Grandes batalhas CXV: Qual é o deus marinho mais triste?

 

Acidificação dos oceanos

 

Poluição do mar do norte

 

Extinção das baleias

 

Pirataria no oceano Índico

 

Rio Ganges

 

Refugiados

poseidon_by_forrestimel-d7m7x57susanoo-800x450varuna__the_god_of_water_by_bhargav08-d9w9a6ydeusa-gangadeusa-oxum-deusa-dos-riosnjord-71yno1_1280yemanja_5baleias-em-extincaopoluica0-lixo-plastico-china-20120509-original3poluicao-dos-oceanos-2poluicao-dos-oceanos-3poluicao-dos-oceanospoluicao-nos-marespoluicao-oceanicapoluicao-rio-gangespoluicao-dos-rios-da-america-latina-2refugiados-no-mediterraneiorefugiados

Anúncios

3 pensamentos sobre “Grandes batalhas CXV: Qual é o deus marinho mais triste?

  1. Eu disse:

    Nao votei porque nao tiha minha opçao: O Boto Amazonico.

  2. Adonis disse:

    Poseidon: O mar mediterrâneo é belo, mas esconde o desespero e morte dos refugiados sob suas águas. Guerras, pobreza, barcos abarrotados e mentes oportunistas tornam o mar um cemitério de esperanças. 33.7% (31 votes)

    Susanoo: As baleias estão entrando em extinção… O oceano pacífico está coberto por plástico e microplástico. A fauna e a flora marítima estão morrendo aos poucos e isso afeta você. 22.83% (21 votes)

    Ganga: É triste ver milhões de religiosos se banhando anualmente nas águas do meu rio Ganges. Poluição, fezes, dejetos industriais, pesticidas, esgoto, doenças, cinzas, cadáveres de humanos e vacas… Deixem minhas águas em paz! Não os purifico! A preservação da natureza é mais importante que sua religião. 15.22% (14 votes)

    Yemanjá: Desequilíbrio da fauna e flora marítima das regiões portuárias com a vinda de espécies de outros continentes. Acidificação dos oceanos, o que acaba com as barreiras de corais. Essas barreiras abrigam um quarto da vida marinha… Diga não ao consumismo! 13.04% (12 votes)

    Varuna: A pirataria no Oceano Índico é cruel e o petróleo que circula por ali, saindo do Golfo Pérsico, contamina as águas, a terra e o ar, contribuindo com a imundice planetária dos humanos. 5.43% (5 votes)

    Njord: Pesca predatória no mar do norte e acidentes com plataformas de petróleo. Poluição química das águas que provoca alterações hormonais e dificulta qualquer recuperação do ecossistema. Navios naufragados recheados de armas químicas. Aqui tem tudo isso! 5.43% (5 votes)

    Oxum: Não é só o rio Ganges… Em países subdesenvolvidos, as margens de rios, represas e lagos são invadidas e ocupadas sem qualquer planejamento. O esgoto não é tratado, sendo jogado nos rios que morrem. Não podemos nadar em suas águas nem delas beber. 4.35% (4 votes)

    Total Votes: 92

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s