Deusa Daji – Mitologia chinesa

Daji, ou Su Daji, foi a concubina favorita do rei Zhou, o último rei da dinastia Shang, na China antiga, sendo responsabilizada pela queda desse império. Na verdade, a linda mulher foi tomada por um espírito maligno de raposa, conforme relatado no romance chinês Fengshen Yanyi.

Daji foi dada ao rei Zhou por seu pai, Su Hu, como forma de apaziguar o conflito tido por eles, sendo possuída antes de chegar às mãos do imperador. O espírito de mil anos de idade, através da beleza física inigualável de Daji e de perspicácia e malícia, corrompeu o rei Zhou, levando-o a negligenciar assuntos de Estado.

Em razão da atuação da concubina, que manipulou o carnalmente fraco rei Zhou (a carne é fraca), a China foi tomada pela tirania e pelo despotismo, o que causou a fúria popular e a superveniente queda do império.

Posteriormente, Daji foi exorcizada, ficando livro do espírito. Contudo, atribuiu-se a ela a culpa pelas ações do rei Zhou, caindo a moça no ostracismo e no esquecimento. Com o passar dos séculos e milênios, foi deidificada pelo povo chinês.

Daji é símbolo da fraqueza carnal masculina diante de uma bela mulher, assim como Dalila (Sansão), capaz, inclusive, de destruir impérios, servindo como um alerta aos homens que sucumbem a qualquer rabo de saia que apareça ou às vontades femininas em troca de sexo. No contexto atual, esta fraqueza dá origem a pensões alimentícias devidas a filhos não planejados.

Sei que uma mulher linda e maliciosa é irresistível, constituindo-se em uma oportunidade única de felicidade – até porque a maioria das mulheres querem parecer boazinhas e imaculadas e vivem se vitimizando e se comparando a homens -, mas é bom tomar cuidado, rs.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s