Independence day 2 – Crítica

=)

Valeu a pena esperar 20 anos para ver a continuação dessa franquia. Espero que tenha mais uns quinze filmes!

Confesso que esperava algo mais violento e sombrio, com vários grandes discursos e com menos clichês, mas o filme é divertido e o Jeff Goldblum destrói (atuando) mais uma vez. Este segundo filme é parecido com o primeiro, mas com alguns elementos novos bem legais. Este filme observou as premissas do primeiro: solução criativa, e um tanto forçada, para impedir o fim da humanidade e mensagens positivas e otimistas.

Outrossim, exalta a ciência e a tecnologia para solução dos problemas e deixa bem claro que a devoção a uma figura, natural ou sobrenatural, deve ser derrotada.

É claro que não tem aquele impacto do primeiro filme e é claro que os novos personagens são bem meia-boca (Liam Hemsworth representa bem a falta de carisma), porém o filme é bem criativo e te faz pensar bastante. Abre inúmeras possibilidades.

Não gostei da forma de organização social dos aliens, pois não vislumbro de forma satisfatória como uma civilização daquele jeito possa evoluir tanto cientificamente e tecnologicamente. Também queria que fosse explorado melhor o tamanho da nave alienígena invasora, que tinha quase 5 mil quilômetros de comprimento. Poderia confrontá-la com o tamanho da Lua (fiquei esperando essa cena, mas ela não veio…) e colocar muito vento no planeta Terra. Também não curti muito a forma como a nave alienígena se abastece e seu combustível, mas até aí tudo bem.

Independence Day será uma espécie de Star Wars em nossa galáxia (se o Roland Emmerich não resolver destruí-la também como fez com a Terra), sem aquela baboseira sobrenatural da força, sem sabres de luz que vencem armas lasers e sem aquela bobagem dos inimigos ficarem esperando para serem mortos pelos mocinhos ou mocinhas, com a vantagem de ser contada desde o início.

Não vejo a hora do terceiro.

ps: confesso que estava torcendo para os aliens.

crítica independence day 2independence day 2 críticaindependence-day-2 crítica

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s