Grandes batalhas XXII – Fúrias contra Valquírias! Mais uma batalha entre Olimpo e Asgard

As três Fúrias:

  • Alecto, (Ἀληκτώ, a implacável), eternamente encolerizada. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da Deusa Nêmesis, com diferença de que esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais “terrena”. Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições. Seguia o infractor sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz.
  • Megaira, que personifica o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os delitos contra o matrimônio, em especial a infidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir eternamente.Terceira das fúrias de Ésquilo, grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera.
  • Tisífone, a vingadora dos assassinatos (patricídio, fratricídio, homicídio…). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.

As Valquírias:

As valquírias originais eram Brynhild ou Brynhildr (“correspondente de batalha”, muitas vezes confundida Brunhilde, da Saga dos Nibelungos), Sigrun (“runa da vitória”), Kara, Mist, Skogul (“batalha”), Prour (“força”), Herfjotur (“grilhão de guerra”), Raogrior (“paz do deus”), Gunnr (“lança da batalha”), Skuld (“aquela que se torna”), Sigrdrifa (“nevasca da vitória”), Svana, Hrist (“a agitadora”), Skeggjold (“usando um machado de guerra”), Hildr (“batalha”), Hlokk (“estrondo de guerra”), Goll ou Göll (“choro da batalha”), Randgrior (“escudo de paz”), Reginleif (“herança dos deuses”), Rota (“aquela que causa tumulto”) e Gondul ou Göndul (“varinha encantada” ou “lobisomem”).

Obs.: essa enquete não é tendenciosa. É bem imparcial, rs.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Grandes batalhas XXII – Fúrias contra Valquírias! Mais uma batalha entre Olimpo e Asgard

  1. Aurora disse:

    A mais imparcial, sem dúvida kkkkkk Sem dúvida me identifico muito mais com as primeiras *rs*, mas gostaria de ser mais como as segundas, obviamente 😉 Sem contar que…eu comeria 😛 kkkkk!!!

    • Adonis disse:

      Revelação bombástica hein mocinha. Amanhã vc me explica isso melhor. Estou indo deitar. Preciso acordar cedo amanhã, rs. A vigésima quarta enquete vai dar muito trabalho para fazer. Hoje não dá mais. Beijo e boa noite!

      • Aurora disse:

        hahahahhahahahaha 😀 ah vai, as moças são mitologicamente lindas…se eu pegaria no peito daquela moça lá, imagina das Valquírias, poxa, elas não são de se desprezar *rsrsrs* mas pior é que possivelmente nem daria prazer…seria mais para poder falar: “peguei uma Valquíria!” 😛 kkkkk

      • Adonis disse:

        Depois eu preciso responder seu comentário na enquete dos demônios.

      • Aurora disse:

        qual? sobre Lúcifer?

      • Adonis disse:

        Anjos vs demônios. Acabei de mandar meu texto para o post da Lilith.

      • Aurora disse:

        estou lendo, já já te mando um email

  2. Jhowjhow disse:

    Essa enquete é sobre beleza ou poder? Fiquei meio confuso :/ se bem que votaria nas valkirias de qualquer jeito

  3. Adonis disse:

    Fúrias ou Erínias. Personificações da vingança. Mulheres histéricas, cruéis, estressadas; asas de morcego, cabelos de serpentes, lágrimas de sangue. Não há nada pior. Cruz credo! 44.69% (143 votes)

    Valquírias. Mulheres suecas! Loiras, altas, turbinadas, coxudas, olhos azuis, lábios carnudos, sorriso largo, corpos quentes e “tudo de bom”. O sonho de qualquer homem. 55.31% (177 votes)

    Total Votes: 320

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s