa que pare cem filhos por dia (Aja parteiras pra isso) Não tem escrúpulos, diferente de Metratron, e tem mais umas “qualidades” militares que o serafin não possui

    • leandro disse:

      você está completamente equivocado, meu amigo. segundo a mitologia cristã Lúcifer foi banido e não carregou totalmente seus poderes, por mais poderoso que ele possa ser, todos os arcanjos e inclusive Metatron possuem a benevolência que é capaz de ser mais poderosa. Segundo os estudos de Alan Kardec para montar a base espírita, metatron é a única entidade além de Deus que pode percorrer todos os espaços. é a única entidade onipresente, já que Miguel tbm pode ser onipotente e Uriel onisciente. Espero que você entenda que Metatron pode considerar em uma equivalência celestial um Arcanjo e Lúcifer, por mais poderoso que ele possa ser, é um anjo renegado. Abraços.
      .

      • Daniel disse:

        Concerteza Azra Lumiel/Lúcifer ganha. Querubim UNGIDO da guarda feito para proteger, como está escrito na biblia, nenhum outro anjo tem ou teve tal título, na moral ELE mete a porrada em geral extremamente qualificado no oficio de proterger e guardar, ELE foi capacitado pelo Alto El com todas as qualidades e talentos necessarios para executar com perfeição tal tarefa a de proteger contra toda e qualquer ameaça que surgisse seja no céu ou em qualquer outro lugar do cosmos. Que o Senhor te repreenda disse Miguel( livro de Judas) nem Miguel tem competencia para repreender Lucifer por si só ele tem que apelar para o Alto EL. Viva Lord Lúcifer (Esse não é o nome sagrado DELE dado pelo Alto El, que fique bem claro isso o nome do anjo da linhagem das bruxas)!!!

      • Adonis disse:

        Bacanas as informações. Um dia hei de apurá-las e aprofundá-las. Abraços!

  3. Adonis disse:

    Metraton, o primeiro dos Serafins! O braço direito de Deus. O “Mais Próximo do Trono”. O Anjo Supremo e administrador da Criação. Reside no Sétimo Céu, ao lado de Deus. 62.91% (480 votes)

    Lúcifer, a criação mais perfeita de Deus. Rebelou-se contra o Criador e levou consigo um terço dos anjos. É um Querubim. Reside no Inferno, um lugar onde não existe Deus. 37.09% (283 votes)

    Total Votes: 763

  4. Adonis disse:

    Metraton, o primeiro dos Serafins! O braço direito de Deus. O “Mais Próximo do Trono”. O Anjo Supremo e administrador da Criação. Reside no Sétimo Céu, ao lado de Deus. 63.77% (544 votes)

    Lúcifer, a criação mais perfeita de Deus. Rebelou-se contra o Criador e levou consigo um terço dos anjos. É um Querubim. Reside no Inferno, um lugar onde não existe Deus. 36.23% (309 votes)

    Total Votes: 853

  5. leandro disse:

    a base dessa pesquisa está errada, pelo menos diante dos estudos bíblicos ela está.

    vamos ao título:
    Grandes Batalhas XCI: Metatron vs Lúcifer, a luta épica entre as duas maiores entidades celestiais. Quem é o anjo mais poderoso?

    vamos aos fatos.

    1- nem metatron e nem lúcifer são os maiores seres celestiais, o maior é Deus e depois o seu espírito que viveu em terra Jesus – que atualmente reside no céu – mas você pode considerar que nenhum deles é um ” ser” de fato e sim uma alma, mas Miguel é um ser e ele é infinitamente mais forte que ambos

    2 – Lúcifer não é um ser celestial, pois ele vive no inferno atualmente e abdicou de todos os seus postos como anjo querubim.

    – nenhum Serafim e nenhum querubim são mais fortes que os Arcanjos. miguel, gabriel, uriel são os seres mais fortes das unidades celestiais.

    abraços.

    • Adonis disse:

      Obrigado pela participação. Há alguns anos, li algumas coisas sobre a estrutura hierárquica celestial e notei que havia inúmeras classificações. Gosto de estudar isso e, daqui a alguns anos, pretendo lançar um novo romance. Só me falta tempo para estudar angeologia, demonologia, a filosofia de São Tomás de Aquino e Santo Agostinho, a inquisição e o período medieval. De qualquer forma, considerei que a proximidade de deus, no qual eu não acredito, para definir a ordem de poder. Achei mais lógico esse critério. Assim, Serafins são os mais poderosos, no meu entendimento, pois estão mais próximos do deus dos católicos. Depois viriam querubins, tronos, dominações, potências, virtudes, principados, arcanjos e anjos. Destarte, Miguel seria um dos menos poderosos. De qualquer forma, quando falo em poder, pretendo adotar o conceito mais amplo possível, o que inclui força, persuasão, inteligência, influência política, função e etc. Acredito que Miguel seja um dos mais fortes no campo de batalha, mas também que o poder dele é muito pequeno. Ex.: sou forte, alto, novo e estou em plena forma física, entretanto a Ângela Merkel é mais poderosa do que eu. De outro lado, não acho Jesus poderoso. Por fim, respeitado o seu entendimento, acredito que Lúcifer seja um ser celestial sim, não obstante esteja no Inferno. O território não muda a natureza do ser. Abraços!

  6. Adonis disse:

    Metraton, o primeiro dos Serafins! O braço direito de Deus. O “Mais Próximo do Trono”. O Anjo Supremo e administrador da Criação. Reside no Sétimo Céu, ao lado de Deus. 64.56% (663 votes)

    Lúcifer, a criação mais perfeita de Deus. Rebelou-se contra o Criador e levou consigo um terço dos anjos. É um Querubim. Reside no Inferno, um lugar onde não existe Deus. 35.44% (364 votes)

    Total Votes: 1,027

  7. Adonis disse:

    Metraton, o primeiro dos Serafins! O braço direito de Deus. O “Mais Próximo do Trono”. O Anjo Supremo e administrador da Criação. Reside no Sétimo Céu, ao lado de Deus. 62.98% (842 votes)

    Lúcifer, a criação mais perfeita de Deus. Rebelou-se contra o Criador e levou consigo um terço dos anjos. É um Querubim. Reside no Inferno, um lugar onde não existe Deus. 37.02% (495 votes)

    Total Votes: 1,337

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s