Top 10 heróis

Cansado de ver o Homem de Ferro apertando um parafuso no filme e de ter que aceitar que ele fez aquela armadura super avançada?

Cansado de ver um alienígena, com a aparência de um ser humano comum, vir ao planeta Terra e aqui adquirir superpoderes só porque o Sol é “amarelo”? E mais! Ter um filho com uma humana!

Cansado da disneyficação dos heróis que nem matar mais podem?

Cansado das piadinhas dos filmes de heróis?

Cansado das piadas do Deadpoll e do Homem Aranha?

Cansado dos exageros dos filmes de heróis que agora os obriga a defenderem todo o universo?

Cansado dos inúmeros universos paralelos e das várias ressurreições dos mesmos heróis de sempre?

Cansado dos heróis nutella?

Pois bem.

A solução para todos esses problemas chegou! Eis os dez maiores heróis da mitologia. Heróis em sua essência, e não os modinhas que temos hoje. Heróis de raiz.

 

10 – Ulisses – Sobreviveu à guerra de Troia (na qual se destacou), às sereias, à Polifemo, à Circe, à Calipso (tentação) e aos tormentos de Poseidon que atrasaram sua volta à Ítaca em dez anos.

9 – Teseu – Acabou com o gigante Sínis e com o Minotauro dentro do Labirinto de Creta, ficando, por um tempo, com a linda Ariadne que o ajudara a derrotar a besta.

8 – Belerofonte – Matou a quimera com a ajuda de Pégaso e da deusa Atena. Os cristãos transformaram esse mito na lenda de São Jorge.

7 – Aquiles – Matou Heitor, o maior herói troiano, e pôs uma pá de cal sobre a moral troiana. Foi o início do fim de Troia. Comandava os mirmidões. Também matou Pentesileia, rainha amazona. Era capaz de matar um guerreiro com apenas um soco. Só tinha um ponto fraco: seu calcanhar.

6 – Siegfried – Derrotou o gigante dragão Fafnir manejando a espada Nottung, valendo-se de um ardil. Atacou o inimigo de um buraco enquanto ele passava desavisadamente. Conquistou muitas glórias e venceu várias batalhas em vida.

5 – Cadmo – Matou sozinho um dragão e fundou a cidade de Tebas.

4 – Perseu – Decapitou a poderosa Medusa, que petrificava todos que olhavam para ela. Petrificou Atlas e matou Ceto, salvando Andrômeda.

3 – Beowulf – Matou o monstro Grendel com as próprias mãos, pois a criatura não poderia ser morta por nenhuma arma humana. Também matou a mãe de Grendel, que queria vingança e era igualmente monstruosa. Por fim, já em idade avançada, matou um dragão, mas acabou morto pelos ferimentos.

2 – Hércules – Realizou doze trabalhos impossíveis; foi determinante na vitória dos deuses na gigantomaquia; destruiu Anteu; libertou Prometeu; foi um argonauta; deu origem ao estreito de Gilbratar; segurou o peso do firmamento por um tempo; dentre tantos outros feitos. Foi enlouquecido pela deusa Hera e matou a própria família; foi morto por envenenamento.

1 – Diomedes – Feriu dois deuses  (Ares e Afrodite) na guerra de Troia. Seu nome significa astúcia. Ferir dois dos principais deuses do Olimpo é algo sem precedentes. Não precisa nem comentar. Qualquer um vence monstros, quebra-cabeças e guerras, mas ferir deuses é só para os mais fantásticos.

Obs.: Não citei Sun wukong e Rama, porque tecnicamente eles são deuses 😉

Veja os dez mais da mitologia chinesa aqui.

Veja os dez mais da mitologia nórdica aqui.

Veja os dez mais da mitologia judaico-cristã aqui.

Veja os dez mais da mitologia egípcia aqui.

Veja os dez mais da mitologia hindu aqui.

Veja os dez maiores vilões/antagonistas das mitologias aqui.

Veja as dez maiores guerras da mitologia aqui.

 

Leiam A Nova Teogonia Livro I e Livro II, livro de minha autoria. (quem leu, gostou)

A Nova Teogonia tem na Livraria Cultura também!

A Nova Teogonia está disponível na editora Asabeça ou pode ser comprado comigo =) Sai mais em conta!

Compre o livro Lúcifer e a Conspiração dos Arcanjos aqui. Eu o escrevi. É uma história argumentativa.

Tem esse conto também que estou publicando neste blog e vou deixar por um tempo – só para quem entende de mitologia nórdica.

Algumas enquetes:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Top 10 heróis

  1. Bruno José disse:

    Porra, vc não mencionou o maior de todos. O Grande Percy Jackson kkskakd. Zoando. Mto bom o blog, parabens

    • Adonis disse:

      kkkkkkkkk gosto dele também! O percy é muito bom. Mas preciso atualizar essa lista. Preciso colocar o Rostam e o Cuchulainn. Esqueci deles! Uma falha imperdoável. Além disso, devo explicar por que não coloquei o Rama e Sunkong na lista. Pretendo atualizar o ranking em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s