Grandes batalhas CIV: Qual o amor mais intenso e verdadeiro?

Amar é sinônimo de dor…

Medeia e Jasão: Paixão à primeira vista, por causa de Afrodite. Ela feiticeira, ele interessado no Velocino de Ouro para obter o trono no reino natal. Ela abandonou tudo por ele e ajudou-lhe a conseguir o artefato, mas ainda assim ele ficou sem o trono. Mesmo com filhos, por ambição política, Jasão se desfez de Medeia e casou com uma mulher jovem, Creúsa. Medeia a matou cruelmente, e também os filhos que teve com Jasão.

medeia e jasão Eugène_Ferdinand_Victor_Delacroix_031

 

Édipo e Jocasta: Édipo ouviu da pitonisa do Oráculo de Delfos que mataria o próprio pai e se casaria com a mãe. Édipo fugiu da cidade, mas não sabia que fora criado por pais adotivos. Perambulando pela Grécia, matou seu pai biológico de forma cruel, decifrou a Esfinge e virou Rei de Tebas, casando com Jocasta, que posteriormente descobriu ser sua mãe. Ela se matou e Édipo furou os olhos.

Édipo-Reil

Eco e Narciso: Eco era amaldiçoada por Hera por encobrir as paixões de Zeus e Narciso, para ser feliz, não poderia conhecer a si mesmo. Ele era orgulhoso e se manteve distante dela, que estava apaixonada, fazendo-a desaparecer em razão da tristeza, restando apenas sua voz. Por isso, foi punido por Ártemis que o fez se apaixonar por ele mesmo quando se olhou na água. Sem poder tocar seu amor refletido, suicidou-se.

eco e narciso

Orfeu e Eurídice: Ele a amava acima de sua arte, que era seu orgulho. Infelizmente ela morreu e ele desceu ao Hades para buscá-la. Tocou para o impiedoso Hades e o comoveu. O soberano concordou com o retorno de Eurídice, mas disse que Orfeu não poderia olhar para a amada até ver a luz solar. Orfeu não conseguiu cumprir essa singela condição por ansiedade e amor real. O músico abriu mão da vida e passou a eternidade ao lado da amada nas sombras.

orfeu e euridice

Tristão e Isolda: Tristão foi buscar Isolda, prometida para outrem, e, após ambos beberem uma poção mágica, apaixonam-se perdidamente. Mantiveram um romance proibido e escandalizaram a sociedade de seu tempo. Tristão foi banido do reino, mas ambos não se esqueceram um do outro jamais. Em seu leito de morte, ele quis vê-la e ela veio, mas quando chegou, enganada pela nova esposa de Tristão, ele já estava morto e, então, ela morreu de tristeza.

Tristão e Isolda

Romeu e Julieta: História de amor que envolve um casal de jovens apaixonados proibidos de vivenciar sua experiência amorosa em razão da rivalidade mortal de suas famílias. Julieta se passa por morta para ficar com Romeu e este, achando que ela realmente está morta, mata-se sobre a bela. Quando ela acorda, verifica o que aconteceu e se mata. As famílias se reconciliam.

romeu e julieta

2 pensamentos sobre “Grandes batalhas CIV: Qual o amor mais intenso e verdadeiro?

  1. Azarael disse:

    (×) Eros e Psiquê

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s