Artio: Deusa celta dos ursos, da abundância, da transformação e da vida selvagem

Essa deusa eu não conhecia, mas como será a próxima a ser lançada no jogo Smite, eu estou colocando aqui algumas imagens dela.

Clique aqui para mais informações.

19 pensamentos sobre “Artio: Deusa celta dos ursos, da abundância, da transformação e da vida selvagem

  1. José Ivan Emiliano da Costa disse:

    está sendo importante , pelo menos para mim; está semana que passou foi feriado e teve muita religião com e entre os moradores (de rua) e as pessoas da comunidade.Obrigado. Não gostaria que fosse considerada heresia ou pior( motivos de conflitos)> As materias me interessam!

  2. Isaac Alves disse:

    Você e a aurora são namorados?

  3. Isaac Alves disse:

    Você é o melhor criador de blog
    Te peço que poste,poste, poste

    • Adonis disse:

      Obrigado! Atualmente estou estudando (direito) e jogando smite, mas, num futuro breve, pretendo voltar a estudar mitologia, a escrever mais livros e a publicar posts regularmente neste blog. Mais uma vez obrigado!

  4. Isaac Alves disse:

    Leia o livro A HISTÓRIA DA MITOLOGIA PARA QUEM TEM PRESSA,vai te dar umas dicas sobre mitos.
    PS: talvez esteja te enchendo o saco mas você poderia fazer uma enquete QUEM VOCÊ ESCOLHERIA NO LUGAR DO ADÔNIS: AFRODITE OU PERSÉFONE? (coloque sua resposta Adônis)

    • Adonis disse:

      Obrigado pela dica. Vou ler sim. Preciso comprar um livro sobre mitologia chinesa também e livros científicos para escrever uma ficção científica. Boa dica para enquete. Hei de fazê-la em breve. Dedicarei ela a vc. Abraços!

    • Adonis disse:

      Ah! Sobre sua pergunta. É difícil dizer. As duas são lindas, mas penso que eu ficaria com a Perséfone, apesar de ser uma deusa menos festejada do que a Afrodite. Ela só tem o Hades como marido e é mais reservada, além de ser a deusa das flores e dos perfumes. A Afrodite, por sua vez, tem muitos namorados/amantes e dentre eles está o Ares. Outrossim, é a deusa do amor – algo que ninguém sabe o que é e como conter. Daria muita dor de cabeça ficar com ela. Por outro lado, a Afrodite está no Olimpo e a Perséfone está no Hades. Acredito ser mais agradável morar sob a luz do que nas trevas… se bem que a Perséfone passa parte do ano no Olimpo… Sim, a princípio eu ficaria com a Perséfone, principalmente se eu tivesse um bom relacionamento com a Deméter, que é uma mãe super protetora. Por outro lado a Afrodite é extremamente dependente. Não teria parentes para atrapalhar nosso relacionamento…

  5. Isaac Alves disse:

    Por que a aurora não comenta mais?

    • Adonis disse:

      Ela fica assistindo séries, rs.

      • Aurora disse:

        Mentiiiiira! Fico estudando, lavando roupas e louças sem fim, além de tentar manter a casa menos parecida com um campo de batalha (tarefa impossível :P) e de ler livros e agora aquela fan-fic super legal do Merlin (tá acabando, snifff…).

      • Aurora disse:

        ah, e também fico ouvindo suas reclamações sem fim sobre religião e sobre qualquer série ou programa de TV ou do Netflix que eu assista, afffff!

    • Aurora disse:

      Ah há! FINALMENTE alguém que aprecia meus comentários e sente saudades deles!!!! 😀

      Olha, pra te dizer a verdade, ando negligenciando os blogs em geral – tenho 3 ou 4 blogs próprios!

      Ultimamente essa negligência vem do fato de eu estar procurando empregos e participando de processos seletivos e concursos urgentemente, além de ter que cuidar de tudo aqui em casa, porque o Adônis só sabe reclamar, porque nem pra trocar a pilha do relógio da cozinha ele serve 😛

      Além disso, eu costumava comentar bastante aqui porque adorava atazanar a vida dele, e a gente não se via todo dia – inclusive teve uma época em que fiquei 2 anos morando em outro estado! – então era uma forma de manter contato e demonstrar meu carinho e consideração por ele (e atazanar, como eu disse :P). Mas agora eu vejo essa peste 😀 todo dia, a gente ronca junto e tudo o mais, então quando tenho algo a dizer pra ele, simplesmente digo, ao invés de vir aqui escrever.

      Sem contar que ele anda negligente com o blog e com os escritos em geral, até mais do que eu! Raramente posta coisas novas, é frustrante!!! Fica o tempo todo trabalhando, jogando Smite e reclamando de mim (esporte favorito dele), afffff…..

      Agora que sei que tenho fãs aqui, voltarei a postar mais, não se preocupe 🙂

  6. Isaac Alves disse:

    Tenho uma pergunta sobre uma enquete que você fez em que dizia que em 2 ou 3 anos você teria um filho,já teve? (Se teve,ele virou um Adonis júnior?)
    PS: aurora,continue a postar sobre o luz e a escuridão. (Quando tiver tempo.)

    • Adonis disse:

      Não, não temos filhos e, se tivermos, eles se chamarão Ártemis, Aurora, Leônidas e Heitor, a princípio.
      Era eu quem escrevia as aventuras do Luz e da Escuridão. A Aurora apenas fez o layout do blog e escreveu dois posts. Ela não tem autorização para postar aqui.

    • Adonis disse:

      Pensamos em Adônis também, mas acho que nosso filho sofreria bullying na escola, pois o nome remete à ideia de sexualidade, beleza e vaidade masculina e este país é machista, retrógrado, cristão e cheio de pessoas mal educadas. Além disso, com as atuais reformas e com a contenção de gastos na educação desse governo corrupto, a perspectiva é que as coisas não melhorem nas próximas décadas (a maior parte da população continuará ignorante, violenta e preconceituosa). Por esse mesmo motivo, sinceramente, penso em não ter filhos.

  7. Isaac Alves disse:

    A aurora tem religião?

Deixe um comentário

