Grandes batalhas CIII: Zeus vs Cronos – Batalha de gerações: Juventude vs experiência

Frequentemente ouço dizerem que antigamente as “coisas” (músicas, programas de TV, etc) eram melhores, que havia mais respeito e moral na sociedade. Nunca concordei, mas esse tipo de colocação sempre volta à tona. De outo lado, na antiguidade, os gregos temiam perderem a primazia sobre os seus filhos, embora tal fato fosse inexorável em razão da passagem do tempo, por isso há muitos mitos envolvendo a sucessão de pais e filhos entre os helênicos (Urano foi deposto por Cronos que por sua vez foi derrotado por Zeus que teme ser substituído por seu próximo filho no poder). Tendo isso em vista, fiz essa enquete. Sei que é um clássico a luta entre Zeus e Cronos, mas tem muita coisa envolvida aqui. É basicamente o problema de saber quando deixar o poder.

 

Please correct my English. I’m still learning.

 

Great battles CIII : Zeus vs Cronos – Battle of generations: Youth vs. experience

 

Zeus roasts Cronos and locks him in the Tartarus. Youth replaces experience. The son succeeds the father. The new erases the old. New generations live better.

 

Cronos claims the life of Zeus. Youth is nothing without direction. The father will always be one step ahead of the child. The ancient will always be better than the new. Classic is eternal and maturity prevails.

 

cronos vs zeuscronus_by_genzomanzeus by genzomanzeus vs cronoszeus_vs_cronus_by_shindoku90-d5s4eagcronos_vs_zeus_by_darkhermitzxc

2 pensamentos sobre “Grandes batalhas CIII: Zeus vs Cronos – Batalha de gerações: Juventude vs experiência

  1. Adonis disse:

    Zeus torra Cronos e o prende no Tártaro. A juventude e seu vigor tomam o lugar da experiência. O filho sucede o pai. O novo apaga o velho. Novas gerações vivem melhor. 71.07% (172 votes)

    Cronos ceifa a vida de Zeus. Juventude não é nada sem direção. O pai sempre estará um passo a frente do filho. O antigo sempre será melhor que o novo. O clássico é eterno e a maturidade prevalece. 28.93% (70 votes)

    Total Votes: 242

  2. Vitor disse:

    “Não pareço conservador eu sou conservador,pois respeito o clássico,e o clássico não é o velho,é aquilo que é eterno”
    -Eneas Carneiro
    Cronos com certeza

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s