Grandes batalhas CXVII: Guerras assimétricas na mitologia. Qual a vitória mais improvável?

Guerra Assimétrica – Guerra em que os oponentes apresentam diversas diferenças, tais como: nível de organização, objetivos, recursos financeiros, recursos militares, comportamento-obediência a regras. Em geral, são guerras irregulares (guerrilhas), insurrecionais ou entre potências e Estados pequenos. As ações do mais fraco são geralmente indiretas e visam desgastar o mais forte. Quando há vitória, esta geralmente não é militar, mas é alcançada pelo desgaste militar e político de um dos combatentes, em um nível que leva à desistência de lutar.

Anúncios

Um pensamento sobre “Grandes batalhas CXVII: Guerras assimétricas na mitologia. Qual a vitória mais improvável?

  1. Adonis disse:

    Olimpianos vs titãs: Cinco dos seis irmãos olimpianos estavam presos no estômago de Cronos, o titã mais poderoso, e o único que não estava (Zeus), depois de muitos percalços, conseguiu livrá-los e derrubar os titãs após dez anos de guerra intensa. 39.73% (29 votes)

    Davi vs Golias: Davi, um rapazote apascentador de ovelhas, com uma funda e uma pedra, mata Golias, um gigante de 2,90 metros, guerreiro experiente e armado até os dentes, em nome de seu deus. 39.73% (29 votes)

    Parvati vs Durg: Em razão das orações de Brahma, o demônio Mahishasur (Durg) se transformou em uma criatura que não podia ser morta por qualquer representante do gênero masculino. O demônio iniciou um reinado de terror e coube a Parvati, sozinha, destruí-lo. 20.54% (15 votes)

    Total Votes: 73

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s