Grandes batalhas XIII – Seth vs Loki: Quem é o maior filho da puta da mitologia?

13 pensamentos sobre “Grandes batalhas XIII – Seth vs Loki: Quem é o maior filho da puta da mitologia?

  1. Aurora disse:

    desconheço a mitologia nórdica, só vi o Loki no filme com o Brad Pitt como o Thor *rs*, mas a estória do Seth conheço e ele é muuuuito fdp, portanto…

    • Poseidon disse:

      desculpa mais eu acho q tem um erro pq Loki não é pai de Jornumangand , mas seria uma briga decisiva

      • Adonis disse:

        Ah, obrigado. Depois eu vou pesquisar nos meus livros sobre mitologia nórdica a paternidade ou origem da Jornumangand. Sabe, existem muitos mitos em que há divergências doutrinárias e essa informação eu peguei e assimilei há muito tempo atrás. Não me lembro onde exatamente li isso. Eu deveria ter sido prudente e ter pesquisado novamente para fazer a enquete. Mais uma vez, obrigado.

      • Adonis disse:

        Acabei de pesquisar. Jormundgand é filho de Loki. Está na Wiikipédia e no livro “Ragnarok – O Crepúsculo dos deuses”, de Mirella Faur, pg. 195, editora Cultrix.
        Obrigado pela participação.

  2. Adonis disse:

    49 votos para o Seth e 41 para Loki até este momento

  3. Adonis disse:

    138 a 95 para Seth

  4. Jhowjhow disse:

    Votei em loki… Que eu me lembre, depois de seth ouve paz no egito, e a guerra teve poucas mortes, o que não é o caso de Loki…

  5. Adonis disse:

    Seth, deus da violência, traiu Osíris e o esquartejou, depois perseguiu Ísis, lutou contra Hórus pelo poder, arrancando um de seus olhos. Rasgou o ventre da mãe para nascer. 60.93% (287 votes)

    Loki, ajudou a raptar Idun, foi o responsável pela morte de Balder, lutou contra os deuses no Ragnarok; é pai de criaturas monstruosas como Hela, Fenir e Jormungand 39.07% (184 votes)

    Total Votes: 471

  6. Adonis disse:

    Seth, deus da violência, traiu Osíris e o esquartejou, depois perseguiu Ísis, lutou contra Hórus pelo poder, arrancando um de seus olhos. Rasgou o ventre da mãe para nascer. 61.15% (373 votes)

    Loki, ajudou a raptar Idun, foi o responsável pela morte de Balder, lutou contra os deuses no Ragnarok; é pai de criaturas monstruosas como Hela, Fenir e Jormungand 38.85% (237 votes)

    Total Votes: 610

  7. Liz disse:

    Amo os dois💕💕
    Se não fosse por eles não teria história.
    Quem eu realmente considero uns filhos da puta são Cronos, Zeus e Odim, e os cretinos ainda vem dá uma de bomzão.
    Seth e Loki são espertos, audaciosos, geralmente se metem em roubada e não tem muito juízo (claro que fazem muita merda), mas são legais.

Deixe um comentário