Grandes batalhas XCIV – Julgamentos mitológicos. O julgamento mais polêmico da mitologia foi…

Julgamentos normalmente acabam em polêmicas e injustiças desde os templos bíblicos ou mitológicos. Na sua opinião, qual dos julgamentos mitológicos foi o mais marcante?

 

 

acteonadão e evaAlirathiosbarrabásFaetonte 0002 www.templodeapolo.netoíris 4ef6d-08-tribunaldeosiristhe_judgment_of_paris_by_joshcorris-d3bp6dysalomao-616x300

7 pensamentos sobre “Grandes batalhas XCIV – Julgamentos mitológicos. O julgamento mais polêmico da mitologia foi…

  1. Adonis disse:

    Essa está difícil de responder.

    • Aurora disse:

      Deu empate até agora!

      • Adonis disse:

        Falta de razoabilidade: Adão, você comeu aquele fruto suculento que eu o proibi expressamente de comer. Não me importa que a fruta chamativa estava em local de destaque e de fácil acesso e que Eva o incentivou a comê-la. “Quero ovelhas, não seres pensantes”. 24% (12 votes)

        Júri popular: Barrabás, ladrão e assassino, foi perdoado pelos judeus. Jesus, um entre tantos profetas daquele tempo, foi condenado e crucificado em seu lugar. 22% (11 votes)

        Isonomia formal. Duas mulheres controvertem sobre a maternidade de um bebê e Salomão diz: “Dividi em duas partes o menino vivo, e dai metade a uma e metade a outra.” Genial. 10% (5 votes)

        Falta de provas: Alirathios, filho de Poseidon, foi acusado de estuprar Alcipe, filha de Ares. Este, por sua vez, foi acusado de matar aquele por vingança e acabou absolvido por falta de provas. 10% (5 votes)

        Cerceamento de defesa: Acteon, caçador, viu, sem querer, Ártemis se banhando nua em um lago. Entretanto, não teve tempo de se explicar. A deusa puritana e orgulhosa de sua virgindade, condenou-o. Transformou Acteon em veado. 10% (5 votes)

        Suborno: Páris deveria decidir qual era a deusa mais bela: Afrodite, Atena ou Hera. Todas o subornaram. Atena ofereceu Glória e Hera Poder, mas o jovem com hormônios em polvorosa preferiu o Amor oferecido por Afrodite. 8% (4 votes)

        Responsabilidade objetiva: Osíris usa uma balança para pesar o coração do réu. Se o órgão pesa mais que a pena de Maat, o réu é devorado por Ammit 8% (4 votes)

        Redução da maioridade penal: Zeus fulminou Faetonte, menor, por quase ter destruído a Terra ao dirigir o carro solar do pai, Hélio. Zeus faz parte da bancada da bala. 8% (4 votes)

        Total Votes: 50

  2. cara eu acho mt interessante seu blog , continue com ele por favor
    sempre trás o que eu preciso tanto na minha curiosidade como ja me ajudou em muitos trabalhos escolares :3

  3. Adonis disse:

    Grandes batalhas XCIV – Julgamentos mitológicos. O julgamento mais polêmico da mitologia foi…
    Falta de razoabilidade: Adão, você comeu aquele fruto suculento que eu o proibi expressamente de comer. Não me importa que a fruta chamativa estava em local de destaque e de fácil acesso e que Eva o incentivou a comê-la. “Quero ovelhas, não seres pensantes”. 23.68% (9 votes)

    Júri popular: Barrabás, ladrão e assassino, foi perdoado pelos judeus. Jesus, um entre tantos profetas daquele tempo, foi condenado e crucificado em seu lugar. 21.05% (8 votes)

    Cerceamento de defesa: Acteon, caçador, viu, sem querer, Ártemis se banhando nua em um lago. Entretanto, não teve tempo de se explicar. A deusa puritana e orgulhosa de sua virgindade, condenou-o. Transformou Acteon em veado. 13.16% (5 votes)

    Isonomia formal. Duas mulheres controvertem sobre a maternidade de um bebê e Salomão diz: “Dividi em duas partes o menino vivo, e dai metade a uma e metade a outra.” Genial. 10.53% (4 votes)

    Falta de provas: Alirathios, filho de Poseidon, foi acusado de estuprar Alcipe, filha de Ares. Este, por sua vez, foi acusado de matar aquele por vingança e acabou absolvido por falta de provas. 10.53% (4 votes)

    Suborno: Páris deveria decidir qual era a deusa mais bela: Afrodite, Atena ou Hera. Todas o subornaram. Atena ofereceu Glória e Hera Poder, mas o jovem com hormônios em polvorosa preferiu o Amor oferecido por Afrodite. 10.53% (4 votes)

    Responsabilidade objetiva: Osíris usa uma balança para pesar o coração do réu. Se o órgão pesa mais que a pena de Maat, o réu é devorado por Ammit 5.26% (2 votes)

    Redução da maioridade penal: Zeus fulminou Faetonte, menor, por quase ter destruído a Terra ao dirigir o carro solar do pai, Hélio. Zeus faz parte da bancada da bala. 5.26% (2 votes)

    Total Votes: 38

  4. Adonis disse:

    Falta de razoabilidade: Adão, você comeu aquele fruto suculento que eu o proibi expressamente de comer. Não me importa que a fruta chamativa estava em local de destaque e de fácil acesso e que Eva o incentivou a comê-la. “Quero ovelhas, não seres pensantes”. 19.79% (19 votes)

    Júri popular: Barrabás, ladrão e assassino, foi perdoado pelos judeus. Jesus, um entre tantos profetas daquele tempo, foi condenado e crucificado em seu lugar. 19.79% (19 votes)

    Isonomia formal. Duas mulheres controvertem sobre a maternidade de um bebê e Salomão diz: “Dividi em duas partes o menino vivo, e dai metade a uma e metade a outra.” Genial. 15.63% (15 votes)

    Falta de provas: Alirathios, filho de Poseidon, foi acusado de estuprar Alcipe, filha de Ares. Este, por sua vez, foi acusado de matar aquele por vingança e acabou absolvido por falta de provas. 9.38% (9 votes)

    Suborno: Páris deveria decidir qual era a deusa mais bela: Afrodite, Atena ou Hera. Todas o subornaram. Atena ofereceu Glória e Hera Poder, mas o jovem com hormônios em polvorosa preferiu o Amor oferecido por Afrodite. 9.38% (9 votes)

    Cerceamento de defesa: Acteon, caçador, viu, sem querer, Ártemis se banhando nua em um lago. Entretanto, não teve tempo de se explicar. A deusa puritana e orgulhosa de sua virgindade, condenou-o. Transformou Acteon em veado. 9.38% (9 votes)

    Responsabilidade objetiva: Osíris usa uma balança para pesar o coração do réu. Se o órgão pesa mais que a pena de Maat, o réu é devorado por Ammit 8.33% (8 votes)

    Redução da maioridade penal: Zeus fulminou Faetonte, menor, por quase ter destruído a Terra ao dirigir o carro solar do pai, Hélio. Zeus faz parte da bancada da bala. 8.32% (8 votes)

    Total Votes: 96

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s