Crítica – Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

É, os gráficos estavam muito bons. O Santuário estava lindo. Gostei bastante. E as armaduras dos cavaleiros estavam fantásticas! Porém, a história, ao melhor estilo Kurumada, estava uma bosta. Cheia de furos e sem pé nem cabeça. Máscara da Morte cantando e fazendo dancinha?! Escorpião uma mulher? Afrodite de Peixes sendo derrotado com um golpe e aparecendo apenas duas vezes e de relance? Saga virando um monstro? Áries e Touro deixaram de lutar para ficarem carregando a Atena? Máscara da Morte ao estilo Disney? Falta de sangue? Seya mais bobão do que o normal? E onde estava o mestre ancião, o cavaleiro de libra, o mais fodão de todos? E as musiquinhas de nossa infância?

shura e shaka a lenda do santuário

Levei minha noiva para ver o filme. Achei que ia me envergonhar na frente dela porque iria chorar como uma criança ao ver meus heróis favoritos até hoje, mas me envergonhei porque a história é uma bosta. Com o decorrer do filme, até perdi a vontade de dar aquele choro nostálgico, imotivado e espontâneo. Entre no cinema com os olhos marejados, mas pouco depois estava torcendo para que a cena do Máscara da Morte acabasse logo de tão constrangedora… mas não acabava. Musical da Disney em Cavaleiros do Zodíaco e justo com o cara mais sinistro de toda a saga das doze casas. Ah, vá para a puta que o pariu!

Afrodite de peixes a lenda-do-santuario-peixes

O fato de o filme ter apenas uma hora não justifica a precariedade da história. O que fodeu com a história foi essa necessidade cretina de buscar novos fãs. Se querem buscar novos fãs para manter o universo cavaleiros do zodíaco vivo para além da morte da minha geração, que retornem à origem. Sangue, sacrifícios, lutas épicas, maniqueísmo, profundidade dos personagens, drama, emoção, derrotas e vitórias, noção de perdas, intensidade e tudo o que fez os cavaleiros do zodíaco o melhor desenho de todos os tempos.

Ailos de sagitário a lenda do santuário cdz

Não estava esperando que a saga do santuário fosse retratada como na série, porque, afinal de contas, foram mais de 70 capítulos e é impossível condensá-los em uma hora e meia de filme, mas também não esperava algo tão ruim. O Tatsumi está mais chato e cansativo do que era na série original. Virgem nem lutou. Ikki e Shun não tinham nenhuma relevância. A armadura de Sagitário usada por Seya ficou ridícula. Foi feita para centauros e não para humanos! E vcs viram como ele derrotou o Saga? Com um canhão! huhauhauhauha

aiolia de leão a lenda do santuário

Esse filme consegue ser tão ruim como a saga ômega, aquele desenho baseado Harry Potter e Percy Jackson. Mesmo quando estavam de máscaras, os cavaleiros falavam normalmente. No mínimo, a voz devia estar abafada. O filme é para criança, não para fãs e muito menos para ganhar novos fãs. E o sangue? Os braços arrancados? O tórax e o abdômen atravessados? E as mortes dramáticas? Por que hoje em dia as pessoas apelam para o politicamente correto? Humor! Já não bastam os seriados chatos norte americanos nos quais só tem piadas prontas?

Aldebaran de touro a lenda do santuário

Sério. Rezo todas as noites para que alguém compre o universo cavaleiros do zodíaco do kurumada para, além de resgatar as raízes da série, construa histórias com começo, meio e fim, sem furos. Com esse visual colocado no filme, com as armaduras e com o contexto astronômico, astrológico e mitológico do universo CDZ, dá para fazer milhares de boas histórias.

 

PS: e o que a estátua do deus Anúbis estava fazendo no santuário da Grécia?!!!!!!

Amazona de escorpiãoCamus de aquário a lenda do santuárioCavaleiro de ouro de gêmeos sagacavaleiros de brontecavaleiros de ouro a lenda do santuárioikki de fêniz a lenda-do-santuario-resizedmáscara da morte a-lenda-do-santuc3a1rio-mc3a1scara-da-morte-580x360Mu de áriea A lenda do Santuário

 

 

3 pensamentos sobre “Crítica – Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

  1. Jhowjhow disse:

    Cara… nunca assisti muitoooo Cavaleiros do zodíaco… Quando assisti, era bem jovem e pouco exigente, então não posso falar muito do filme. Sua resenha diminui ainda mais a vontade de assistir…

  2. Rafael disse:

    O filme não foi planejado para os fãs antigos ou para conseguir novos fãs. Foi feito com a aprovação do criador da série e foi realizado em homenagem ao mesmo.
    A história está sendo refeita do zero, portanto não possui nenhuma ligação com o desenho da tv ou a história do mangá.

    • Adonis disse:

      Infelizmente o filme não feito para agradar os antigos fãs nem angariar novos… Se queriam algo novo deveriam fazer uma história inteligente e com alguma lógica. De qualquer forma, alguns personagens (como Dragão e Mu) já se conheciam, pois se cumprimentaram e fizeram alusão a um passado comum, mas no filme não houve nenhuma explicação sobre de onde eles se conheciam. Assim, concluo que a história não é tão desvinculada do original.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s