Top 10 heróis

Cansado de ver o Homem de Ferro apertando um parafuso no filme e de ter que aceitar que ele fez aquela armadura super avançada?

Cansado de ver um alienígena, com a aparência de um ser humano comum, vir ao planeta Terra e aqui adquirir superpoderes só porque o Sol é “amarelo”? E mais! Ter um filho com uma humana!

Cansado da disneyficação dos heróis que nem matar mais podem?

Cansado das piadinhas dos filmes de heróis?

Cansado das piadas do Deadpoll e do Homem Aranha?

Cansado dos exageros dos filmes de heróis que agora os obriga a defenderem todo o universo?

Cansado dos inúmeros universos paralelos e das várias ressurreições dos mesmos heróis de sempre?

Cansado dos heróis nutella?

Pois bem.

A solução para todos esses problemas chegou! Eis os dez maiores heróis da mitologia. Heróis em sua essência, e não os modinhas que temos hoje. Heróis de raiz.

 

10 – Ulisses – Sobreviveu à guerra de Troia (na qual se destacou), às sereias, à Polifemo, à Circe, à Calipso (tentação) e aos tormentos de Poseidon que atrasaram sua volta à Ítaca em dez anos.

9 – Teseu – Acabou com o gigante Sínis e com o Minotauro dentro do Labirinto de Creta, ficando, por um tempo, com a linda Ariadne que o ajudara a derrotar a besta.

8 – Belerofonte – Matou a quimera com a ajuda de Pégaso e da deusa Atena. Os cristãos transformaram esse mito na lenda de São Jorge.

7 – Aquiles – Matou Heitor, o maior herói troiano, e pôs uma pá de cal sobre a moral troiana. Foi o início do fim de Troia. Comandava os mirmidões. Também matou Pentesileia, rainha amazona. Era capaz de matar um guerreiro com apenas um soco. Só tinha um ponto fraco: seu calcanhar.

6 – Siegfried – Derrotou o gigante dragão Fafnir manejando a espada Nottung, valendo-se de um ardil. Atacou o inimigo de um buraco enquanto ele passava desavisadamente. Conquistou muitas glórias e venceu várias batalhas em vida.

5 – Cadmo – Matou sozinho um dragão e fundou a cidade de Tebas.

4 – Perseu – Decapitou a poderosa Medusa, que petrificava todos que olhavam para ela. Petrificou Atlas e matou Ceto, salvando Andrômeda.

3 – Beowulf – Matou o monstro Grendel com as próprias mãos, pois a criatura não poderia ser morta por nenhuma arma humana. Também matou a mãe de Grendel, que queria vingança e era igualmente monstruosa. Por fim, já em idade avançada, matou um dragão, mas acabou morto pelos ferimentos.

2 – Hércules – Realizou doze trabalhos impossíveis; foi determinante na vitória dos deuses na gigantomaquia; destruiu Anteu; libertou Prometeu; foi um argonauta; deu origem ao estreito de Gilbratar; segurou o peso do firmamento por um tempo; dentre tantos outros feitos. Foi enlouquecido pela deusa Hera e matou a própria família; foi morto por envenenamento.

1 – Diomedes – Feriu dois deuses  (Ares e Afrodite) na guerra de Troia. Seu nome significa astúcia. Ferir dois dos principais deuses do Olimpo é algo sem precedentes. Não precisa nem comentar. Qualquer um vence monstros, quebra-cabeças e guerras, mas ferir deuses é só para os mais fantásticos.

Obs.: Não citei Sun wukong e Rama, porque tecnicamente eles são deuses 😉

Veja os dez mais da mitologia chinesa aqui.

Veja os dez mais da mitologia nórdica aqui.

Veja os dez mais da mitologia judaico-cristã aqui.

Veja os dez mais da mitologia egípcia aqui.

Veja os dez mais da mitologia hindu aqui.

Veja os dez maiores vilões/antagonistas das mitologias aqui.

Veja as dez maiores guerras da mitologia aqui.

 

Leiam A Nova Teogonia Livro I e Livro II, livro de minha autoria. (quem leu, gostou)

A Nova Teogonia tem na Livraria Cultura também!

A Nova Teogonia está disponível na editora Asabeça ou pode ser comprado comigo =) Sai mais em conta!

Compre o livro Lúcifer e a Conspiração dos Arcanjos aqui. Eu o escrevi. É uma história argumentativa.

Tem esse conto também que estou publicando neste blog e vou deixar por um tempo – só para quem entende de mitologia nórdica.

Algumas enquetes:

4 pensamentos sobre “Top 10 heróis

  1. Bruno José disse:

    Porra, vc não mencionou o maior de todos. O Grande Percy Jackson kkskakd. Zoando. Mto bom o blog, parabens

    • Adonis disse:

      kkkkkkkkk gosto dele também! O percy é muito bom. Mas preciso atualizar essa lista. Preciso colocar o Rostam e o Cuchulainn. Esqueci deles! Uma falha imperdoável. Além disso, devo explicar por que não coloquei o Rama e Sunkong na lista. Pretendo atualizar o ranking em breve.

  2. Leonardo disse:

    Gostei da lista, gostei de ter saído um pouco da esfera grega e ter citado Beowulf e Siegfried, gostaria que tivesse citado mais herois de outras mitologias além da grega, mas dá pra entender a razão disso, até eu imaginando qual seria a minha lista me sentiria obrigado a citar pelo menos uns 5 gregos, na verdade dava pra fazer umas 3 listas só com gregos, mas é preciso ser objetivo kkkk. Agora um heroi que eu acho que realmente faltou foi Guilgamesh, sério, mesmo assim gostei muito da sua lista, valeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s